spoiler visualizarIsadoralps 27/04/2023
Em resumo, ódio.
Acabei esse livro na força do ódio, sem comentários. Não é de tudo ruim não, por ser um clássico é meio cansativo de se ler, porém nada de extraordinário.
Fiquei MUITO irritada com a postura de Luisa, porque ela teve inúmeras possibilidades de fazer o que era honesto e coerente, mas ela se fez de sonsa -_-. Claro, por gostar de romances (tanto eu quanto ela), pode até ser que houvesse ali alguma esperança de um final feliz; com ela rica em Paris junto de seu primeiro grande amor. Mas não né. Ele era um grande toletão de coco.
Outro motivo pelo qual eu defendo o Jorge(que por sinal odeio quando isso acontece, até porque é ela a personagem de destaque, mas é inevitável dessa vez), é que ele aparentava ser um bom marido para a época. Onde os casais só juntavam as escovas de dentes por um bom dote. Ele parecia amá-la devotamente, E ELA TAMBÉM.Isso que me irritou ainda mais! Se ela ja possuía um bom marido, grande empresário, carinhoso, fiel, e com uma boa condição financeira, o que diabos ela queria mais? Pra que foi cair nas tentações daquele esbelto homem que era explicitamente um transmissor de DST ambulante.
Bom... no fim o único que teve seu "feliz para sempre" foi esse cafajeste nojento. E ela tomou no rabicho. E o seu marido ficou lá, sozinho para quem quisesse cair de bo-. Em fim.
Tirando a parte do estresse, os amigos dela são bons alivios cômicos e tem até que bastante fofoca, então O.K. ?