A Torre Negra

A Torre Negra Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - A Torre Negra


281 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ArthurmalariA 01/11/2024

Childe Roland à torre negra chegou.
A Torre Negra é o quinquagésimo primeiro livro de Stephen King, sétimo e último da saga de Roland Deschain rumo à torre negra e foi lançado em setembro de 2004. Aqui temos o capítulo derradeiro dessa viagem, começando exatamente de onde parou a Canção de Suzannah e trazendo ainda novos personagens e uma nova aventura, dessa vez na direção correta da torre.
100% dos conhecidos que leram esse livro sempre me disse que "o final vai valer a pena e te fazer querer ler tudo novamente" todas as vezes que apontei um certo tédio e falta de motivação em continuar essa história. E vou dar um pouco o braço a torcer pois o final realmente é genial. Entendo que muitos podem não gostar, mas ele realmente dá sinais ao longo da saga toda de que esse seria o final. De certa forma eu não desgosto dessa história, ela além de bem construída trás tantos elementos e momentos gostosos de ler que me prendeu por várias vezes. Mas estamos falando de mais de quase 4 mil páginas, e as andanças de Roland me deram muita preguiça e desmotivação para ler em vários momentos. Principalmente ao começar cada livro, pois depois que a porteira abre, seguir na história é fácil, oras, é uma obra do meu autor preferido. Acho que a maior dificuldade é a coesão na jornada, afinal, King levou 33 anos para concluir esse livro, que ainda segundo ele começou a escrever muito antes de publicar o pistoleiro. Aqui quero trazer algumas coisas irrelevantes, mas que queria tanto que tivesse acontecido:
- Queria muito que o Jake tivesse finalmente visto Star Wars, já que ele fala tantas vezes ao longo do livro que queria ter visto.
- Queria tanto que um certo personagem tivesse tido maior importância na conclusão desse livro, já que foi construído em outras ocasiões.
- Queria que Stephen King não tivesse apelado mais de uma vez a Ex-machinas, e nem falo dele personagem no livro, porque de certa forma faz sentido.
- Maldito SK que precisou tomar decisões duras e não teve nem um pingo de remorso ao fazer.
O meu livro preferido da saga toda foi o quarto, onde Roland nos leva a uma viagem ao seu passado e aos acontecimentos mais interessantes de toda a saga. Mas os três últimos livros apresentam uma maior coesão e maior pertencimento à conclusão da história, e consigo entender que sua proposta era escrever livros que podiam ser lidos independentes ou sem se preocupar tanto com o final, mas finais importam, ler uma saga de livros sobre uma jornada em direção à torre e essa torre nunca chegar teria sido frustrante, então por mais que a jornada seja a parte mais importante, precisava terminar. E vou responder aos amigos que sempre me disseram que eu iria querer reler os livros. Sim, quando terminar o projeto de leitura dos livros todos, voltarei ao mundo médio, talvez leia em inglês, talvez ouça um áudio book, mas definitivamente pretendo revisitar essa obra com outros olhos antes de avançar para a clareira. 8/10
comentários(0)comente



Leo349 09/10/2024

Um adeus ao ka-tet do 19 :(
O king sempre deixou muito claro que "a torre negra" é mais sobre os meios do que sobre os fins em si. comecei a perceber muito isso em "mago e vidro" claro, eu tinha expectativas sobre o grande final, sobre o que roland encontraria no topo de tua tão querida torre, mas a real é que olhando para trás cada passo foi um grande e doce passo nessa jornada e, mesmo com todos os longos (e alguns desnecessários) enredos, "a torre negra" foi a série que mais me marcou. dolorido me despedir do 19, mas acho que um recomeço está sempre à vista, não?
comentários(0)comente



Julia 11/09/2024

Cabei
Simplesmente esqueci de vir fazer minha review quando acabei mesmo o livro, mas meio que mudou minha vida ? acho que o final é bem do tipo que o povo não gosta, é muito agridoce e quando acaba mesmo da vontade de voltar atrás e não ler porque me deu a sensação que a culpa daquilo era minha, ele avisou que não era pra continuar lendo e eu continuei ? Stephe King é genial e PRA MIM não tinha outro final possível pra saga. muito feliz que terminei e ainda irei reler ??
comentários(0)comente



