Alle_Marques 01/08/2021
“Arsène Lupin sempre cumpre suas promessas.”
...
[...] A curiosidade pública, no entanto, não diminuíra. Todo dia era esperada a notícia da sua fuga. Quase a desejavam, tamanha a simpatia da multidão pelo personagem, por sua verve, sua alegria, sua diversidade, seu gênio inventivo e o mistério da sua vida.
Arsène Lupin devia fugir. Era inevitável, fatal. As pessoas se espantavam mesmo de que demorasse tanto. Todas as manhãs, o delegado de polícia perguntava a seu secretário:
– E aí, ele ainda não partiu?
– Não, sr. delegado.
– Então será amanhã. [...]
...
Simples, leve e despretensioso. Não espere nada além disso.
A história, ou histórias no caso, são boas, algumas melhores do que outras, os personagens, ou parte deles, tendem a ser bastante ingênuos, fáceis de enganar, mas nada de surpreendente em um livro com essa premissa, a obra tem um humor sarcástico e debochado que torna a leitura fácil, leve e divertida e Arsène Lupin, por sua vez, é um espetáculo a parte, é um personagem muito bem escrito e carismático, é fácil simpatizar e gostar dele, mesmo suas atitudes sendo muitas vezes erradas e quase todas criminosas, seus roubos e façanhas são absurdos, mas aceitáveis por se tratar de um livro despretensioso. Maurice Leblanc acertou em cheio na tentativa de criam um personagem inesquecível e extraordinário, não foi à toa que sua obra redeu tanto e por tanto tempo, e foi um sucesso merecido, pretendo ler os próximos livros assim que possível e com toda certeza verei a série na primeira oportunidade.
...
[...] – Ufa! Cá estamos! E como é fácil! Pergunto-me por que todo mundo não escolhe a confortável profissão de ladrão! Com um pouco de habilidade e de reflexão, não há outra mais agradável. Profissão repousante... profissão de pai de família... Inclusive cômoda demais... chega a ser entediante. [...]
...
20° de 2021
Desafio Skoob 2021
Leitura coletiva com o canal “Ler Antes de Morrer” (Isabella Lubrano)