Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1234 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


rhoudini 06/03/2021

Arsène Lupin, o cavalheiro-furtador
Nota: 5,0/5

--Do que o livro trata?
O livro relata casos e situações envolvendo Arsène Lupin, um ladrão um tanto “incomum”, pode-se assim dizer. Lupin, com toda a sua técnica e sua ganância, mas nunca sem abandonar a sua cordialidade, fica conhecido como um “Gentleman-Cambrioleur” (ou cavalheiro-furtador). Para Lupin, nenhum roubo é difícil demais, não há objeto de valor que possa ser escondido, não há “trabalho” que não possa ser executado. E, ainda quando todos pensam que o possuem nas mãos, ele consegue arquitetar as mais brilhantes fugas bem diante de seus olhos, deixando todos boquiabertos. No último relato, o arqui-inimigo perfeito passa diante dele: ninguém mais ninguém menos que o mais famoso detetive que já existiu: Sherlock Holmes, deixando a expectativa de mais confrontos futuros. Não tenho essa informação no momento, mas creio que o livro é uma introdução ao personagem, pois os relatos abrangem desde o início de sua “carreira”. Arsène Lupin é o que chamo de “o ladrão ao qual não se consegue odiar”, pois suas artimanhas são tão fascinantes que é preciso tirar o chapéu e reconhecer que, se Arsène Lupin assina o crime (ou um aviso do crime), pouco adianta tentar evitá-lo.

--Minhas impressões/pensamentos sobre o livro.
O livro em si é excelente, não coloco defeitos. Gosto do estilo de escrita do Maurice Leblanc, embora não tenha lido na língua original. Apesar de que ele não pareça colocar tantos detalhes como o Conan Doyle ou a Agatha Christie, ainda assim seus livros são tão simples que tanto uma criança quanto um adulto certamente conseguem entender.
A edição da editora Principis é excepcional, ainda mais considerando seu preço extremamente acessível. Vale muito a pena!

--Quem deveria lê-lo?
Todas as pessoas, eu diria, mas principalmente aqueles que gostam de histórias de investigação, como as de Sherlock Holmes ou as escritas por Agatha Christie, por exemplo.

--Quais as lições do livro?
Bem, não há muitas “lições” em si, mas livros assim sempre são ótimos para exercitar a imaginação e, quer queira quer não, você sai querendo observar mais as coisas ao seu redor, bem como realizar (ou tentar realizar) deduções no dia a dia.

--Melhor citação: “Onde a força falha, a astúcia vence” — Lupin.

--Top 3 capítulos:
1º Lugar: Capítulo 6 - O sete de copas
2º Lugar: Capítulo 1 - A prisão de Arsene Lupin
3º Lugar: Capítulo 9 - Herlock Sholmes chega tarde demais
comentários(0)comente



Eduarda 05/03/2021

Muito bom!
Lupin é muito bem humorado e a aparição de Herlock Sholmes no último conto me fez querer ler os próximos!
comentários(0)comente



Ingrid06 02/03/2021

Muita expectativa,para pouca entrega.
Para mim foi bem difícil de ler, pois parecia faltar alguma coisa.
comentários(0)comente



De livro em livro ð 01/03/2021

"Onde a força falha, a astúcia vence."
📖Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Nas nove histórias que compõem essas primeiras aventuras, o irresistível anti-herói atormenta seus oponentes, zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. E ainda enfrenta um grande detetive inglês, não por acaso chamado Sherlock Sholmes.

🎩Como a maioria das pessoas que começaram a ler Arsène Lupin esse ano fui levada a esse personagem através da série da Netflix, procurei os livros já com expectativas de ser bastante parecido com a série mas fui surpreendida pois os contos são beem melhores, as tramas são muito mais articuladas e maquinadas na nossa mente. A série trata muito bem as características de Lupin, galanteador, engraçado e sarcástico, um perfeito anti herói, mas o livro como sempre é outro nível, nele é bem claro que não podemos conhecer muito quem é Lupin até ele querer isso.

🎩Mesmo com linguagem antiga e formal, Lupin consegue nos prender e ser engraçado, ele tem todo aquele charme de um anti herói ( pensa no deadpool só que com classe ), toda autoafirmação de ser o melhor ladrão e ter as melhores artimanhas são refletidas no sarcasmo dele e na forma que ele lida com as situações, só dele contar como foi os planos dele para conseguir o que queria para o principal detetive que quer prender ele, já podemos imaginar o quão foda é o cara né. Já no início nos deparamos com a melhor arte de Lupin, o disfarce, ele consegue despistar qualquer pessoa simplesmente pelo fato de não ser Arsène Lupin, você fica o tempo todo lendo e sabendo que ele está ali mas não sabemos quem é, quando chega no final e ele se mostra, mesmo sabendo que um dos personagens é ele vc sempre é surpreendido.

