Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Ana b 02/09/2024

Opinião
Eu não gostei muito.
Porque achei a escrita muito difícil e os nomes dos personagens também.
A história em si não é tão chata, porém é de aventura que é um gênero que eu não gosto muito.
comentários(0)comente



Laura.Mastellini 02/09/2024

Eu achei uma leitura mais difícil e complicada mas a história é muito boa e interessante mas a linguagem é difícil
comentários(0)comente



Fernando1301 02/09/2024

Achei o livro difícil de entender, tem alguns nomes complicados que é difícil de lembrar e o final é um pouco estranho.
Tirando isso o livro tem suas partes interessantes.
comentários(0)comente



Mary 29/08/2024

Resenha de Os Três Mosqueteiros
"Os Três Mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial. A história gira em torno de D'Artagnan e outros 3 mosqueteiros (Athos, Porthos e Aramis). Cada um deles tem sua própria jornada e evoluem gradativamente no decorrer do livro.
Eu nunca tinha lido a obra por inteiro, apesar de ter acompanhado diversas adaptações. Achei a leitura densa, no sentido de ser muito detalhada, especialmente no começo. Para mim, a primeira metade do livro é bem mais interessante que a segunda, pois mostra uma intriga entre Ana de Áustria e o Cardeal Richelieu. Na segunda metade, é dado destaque a figura da Milady que não me cativou muito.
As intrigas, as traições, as paixões, as mortes, as batalhas e a comédia pontual fazem desse livro o puro suco do entretenimento.
comentários(0)comente



Maite.Kabbach 29/08/2024

Os três mosqueteiros
Amei esse livro
Um livro muito bom, super rápido de ler , com imagens
Quando você começa a ler , você não que parar , é um livro que tem que prestar bastante atenção, porque se vc não presta atenção em uma parte , você não entende o resto
É um livro que tem um final bem chocante , mas não é só o final que é surpreendente
Recomendo lerem , vocês não vão se arrepender
Tem várias coisas que vc acha que não são importantes , mas as menores coisas são as mais importantes
Preste muita atenção em cada coisa que vc está lendo pq se não vc não entende
comentários(0)comente



Annyele3 19/08/2024

Leitura maravilhosa!
Eu amo muito esse livro, li pela primeira vez a muitos anos. E resolvi que iria ler novamente, na intenção de usar como repertório no ENEM e conhecer melhor os clássicos. Escolhi a versão resumida, pois tenho medo da ressaca literária.
É uma obra incrível, o sucesso é justificável, tem reviravoltas, romance, drama e muita aventura. A narrativa da obra prende sua atenção do início ao fim. Me apaixonei pelo universo, e o fato de ser um livro histórico tornou a obra muito interessante para mim.
Entretanto, a obra é maravilhosa demais para ser lida na versão resumida, me arrependo amarguradamente de escolher essa versão para reler e não a original. Recomendo sim, pois o livro é maravilhoso, mas o original com a escrita de Alexandre Dumas é mais perfeito ainda.
comentários(0)comente



Clio0 19/08/2024

Não sei dizer quantas adaptações eu já vi dessa obra em termos de filmes, desenhos, livros e outras mídias. Cheguei a ouvir uma peça de rádio guardada a sete chaves numa velha fita cassete.

O motivo dessa praticamente iniguálavel exposição é o tema: capa-e-espada.

Dumas foi um escritor cujas obras foram consideradas o ápice do Romantismo francês e Os Três Mosqueteiros é um de seus expoentes. Três espadachins reais lutam contra a corrupção do Cardeal Richelieu durante século XVII - a forma que o autor escolheu para contrapor laicidade e religião no país que se tornou o expoente do Humanismo.

Athos, Portos e Aramis representam a resistência a uma existência torpe - tudo em suas vidas é norteado pelas emoções: o amor malfadado, o patriotismo exarcebado, a bonne vivance. Mesmo D'artagnan, o jovens aspirante que serve como inserção do leitor, se integra a esse ideal com acumulando todas as características de seus companheiros.