Marcelo 29/08/2024

Sabe aquele sentimento de ressaca literária que nos temos quando lemos algum livro que nos marca muito? Pois então, o último volume da saga dA Torre Negra me causou mais do que isso. Estou sentindo um luto literário. Luto por Roland, Jake, Susannah, Eddie, Oi e todos os personagens marcantes que me aco passaram por anos durante esta leitura.
Eu vi que muitas pessoas não gostaram do final do livro, o que é compreensível. Muita gente lê torcendo para que o "melhor" ocorra ou que o final seja feliz e surpreendente. Resumindo: muita gente gostaria que o livro terminasse do jeito que o próprio leitor gostaria! Eu não compartilho dessa visão. Para mim é importante que o final seja honesto e faça jus à jornada. Por este motivo, eu adorei o final dA Torre Negra. Ainda que haja um oitavo volume (na verdade um spin-off) aqui "termina" a saga. Só posso dizer que vou sentir falta de todos.
comentários(0)comente



guidscunha 21/08/2024

A Torre Negra em toda sua Grandiosidade
Poder ler toda essa saga foi um enorme privilégio, por um número infinito de motivos. É com um sentimento misto de tristeza, alegria e euforia que escrevo minha última review de "A Torre Negra", afinal, Childe Roland à Torre Negra Chegou.

O último livro da saga é, como os demais, incrível em tantos aspectos que fica até mesmo difícil de explicar.

Os personagens continuam sendo muito bem desenvolvidos - isso mesmo, após 7 livros (contando com O Vento Pela Fechadura) ainda tem coisa pra descobrirmos sobre o nosso querido ka-tet - e o mundo expande ainda mais. Muitas coisas são reveladas, muitos pontos cruciais para uma compreensão de muito do que já vimos surgem e muitas surpresas inesperadas aparecem.

É muito curioso ter o King tanto como personagem do livro como uma figura real te dando um recado antes do final - recado esse, diga-se de passagem, que mudou minha forma de ver muita coisa.

O livro, como não tinha ocorrido comigo nunca antes, me fez chorar de soluçar, rir, ficar maluco de bravo e me sentir desconfortável. Tudo enquanto me mantendo extremamente engajado e devorando cada página.

Se for falar mais sobre essa obra prima, vou acabar dando spoilers. Por isso, deixo apenas minhas 5 estrelas, novamente, e meu mais sincero incentivo a qualquer pessoa lendo esse review de que cada segundo dessa minha jornada de quase 1 ano lendo a saga, e seus complementos, valeram a pena. Por favor, permita-se ter essa experiência. Obrigado, sai-King.
comentários(0)comente



mlpbd 01/08/2024

.
Não sei por que mas não sou tão fã da história dos livros da torre negra, eu li esse livro e achei bom mas ao menos tempo bem chatinho, não me agradou muito.
comentários(0)comente



JAssica342 22/07/2024

Foi uma leitura longa...
Voltamos para um ambiente de estrutura faroeste, mas com seres que possuem poderes psíquicos, que tentam destruir os feixes. Que é o quê mantém a Torre Negra e todas as outras realidades.

No meio de todo esse fuzuê, tem um Rei Rubro, um inimigo que trava uma batalha fajuta com Roland (no entanto, foi tão mal construída)
.
Porém, o desfecho foi irritantemente perfeito. Com o encontro de Susannah, Eddie e Jake, fora Roland revelando os segredos da Torre Negra.
comentários(0)comente



Romulo.Fergutz 20/07/2024

O tempo é uma roda
Realmente este "final" não poderia ser diferente. Apropriado? Sim. Satisfatório? Não. Porém como diz o próprio King, o melhor em uma jornada é aproveitar o passeio.
comentários(0)comente



Daniel Araújo 17/07/2024

Livro que me marcou muito quando todos os mistérios dessa incrível série são revelados e o final arrebatador surge. as paisagens literárias são muito vívidas. A escrita do autor está muito afiada e bonita, de acordo com a demanda sentimental que o último livro da série exigiria.
comentários(0)comente



Matheus656 16/07/2024

4000 MIL PÁGINAS DEPOIS...
Uma grande conclusão para uma grande saga. Gostei muito do livro, mesmo tendo 860 páginas sempre ficamos na curiosidade pra o que vai acontecer a seguir. O final é satisfatório? Não. Mas é o final correto, e como disse o King, o único possível.
Roland é o melhor personagem que eu tive o prazer de acompanhar, nesses 7 livros adorei todo momento da jornada dele e de seu ka-tet.
Longos dias e belas noites, sai.
comentários(0)comente



Edith 01/07/2024

O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
E numa segunda-feira nublada chega ao fim minha jornada até a Torre Negra.
Uma jornada que começou em 2022 e foi concluída em 2024. Explicando... Li dois livros em 2022 e pensei que na hora certa eu voltaria para essa saga. Quis o KA que a hora certa fosse em 2024.
Quando voltei pra saga, não consegui mais largar. Voltei na hora certa.
A cada livro, a cada história, a cada tiro certeiro de Roland eu fui aprendendo o valor de ser um pistoleiro. Talvez mais que isso, penso que fui entendendo o peso do KA.
Quis ter a garra de Susannah (e todas suas personalidades), ter o senso de humor de Eddie, a sabedoria de Jack e a doçura de Oi.
Quis e quero ser Roland. Ele não é perfeito. Longe disso! Mas a humanidade dele é justa. Ele vê além. Ele tem um propósito. Ele aprendeu a amar. Admiro esse homem. Ele será um referencial pra mim daqui pra frente.
Só queria fazer parte do mais lindo Ka-tet que já existiu!

E o final? Foi justo?
Hahahahah
Quem sou eu pra questionar o Rei?
Sou apenas uma leitora fiel.
Daquelas que passa pano pra ele.
Mas dessa vez (pelo menos dessa vez), serei o mais justa possível.
Foi um final dolorido. Daqueles que vc chora, enxuga as lágrimas e continua lendo e sente uma tremenda dor no coração. Não foi fácil de ser lido. Não foi o esperado. Não foi o que eu sonhei (pq várias vezes sonhei de verdade sendo parte do Ka-tet e chegando a Torre).
Mas foi um final coerente. Muito coerente.
King fala que o KA é uma roda e no final ele prova isso.

Por onde andará Roland enquanto escrevo essa resenha?
Ahhhh Roland... Eu só desejo que você encontre sua Torre e seu descanso.

Longos dias e belas noites ?
comentários(0)comente



Tai 15/06/2024

A torre negra
E finalmente o último livro da história do pistoleiro, para mim foi uma saga de altos e baixos, nota três no geral. Valeu a leitura pois o King conseguiu englobar várias de suas histórias.
comentários(0)comente



Viviane 05/06/2024

Não consigo descrever o que estou sentindo chegando finalmente ao final desta sagra, foram muitas emoções nesta busca.

Para quem assim como eu chegou até aqui o único sentimento seria de gratidão então MUITO OBRIGADA ??
comentários(0)comente



Snowxmann 29/05/2024

Longos dias e belas noites
Era o final que eu queria ? Não, mas acho que era o final necessário.
Não consigo elaborar mais do que isso.
Foi uma loucura acompanhar essa saga e conhecer esse universo pouco a pouco a cada livro novo (e dava para conhecer mais, dava para ter uma enciclopédia inteira só sobre o multiverso King), tenho que agradecer o King pelo epílogo e me frustar com o CODA, mas é isso, funciona, faz sentido mas dói.
Acredito que todo esse mundo gira em torno da arte, seja escrita, seja a ilustrada e apesar de as pistolas e pomos de ouro fazerem um belo estrago, são as palavras que conseguem mudar (e salvar) esse mundo aqui.
Esse livro também nos lembra bem que a história sempre foi sobre encontrar a torre negra e não sobre salvar o mundo(isso era só consequência).
comentários(0)comente



Gabriel 15/05/2024

Ah má vá toma no meu c
Eu não creio que levei todos esses anos pra ler um fim tão ruim, podre, nojento e lixo como esse.

E na moral, sem hate gratuito: acho que o livro vai bem até a parte 4, mas a impressão é que o King ficou de saco cheio dessa história e acabou de qualquer jeito pra pararem de encher o saco dele.

O fato mais importante da saga na minha opinião, ele deixou de lado e me manda um: " o que importa não é o fim e sim a jornada"

Ah meu irmão, então não me venda o fim como parte dessa jornada.

A saga infelizmente teve um fim tão ruim como filme cult que a galera gosta pq não entende nada.

Nota: dó
jc matias 20/09/2024minha estante
kkkkkkk adoro ver a revolta das pessoas
acho bem compreensível, porque eu mesmo embora tenha GOSTADO da experiência da Torre Negra no geral, detestei algumas escolhas que ele tomou pra concluir a saga
Acho que a série inteira demonstra que o King é um cara que vai escrevendo e nem sabe onde vai parar. Porque até o livro 4 a série é uma coisa. Depois, ele sofreu um acidente e quase morreu, e decidiu terminar a porra toda, mas dá pra ver claramente uma mudança de rumo.




281 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR