spoiler visualizarRay 28/12/2023
Incrível!
Esse livro contém nove histórias sobre Arsène Lupin e em todas elas é possível ver a genialidade deste ladrão e a sua astúcia ao cometer seus crimes.
A prisão de Arsène Lupin
Nesta história vemos como Lupin tenta escapar de um roubo por meio de um navio. Durante a trajetória sobre as águas, Lupin engana a todos sobre sua identidade e continua cometendo furtos. Mas, até mesmo os ladrões sentem a inabalável onda do amor e Lupin é atingido por ela quando vê Miss Nelly. Apesar de sua genialidade, Lupin é pego e preso ao fim do percurso por seu oponente Ganimard.
Arséne Lupin na prisão
Mesmo estando na prisão, Lupin planeja e executa um de seus mais mirabolantes e geniais planos: roubar o castelo Malaquis.
Por meio de amigos e parceiros no crime, ele consegue executar perfeitamente o seu plano, além de enganar o Barão dono do castelo com um falso investigador Ganimard.
A fuga de Arsène Lupin
Aqui vemos como Lupin conseguiu escapar da prisão apenas com suas habilidades de disfarce.
Ele muda sua aparência tão completamente que consegue enganar a todos no tribunal, a ponto de ser liberado pelo próprio juíz como sendo outra pessoa.
O viajante misterioso
Um homem misterioso aparece no vagão de trem em que Lupin viaja com uma mulher que acabara de conhecer. Esse homem, enquanto Lupin cochilava, roubou a moça e imobilizou Lupin, para que nada pudesse fazer, e depois simplesmente fugiu pela janela com o trem ainda em movimento.
Mas, Lupin, deduzindo a rota de fuga do bandido, foi atrás do segeito e conseguiu pegá-lo, recuperando o que havia sido tirado dele e devolvendo o que havia sido roubado da moça.
O "Colar da Rainha"
Aqui podemos ver como Lupin, mesmo sendo uma criança conseguiu roubar um colar de estrema importância para a família que sua mãe trabalhava. Ele roubou o colar, mas todos desconfiaram de sua mãe, expulsando-os da casa.
Entretanto, o colar foi suficiente para manter sua mãe por um bom tempo. E depois, quando já adulto, voltou à casa em que roubara o colar e, tendo contado sua história, um tempo depois, devolveu a armação do colar para os donos originais.
O sete de Copas
Uma das minhas histórias preferidas. Cheia de mistérios, essa história conta como Lupin roubou uma casa e ainda resolveu uma das mais complicadas tramas, envolvendo irmãos, muito dinheiro, a patente de uma ideia genial e letal e um sete de copas.
O cofre de Madame Imbert
Lupin salva um homem da morte (armada por ele mesmo, é claro) e este o convida para trabalhar em sua casa. Ele e sua esposa possuem vários títulos e posses que dizem valer milhões e Lupin aproveita uma ocasião para roubá-los. Entretanto, depois de um tempo, descobre que todos os papéis são falsos e que não possuem valor algum, tendo ele sido usado por Madame Imbert e seu marido como uma forma de gerar confiança aos banqueiros que lhes emprestariam dinheiro, dizendo que ele era um Brawford.
A pérola negra
Nessa história, Lupin tenta roubar uma jóia inestimável: a pérola negra. Mas, ao adentrar o recinto onde a pérola deveria estar, percebe que há algo errado: a pérola não está lá e uma mulher morta - a dona da pérola - jaz no chão.
Ele então vai em busca do culpado de ter roubado a pérola e assassinado a quem ela pertencia. Lupin então descobre que o culpado é, na verdade, um dos criados da mulher morta.
Fingindo ser um detetive da polícia, Lupin enquadra o ladrão e assassino para mostrar onde escondeu a pérola e, assim, ele dá fuga para a América para o assassino e fica com a pérola negra para si.
Herlock Sholmes chega tarde demais
Aqui, Lupin desvenda um enigma e rouba um castelo com centenas de peças inestimáveis, mas Miss Nelly, por quem se apaixonou (na primeira história) aparece no momento do roubo e, como forma de se redimir, Lupin promete que tudo que foi roubado estará de volta em seu lugar as três horas do dia seguinte. E assim foi feito.
Porém, Herlok Sholmes, que havia sido chamado pelo dono do castelo para resolver o crime e pegar Arsène Lupin, chegou quando os objetos já haviam sido devolvidos, restando-lhe apenas desvendar o mistério do enigma, já solucionado anteriormente por Lupin.