Sobrevivência Emocional

Sobrevivência Emocional Rosa Cukier




Resenhas - Sobrevivência Emocional


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Ranya. 30/08/2021

É um livro bem didático, de fácil leitura, teórico, abordando assuntos sobre as dores da infância, os traumas infantis que são carregados para a vida adulta, manejo terapêutico e intervenções clínicas.

E é como ela fala no último capítulo/conclusão do livro: ?Este livro tratou, basicamente, do poder que um ser humano tem sobre o outro.?
comentários(0)comente



Evelyn 04/12/2020

Criança ferida
Leitura essencial para psicólogos interessados em tratar as crianças feridas em adultos pelo viés do Psicodrama e para aqueles que carregam uma criança ferida dentro de si e gostariam de entender melhor de onde vem todos esses sentimento.
comentários(0)comente



Daniela 26/07/2021

Empatia é regra de ouro de ser terapeuta
Terminei este livro pensando no quanto é necessário o cuidado e o respeito a quem se está atendendo na clínica, respeito à criança que aquele adulto que está em sofrimento foi, respeito a si mesmo, um olhar cuidadoso e uma ajuda empática, são práticas que as teorias por si só não farão por nós.
No mais é um livro muito bem escrito que auxilia a pensar em pacientes com diagnóstico borderline e narcisista, usando o Psicodrama para trabalhar a empatia e a resolução de conflitos.
Já estou com vontade de reler algumas partes dele, mesmo tendo acabado de ler.
comentários(0)comente



Debora 20/04/2019

Necessário
Alguns livros acredito que sejam necessários ao mundo e é o caso deste. Não dou psicóloga, não atendo em consultório mas compreendi a maior parte dele sem grandes pesquisas. Então, mesmo que o público alvo seja o de psicólogos recomendo pra quem quer entender sua criança interior ferida e deseja cuidar dela e de si... É um livro corajoso e exige um leitor corajoso e disposto à entrega.
comentários(0)comente



Priscila Furtado 10/07/2021

Sobrevivência Emocional - Rosa Cukier
Um livro expetacular.
Como nossas vivências na infância influenciam nossas atitudes como adultos?
Nessa obra, a autora, traz uma visão do psicodrama influenciado pela psicanálise de como as primeiras experiências que tivemos na vida, podem marcar a vida adulta.
O livro não propõe uma análise que visa o perdão de cuidadores omissos, ou que façamos as pases com o passado, mas mostra como esses eventos podem moldar padrões de comportamentos disfuncionais, uma vez que a criança não tenha tido um ambiente saudável para seu desenvolvimento emocional.
Muitos sobrevivem a períodos muito angustiantes, e na vida adulta tenta compensar as perdar dessa criança interior.
O livro é brilhante e tem muitas referências corroborando as teorias da autora. Assim como relatos de caso que torna a leitura muito esclarecedora.
Recomendo a leitura não apenas para profissionais, mas para pessoas que tiveram que amadurecer emocionalmente em um ambiente hostil.
Essa é uma leitua muito enriquecedora, que traz muitos insights ao leitor. Super recomendo.
comentários(0)comente



Maria.Julia 11/02/2023

Ótimo
Escrita fácil, muito tranquilo de ler, didático e acrescenta muito conhecimento. Gostei bastante, compreendi muito bem mesmo ainda sendo graduanda.
comentários(0)comente



carolina 06/12/2023

Eu li esse livro com muitas interrupções e claramente não tive o proveito que gostaria de ter tido. pra ser honesta é um pouco maçante mas tem partes interessantes realmente
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR