oguiantonior 19/07/2023
A mente brilhante e o carisma de um ladrão de casaca!
De início já quero relatar minha relação de amor e ódio por Arsène nesse primeiro contato com os seus contos, pois na mesma medida que Lupin rouba, ele também encanta!
A editora Principis fez um trabalho excepcional nessa edição. O preço foi baixo, mas isso não afetou na qualidade do box, que mesmo sendo simples ainda sim exala capricho. O box contém 7 livros e um marca texto de imã com QR code para uma playlist no Spotify. A leitura é bastante proveitosa, principalmente se você utilizar a playlist para criar uma atmosfera propícia.
O ladrão de casaca traz nove capítulos, sendo eles:
A prisão de Arsène Lupin; Arsène Lupin na prisão; A fuga de Arsène Lupin; O viajante misterioso; O colar da Rainha; O sete de copas; O cofre de madame Imbert; A pérola negra; Herlock Sholmes chega tarde demais.
Mistério, terror e suspense sempre foi algo que me agradou, não posso negar que Lupin foi um ótimo achado em um momento que precisava de algo novo para me entreter. Achei estranho o fato dos capítulos dos livros não se interligarem e o livro não ter começo, meio e fim. Depois que raciocinar e pesquisar, consegui entender que o livro se trata de contos a parte e não de uma história apenas.
Recomendo que leia com atenção e com poucas distrações próximas de você. A linguagem não é nada coloquial, por isso a leitura pode te confundir em determinados momentos e até te fazer ler a frase mais de uma vez.
De fato, Maurice Leblanc acertou em cheio na criação do nosso protagonista!