spoiler visualizarMarcelle 12/04/2023
Café, egos, luxos, amores e traições no Rio de Janeiro
Uma família com sua vida luxuosa e sem muitas preocupações. Até que Teodoro Francisco, o pai, tem seu orgulho abalado. Sua trajetória de trabalho, com muita luta, o trouxe a sua vida atual. Mas o sucesso de um recém iniciado nos negócios abala seu ego. Camila, esposa e mãe de seus filhos, possuiu um amante, e se curva a todos os seus conselhos. Seu filho mais velho, vive apenas para gastar dinheiro. Uma de suas filhas demonstra apenas paixão pela música, as menores, gêmeas, só brincam. E a sobrinha sofre em silêncio por um amor não correspondido. Tudo se passa no Rio de Janeiro.
O que mais gosto nesse tipo de leitura é perceber que não há moral inabalável, e quem acredita que "antigamente, no meu tempo não era assim" está sofrendo de memória seletiva hahaha. Senti falta de uma explicação sobre o paradeiro de Sancha após a fuga da casa das tias de Camila. Já imaginava que o Dr Gervásio não aceitaria se casar com Camila, mas o motivo, ser casado, foi uma grande surpresa.
Nina foi um destaque na família após o suicídio de Francisco Teodoro, e Camila finalmente tomou um atitude diante da vida, depois de várias decepções de homens que julgou que poderiam cuidar e defende-la.
O Mário parece um grande figurante, mas acredito que exista na história como um "inverso" de seu pai. Pretendo ler mais obras da autora.