Malu 18/05/2022
Demorei pra fazer a resenha deste, mas cá estou eu kkkk quem é vivo sempre aparece.
Estava há muito tempo ansiosa para ler algo do Arsene Lupin, pq eu só via falarem bem desse personagem, e esse livro foi uma ótima apresentação a ele.
Personagem incrível, muito inteligente e engraçado também. A escrita de Maurice LeBlanc é muito fluida e direta, uma descrição bem precisa e nada prolixa em pontos irrelevantes, então é um livro de muito fácil assimilação. A astúcia de Arsene Lupin é muito instigante, e juntando isso com a escrita super fluida, dá vontade de não parar de ler, você só quer devorar esse livro até o final, numa vez só.
Mesmo sendo um ladrão, Lupin conquista muito fácil a nossa simpatia desde as primeiras páginas. É um criminoso bem gente fina kkkk Com certeza quero ler mais livros desse personagem, eu amei muito!
Especialmente, indico esse livro para pais que querem fazer seus filhos adquirirem gosto pela leitura. É um livro fácil de ler e acompanhar o raciocínio da trama, Lupin é um personagem muito interessante e prende a nossa atenção pela curiosidade a acompanhar tuas façanhas, o jogo de gato e rato entre ele e o detetive Ganimard é divertido e até engraçado de se acompanhar, já que em muitos momentos é difícil identificar quem é o gato e quem é o rato da história kkkkk É uma leitura com baixo risco de deixar a criança no tédio, então se você quer fazer seu filho se apaixonar por livros, tá aí uma sugestão.
Já para adultos também super recomendo as histórias de Lupin como um respiro dos livros mais pesados. Eu sou uma pessoa que gosta muito de ler livros com temas pesados e que levam teu astral lá pra baixo, então eu com frequência sinto necessidade de intercalar essas leituras com uma coisinha mais leve, pra dar aquele respiro na saúde mental kkk E a história de Lupin me ajudou muito nisso, me renderam momentos divertidos e até algumas risadas.
Ah, e assistam a série Lupin na Netflix, é muito boa!