👇E vocês, também começam um livro influenciado por alguma série ou filme? Qual? Comenta aí!!

site: https://www.instagram.com/delivroem.livro/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Shirlei 28/02/2021

Euli esse livro a primeira vez qdo eu tinha 13 anos,a alguns aninhos atras, e simplesmente me apaixonei pela escrita de maurice Leblanc, e claro,pelo arsene lupin... msm nao sendo mto recomendado se apaixonar por um ladrao... rs

Em ladrao de casaca o próprio lupin conta algumas de suas peripécias, sendo ele o ladrao mais procurar o da França.

Nao e o meu libro favorito do autor, nem do proprio lupin, mas e altamente recomendável a leitura para quem gosta de histórias de investigação, detetives e td nais...

Leiam!!
comentários(0)comente



francovso 28/02/2021

Fantástico início de uma série. Adorei conhecer o personagem. Como disse durante minha leitura não conhecia o ladrão Arsene Lupin, tinha assistido a apenas um episódio da série. Agora que acabei esse livro e o seguinte (Arsene Lupin contra Herlock Sholmes) e já tenho outras aventuras pra ler de Arsene. Indico demais os livros, leitura divertida.
comentários(0)comente



Thabata.Mesquita 27/02/2021

Um ladrão inteligente e divertido
Em nove contos interligados, conhecemos o notório ladrão de casaca Àrsene Lupin, um anti-herói carismático e inteligente. Ele é uma espécie de Robin Hood, se divertindo enquanto trabalha, fazendo o leitor torcer o tempo todo por ele e tentar desvendar como ele conseguiu realizar cada golpe, cada peripécia. Repleto de aventuras e reviravoltas, os contos retratam seus triunfos e até alguns fracassos.
comentários(0)comente



Rosy 27/02/2021

Esperava mais
Quando vi esse livro na Bienal fiquei apaixonada. Seria um visão do outro lado. Do mal. Alguém que desafiados a polícia. Fiquei super interessada, seria uma nova visão de Sherlock Holmes do mal e tinha tudo pra ser excelente. Porém... Achei uma cópia não tão boa de SH as avessas. A edição está incrível, mas as histórias, pra mim, foram meio chatas. Pareciam repetitivas e eu só consegui pensar no SH, embora o seu "sósia" no livro só aparece no último conta, que faz o gancho para o segundo livro. Aí eu dia muito amar, mas só foi ok pra mim. Uma pena.
comentários(0)comente



Um livro na minha casa por Ariane 27/02/2021

Divertido e engenhoso
Comprei esses livros por dois motivos, o primeiro estava mais ligado a edição do que a própria história, amo a coleção de clássicos zahar e consegui pegar uma boa promoção, o segundo motivo é pela curiosidade da rivalidade de grandes autores contrastadas, li que Arthur Conan Doyle não gostou do uso de seu famoso detetive nas histórias do autor francês.
Com tantos motivos era de esperar que logo que comprasse já me lançaria na leitura, porém foi a série da Netflix o grande pontapé para iniciar essa empreitada.
E me diverti demais... Um ladrão isso é fato! não tem como embelezar o chamando de Hobin Hood, mas não é a cobiça propriamente que o move, e sim uma confusão de circunstâncias e uma inteligência admirável.
Seu nome trata de sua essência Arséne Lupin o ladrão cavalheiro.

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
comentários(0)comente



Fábio Alves Reis 27/02/2021

Influenciado pela série
Confesso que fui influenciado a ler pela série da Netflix, e que surpresa boa, recomendo demais a leitura do livro.
comentários(0)comente



anatms 27/02/2021

lupin
eu fui totalmente influenciada pela série e fui comprar o livro né, mas pra falar a verdade, não gostei muito.
são vários contos juntos, então eles não tem muita ligação entre si, mas pelo menos foi um livro rápido de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jéssica 26/02/2021

Uma boa leitura
Foi difícil eu me engajar com a leitura.
Eu demorei a entender a dinâmica dos contos, mas quando entendi, voltei e li de novo as primeiras páginas.
Se você gostar de enigmas, vai amar esse livro.
comentários(0)comente



Jéssica Mamede 26/02/2021

Sherlock Holmes ladrão
Eu tenho um fraco por histórias cujo protagonista é um herói meio errado. Então não foi nenhuma surpresa que eu tenha gostado tanto de Lupin e seus roubos muito bem planejados.

Amo personagens engraçados e irônicos; Lupin muitas vezes me fazia pensar: "olha a audácia desse cara".

Para quem gosta de histórias ao estilo Sherlock Holmes, acredito que amará ler as aventuras desse ladrão muito inteligente.
comentários(0)comente



1234 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR