Rapha 05/11/2020
Vocês não sabem o prazerrrr que eu sinto toda vez que posto aqui. É tipo uma meta alcançada, sabe? É interessante pra mim ver essa evolução e os livros que eu li e essa lista se aumentando.
Arsène Lupin é indiscutivelmente um clássico. Esse livro é um dos mais famosos da carreira do ladrão e faz bastante sentido. Dividido em histórias não lineares, conta alguns dos roubos mais célebres de Arsène, sempre do ponto de vista de um de seus "amigos". Amigos entre aspas pois costuma ser uma figura que trombou com o ladrão em alguma ocasião em que ele sentia a necessidade de se expressar e desabafar sobre sua vida. Esse formato de divisão do livro realmente favorece a leitura, pois fornece uma quebra para que você assimile o que aconteceu antes de começar a próxima aventura. O ritmo de leitura é agradável e todos os contos são interessantes, o que faz do livro uma obra redonda.
Arsène é considerado como o antagonista de Sherlock Holmes, mesmo sendo escrito depois de todos os casos do investigador. A última história do livro inclusive é um crossover com os dois personagens, mas acredito que por questões de direitos autorais o nome do detetive é levemente modificado, mas a certeza de que é ele está lá. Se você gosta das histórias de Sherlock, a possibilidade de gostar desse livro também é alta.
Um dos motivos pelo qual eu decidi ler um livro de Arsène Lupin foi o fato de que Persona 5 é um dos meus jogos favoritos e a influência do mais famoso ladrão é perceptível durante todo o jogo, começando pelo nome da primeira persona do protagonista. Em vários momentos eu imaginava Joker na situação em que Arsène estava - inclusive nos gráficos do PS4 - e isso me dava mais vontade de continuar lendo. Dito isso, posso dar minha opinião enviesada de que sim, vale a pena dar uma chance para um livro relativamente antigo e deixar que ele roube seu coração (com todas as piadas a parte).