As Batalhas do Castelo

As Batalhas do Castelo Domingos Pellegrini




Resenhas - As Batalhas do Castelo


66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Fimbrethil Call 04/04/2014

Uma idéia geral da Idade Média na Europa.
Legal esse livro, que através de situções e personagens inusitados faz um retrato muito bem feito da Idade Média na Europa, a sujeira, as guerras, a religião, a hipocrisia do poder. Gostei muito.
comentários(0)comente



Lucas 15/02/2014

Quem Disse que teve Batalhas ?
As batalhas geralmente são travadas com sangue e muito alvoroço, nesse caso foi uma grande batalha mais onde todos venceram. Um bobo que é duque que vira bobuque. Você se encontra animando um reino, toda a sua vida e depois percebe que recebeu miseras terras e um castelo velho e sem estrutura para governar, o que aconteceria com você ?
O nosso querido bobuque governou e fez com que prosperasse aquelas miseras terras que um dia eram nada e hoje dão frutos e alimentos para muitas pessoas. Devemos nos inspirar no nosso querido Bobuque que do nada fez tudo com apenas alguns servos e muita alegria.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dayane 05/11/2012

As Batalhas do Castelo


Peguei esse livro para ler, confesso, simplesmente por que não tinha nenhum outro livro aqui em casa que eu ainda não tivesse lido. Achei ele jogado em uma gaveta da minha irmã, ela tinha comprado pra fazer um trabalho de escola e jogou de lado, sem ter o que ler, fiquei com ele mesmo.

E não é que a história é bonitinha?! Esperava uma coisa completamente diferente do livro, me deixou bem feliz com o enfoque que teve, eu achei bem mais fofo do que eu estava pensando.

A história se passa na idade média, e conta a história de um bobo da corte que de tanto fazer graça, a pedido do rei em seu leito de morte, foi feito Duque. Zombado pelos príncipes e por toda a corte, chamado Bobuque, herdou apenas um castelo, O Castelo do Canto, nas fronteiras do reino, sem móveis e terras férteis, sua corte era feita de prisioneiros e soldados, pernetas e manetas, crianças órfãs e músicos surdos.

Mas, nenhuma dessas peças pregadas pelo príncipe fez com que Bobuque perdesse a graça, o Duque de Santa Graça, dá uma lição de como viver, sem reclamar e viver feliz com o que se tem, as batalhas do castelo diferentemente do que eu pensava apenas eram as batalhas da vida, que se superadas, tornam a vida muito mais fácil.

Sim tem uma batalha no Castelo do Canto, há mortes, mas nada grave as lições são dadas de maneira leve, gostei do nome dado as crianças, Sexto, Sábado e Domingo para os meninos, ( acho que uma alusão ao próprio autor que se chama Domingos, e as três meninas Flor, Primavera e Fruta. Achei uma graça né gente?

Gostei do estilo do autor, que de vez em quando fazia um jogo de palavras bem divertidos, além de frases marcantes ditas pelo Bobuque, uma leitura rápida e bem divertida.

Um livro infanto juvenil, bem fofinho, com uma mensagem bem legal. Gostei de ter lido.
comentários(0)comente



Tiago 03/11/2012

Tá aí um belo exemplo de livro desconhecido, porém excelente. Não sei se pelo fato de eu gostar do gênero, que é um tanto infanto-juvenil, mas já perdi as contas de quantas vezes reli esse livro. Acho algo muito válido, quando as pessoas buscam de algumas maneira incentivar a esperança, a honestidade, o amor e toda uma série de qualidades morais que nos são essenciais.
Com sua linguagem fácil e seus personagens encantadores, logo nos afeiçoamos ao livro, sempre torcendo para que os esforços pacientes de Bobuque e o do povo do castelo do Canto, dêem frutos. Talvez haja críticas ao fato de o livro não ter uma trama tão complexa, e personagens mais profundos. Mas, se não fosse dessa forma, com essa leveza. Seria tirada a graça do livro, que com este estilo, faz as horas passarem depressa.
um ótimo livro, especialmente se lido na infância ou adolescência - como o li pela primeira vez - aumentando assim as marcas e impressões que ele nos deixa.
comentários(0)comente



Ana Luisa 09/06/2012

Li por obrigação já que teria de fazer uma prova sobre ele.Achei um livro sem proposito e sem emoção,já que segue de forma constante e pacifica não levando a lugar algum.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yuri 07/01/2012