Duelos seguem pelas páginas acompanhados de juras de amor e vingança. Uma frente unida que empolga pelas reviravoltas na trama - que não chega a ser rocambolesco, mas que fascina similarmente.

Pode ser uma leitura densa para aqueles não acostumados com a escola literária ou mesmo o autor. Contudo, o texto na íntegra é fabuloso de uma forma que nenhuma interpretação ainda conseguiu superar.

Recomendo.
comentários(0)comente



Lilian_89 17/08/2024

Intrigas da realeza
A leitura foi como revisitar uma história já conhecida porém mais detalhada e consequentemente mais interessante. Já havia assistido aos filmes sobre D'Artagnan e os três mosqueteiros Aramis, Athos e Porthos mas nunca havia parado para ler a obra literária.

O livro é maravilhoso, uma série de intrigas reais na França imperial com querelas entre o rei de França e sua esposa Ana de Áustria e com o Cardeal Richelieu, o que ocasionam frequentes disputas entre os mosqueteiros, que são soldados do rei, e os cardinalistas, que são os soldados do Cardeal.

No meio disso tudo temos a figura de Milady, uma nobre senhora inteligentíssima que realiza façanhas extraordinárias enganando, ferindo e matando muitos em seu caminho até que finalmente é pega e condenada por seus atos infames.

Intrigas, mortes, comédias, paixões, de tudo um pouco encontramos nesse livro o que faz dele uma leitura agradável e super deliciosa. Recomendo demais.
comentários(0)comente



LuizaSH 17/08/2024

O início achei bem arrastado, serve mais para introduzir os personagens, o cenário/contexto no qual o enredo se passa. Depois começa a trama de verdade e melhora um pouco, fica mais dinâmico. Mas, no geral, por mais clássica que a obra seja, eu não curti tanto. Não achei um livro ruim, mas não caí de amores.
comentários(0)comente



Jeniffer.Colen 17/08/2024

No começo achei uma leitura pesada, mas conforme foram se passando os capítulos,fui me introsando e me divertindo juntos com os personagens.
comentários(0)comente



Gabriella440 12/08/2024

Os três mosqueteiros é um clássico, que se popularizou e se tornou parte da cultura geral. Todos conhecem o lema dos mosqueteiros "um por todos, todos por um".
A escrita de Dumas, como sempre, envolvente. Mesmo sabendo o desfecho da história, é um livro que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Sarahste 10/08/2024

É os bichão
Apesar de não ser um livro tão pequeno, é uma leitura que flui bacana.
Mesmo com o próprio Dumas confundindo às vezes o que tinha escrito, é uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Luiza1100 07/08/2024

PERFEITO
Se fossem 11 livros com historias dos 3 mosqueteiros, eu leria. Se fosse série de 15 temporadas, eu veria. É muito bom, não dá vontade de parar, é leve, brincalhão, dinâmico e por ai vai...foi minha primeira leitura do autor e já estou pronta pra próxima.
E só pra que fique claro: Athos ?
comentários(0)comente



Lolobela 30/07/2024

Um por todos, todos por um
Mais uma obra de Alexandre Dumas, mais uma leitura inesquecível que tem um lugar guardado na minha alma. Sou suspeita pra falar, já que ele é meu autor favorito, mas o estilo envolvente, e sobretudo extremamente dinâmico, ao mesmo tempo que descritivo o suficiente para causar uma imersão absurda no enredo, é capaz de fazer qualquer um se apaixonar. Eu me surpreendo a cada contato com a escrita de Dumas, pela capacidade que ele tem de manter a história descritiva de um jeito formidável, ao mesmo tempo que não se perde em devaneios e mantem um ritmo que prende o leitor de linha em linha. Simplesmente fascinante, ainda mais quando combinado à essa trama fantástica de lealdade, perrengues, dificuldades, risadas, união e amizade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR