Cris 06/12/2022Espada , irmandade e amores“nas antecâmaras reais, mais vale ainda ser visto por um olhar irritado do que não ser visto de modo algum.” Pág. 93
O livro mais famoso do autor francês nos conta a história de D’Artagnan, um jovem que sai de sua cidadezinha na França e chega a Paris sem dinheiro e sem prestígio.
Lá, ele consegue entrar para o grupo dos mosqueteiros, a guarda de elite do Rei da França. Deste grupo fazem parte Athos, Porthos e Aramis, seus corajosos companheiros de guarda.
Juntos eles se envolvem em várias aventuras partindo em muitas viagens longas, enfrentando diversos inimigos e se apaixonando ao longo do caminho também.
Primeiro , eu preciso dizer que demorei meses pra concluir esta leitura, e geralmente, quando isso acontece, é porque a leitura não está me agradando.
Eu estava adorando o livro nos primeiros capítulos. Adorei os personagens, as aventuras e fiquei empolgada para continuar. Porém, do meio pra frente, eu me perdi na narrativa e comecei a achar tão chatinho… Aparecem uns personagens que não são interessantes e eu acabei perdendo um pouco o interesse na leitura.
Não deu tempo de assistir a alguma adaptação baseada nesta história, mas espero poder assistir em algum momento.
“sentiam que a vida, que talvez fossem perder, no fim das contas era uma boa coisa.” Pág. 261
site:
https://www.instagram.com/li_numlivro/