O primeiro palpite...
Li esse livro no colégio, aos 15 anos. No começo só virei as folhas por obrigação, mas acabou se tornando uma leitura que me marcou.
É certo que hoje já não lembro da história, mas um trecho está sempre na memória - e digo com frequência, nas mais diversas situações: "nesta vida, só a morte é certa, além, é claro, dos imprevistos e das descobertas."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dado Silva 08/11/2011

Livros com sabor de infância.
É impressionante como ainda hoje eu me surpreendo com alguns livros infanto-juvenis, mais precisamente, com títulos escritos até meados dos anos 90.
"As Batalhas do Castelo" é mais uma obra do ótimo autor Domingos Pellegrini, o qual já tive o prazer de ler anteriormente, "A Árvore que dava Dinheiro" e "Tempo de Meninos". Com seu jeito único de cativar, com seus personagens que não são chamados por nomes, mas sim pelo que representam, o autor nos brinda mais uma vez com uma história emocionante.
"As Batalhas do Castelo", conta a saga de um velho bobo da corte, que ganha o título de duque, passando assim, a ser chamado de bobuque. Ele irá liderar uma multidão de velhos, doentes, aleijados e crianças abandonadas em uma jornada em busca do Castelo do Canto, seu novo lar.
É a história de uma gente que tinha tudo para se render, mas preferiu lutar!
Mais um livro que marca para sempre uma criança... não importa a sua idade!
comentários(0)comente



matheusph 17/09/2011

Os Brilhos do Castelo
É surpreendente como um livro com tão pouco brilho - esteticamente falando - como As Batalhas do Castelo pode agarrar o leitor com suas páginas e obriga-lo a ler mais e mais, só parando com o término da estória.

Na realidade, eu só obtive esse livro por meio de uma doação que estava havendo na biblioteca da escola, há cerca de dois anos. Por todo esse tempo As Batalhas ficaram esquecidas, deixadas de lado em minha prateleira de livros. O nome simples em parceria com a capa também simples não tinham me atraído até mês passado, quando estava lendo outro livro e pensei "Por que não dar uma chance?". Logo após concluir a leitura do tal livro, encarei de frente As Batalhas e resolvi por lê-lo.

Logo nas primeiras páginas, quando fui apresentado a Bobuque, notei que aquele não era apenas mais-um-livro-como-tantos-outros; o modo de viver de Bobuque creio eu, cativa até os leitores mais criticos, com suas palhaçadas e seu grande coração.

A leitura foi seguindo, e seguindo, e eu não consegui largar o livro, até hoje, quando afinal terminei a leitura.

Posso dizer que apesar de uma leitura simples - com até alguns erros de pontuação que, como diz o próprio autor "são propositais" - e de certo modo infantil, As Batalhas do Castelo realmente é um livro Mágico pois, sem grandes apelos consegue prender o leitor e despertar nele uma grande satisfação, uma grande 'meninice'. Claro que o autor podia ter explorado mais os personagens, os fatos e até mesma a conclusão da estória - o porquê das 4 estrelas - , mas do jeito como está, já é lindo.

A única coisa que me arrependo com relação Às Batalhas é por não ter lido antes!
comentários(0)comente



Bia 21/08/2011

As batalhas do castelo
Um curioso livro que nos transporta para um universo medieval cheio de aventuras e personagens inusitados.
Uma história que nos faz lembrar que a única arma que resiste a qualquer sentimento, a qualquer preocupação, qualquer medo é o amor.
Uma história chocante com intrigas, romance, ódio, amor, cooperação e muita amizade. Vale a pena ler e conferir
comentários(0)comente



SrtaPlens 10/03/2011

Quando eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, não sabia o tesouro que tinha nas mãos. Comecei a ler ele na escola e no outro dia já tinha lido tudo, não parei. É UM LIVRO INCRÍVEL.

Assim que vc fecha o livro dá vontade de vc pegar a sua enxada e ir lá no seu quintal tirar as ervas daninhas, ir no mercado comprar sementes e plantar, ir na cozinha fazer uma sopa (só com sal de tempero!!) e servir pra família.

Naquela época minha irmã caçula estava má-le-má da leitura, não se interessava muito por ler. Peguei denovo o livro emprestado e emprestei pra ela, fazendo a maior propraganda (claro). Depois disso ela nunca mais parou de ler. Compramos ele apenas pra reler ele outra vez!

Os personagens são íncriveis! Ameeeei de paixão Bobuque e Sábado, quanto a Domingo? Se eu encontrar homem assim, caso na hora com ele (rsrsrsrs) Todos eles parecem ter uma essência, um quê de especial.

Quando vc acabar de ler esse livro e ouvir o vento vai dizer:
-Sabia vento, sabia?
kkkkkkkkk
RECOMENDADÍSSIMO.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5