Isabeli 04/01/2023
Isso é Diana Palmer... Mas gostei! ?????
Série Homens dos Texas 14.
O casal Coltrain, os médicos da famosa Jacobsville, são personagens que sempre aparecem ao longo da série HT. Geralmente, eles são muito bons! E não tinha lido o livro sobre eles até 2022, e recentemente ter relido uma versão em inglês (quando se trata de romances de banca, e se for para criticar, é sempre bom ler a versão original! Sempre fico desconfiada da tradução... rs). O fato é que amei a personagem de Lou. A história ds Drª Lou me comoveu. ? Ela é uma heroína! E como peguei ranço de Cooper Coltrain! ? Sério. O típico protagonista masculino DP: um grande idiota, um homem que não sabe o que quer da vida, não assume o que sente, trata todas as outras mulheres de maneira descente, e odeia a coitada da heroína por um motivo besta, em uma situação na qual ela não tem culpa, e a trata muito mal, ao ponto da coitada nem saber o pq (pois ninguém fala para ela) e ainda causar intrigas no ambiente de trabalho. Eu ficava triste só de ler a situação da Lou, no meio daquilo tudo... ? É claro que a mocinha morre de amores pelo Coltrain, e sofre! ?????
O fato de eu gostar desse romance é que adorei a personagem Louise Blakely! DP fez da Lou uma mulher inteligente, forte, resiliente, mas com um lado muito frágil que ela sempre tenta esconder. Lou nunca se mostra vulnerável. Ela é boa médica, mas não tem habilidades para socializar, então ela tem um lado distante e solitário. Ela sofre por causa de um amor não correspondido, mas ela não se ilude. Ela é teimosa, ela tem o orgulho dela, e ela é muito firme em suas decisões. Mesmo que seja para se proteger, ela sempre se escolhe (apesar de se deixar levar pelo Coltrain em alguns momentos). E ela tem um trauma de violência doméstica que sofreu com o pai e, por causa do casamento e da relação dos pais, ela não quer passar pela experiência de um casamento (graças a Deus, DP não criou disso uma grande angustia mirabolante, geralmente muito pesada que, muitas vezes, me incomoda ??). E Lou que foi para Jacobsville para superar um momento muito triste que estava passando, com a ajuda de um amigo, para ter um novo recomeço, uma virada de página, porém encontrou o ogro Coltrain... ? Ela não merecia! ? Por um ano ela foi alvo de hostilidade do colega de trabalho Coltrain, aguentando firme pq é profissional, pq tinha um contrato... Até que ela se cansou e decidiu ir embora! E Coltrain se assustou... kkk
Jebediah "Cooper" Coltrain é uma cara muito legal! Um médico cirurgião excelente! Ruivo, lindo e com uma situação financeira muito estável. O lado negativo é que ele, às vezes, sai com uma enfermeira piriguete. ????? (Um grande ponto negativo para o mocinho aqui!) Trata a todos com muita simpatia, educação, alegria... Menos a nossa mocinha! ????? E por um motivo muito besta, que não me convenceu até agora, e ele faz um grande melodrama, pois o que foi realmente ferido é o enorme orgulho masculino... ????? hahaha (E é nesse momento que fico irritada com DP, pq ela nunca cria um motivo realmente convincente ou mal-entendido solido para o mocinho odiar a mocinha. Só consegue me irritar... kkk)
No caso de Coltrain... O que me revoltou...
(Spoiler!!! Spoiler!!! Spoiler!!!)
... O pai escória da mocinha dormiu com a noiva de Coltrain, uma mulher que ele diz que amou muito. ? Por várias razões, foi um grande escândalo na época. Quando ele descobre que a mocinha é filha de quem é, ele alega que olhar para a mocinha o lembra do pai que acabou com o amor da sua vida, o lembra do "trauma" que ele passou na época. Daí, por isso ele a odeia e hostiliza. ????? ( Aqui tem uma coisa que não entendo no enredo, talvez deixei de lado alguma coisa, mas sempre é dito que Jane (mocinha de "Anjo do Oeste") é o grande amor da vida dele. E para mim, o romance passa que o grande amor da vida dele, que é uma pessoa que ele sempre prioriza, é Jane. E não a ex-noiva. ?????) Quando a mocinha descobre o motivo de ser "odiada", ela se chega ao limite e escreve uma carta de demissão. O que assusta o Coltrain e ele começa a rever, e se arrepender, a forma como a trata. Porém, ele não sabe o que realmente sente em relação a ela: se é apenas desejo e atração, ou é algo mais profundo. E, a partir daí, ele começa a persegui-la, e como bom mocinho da DP, pisa um monte na bola. ????? O pior, para mim, é quando aparece a tal da ex-noiva traidora, a fulana que ele realmente deveria hostilizar, ele a trata bem, pois "o passado não tem mais importância". Isso me revoltou... ?kkkk
Outra situação que me revoltou: o noivado "falso", e quando Lou vai com Coltrain para comprar o anel de noivado, e eles encontra Jane, há uma situação de mal-entendido que deixou Jane passar por vilã e culpada sozinha. Porém o verdadeiro culpado é o Coltrain, que não esclarece nada, não explica nada, e deixou Lou completamente de lado. ? Nossa mocinha sofre, chora, mas ela levanta a cabeça e segue em frente.
(Fim dos spoilers)
Dr. Coltrain me irritou bastante. kkk Porém, no final, ele ganha muitos pontos positivos. A forma como ele se declara e a convence do amor que sente por ela foi linda. Pena, que esse momento realmente doce do casal, foi apenas no final. Ao longo do romance há muitos mal-entendidos! ????? Aliás, um final muito corrido. Queria um final mais estendido. hahaha Contudo, gostei ler. É um romance leve, com um pouco de angústia e final feliz.
*Não posso deixar de mencionar Dr. Drew Morris, amigo de Lou, e homem maravilho. Um mocinho muito bom tbm quando encontrou o amor.? (DP não o estragou! ??)