LucksStardust 27/09/2024
Green Lantern Dead Redemption
Geoff Johns, que conheci na CCXP de 2024 teve uma missão há 20 anos de trazer dois dos grandes heróis da Era de Prata de volta às mensais da DC Comics, primeiro ele ia com o Lanterna Verde e depois com Flash. Então, Johns chamou isso de renascimento já que o Corredor Escarlate, Barry Allen, estava dentro da Força de Aceleração e dito como Morto depois da Crise nas Infinitas Terras, quem assumiu seu manto foi Wally West. No caso de Hal Jordan, ele tinha se tornado o vilão Parallax e depois disso foi o Espectro, quem assumiu o cargo dele foram John Stewart, Guy Garner e Kyle Rayner.
Agora sobre o gibi em si:
Nunca tive tanto contato com as mensais do Lanterna Verde, sempre vi esse personagem em crossovers e o máximo que vi de história solo dele foi em Lanterna/Arqueiro Verde, mas já faz muito tempo e nem lembro da história direito. Então, não tenho apego ao personagem e sim ao roteirista que tinha lido toda sua fase com o Flash em Omnibus, ou seja, 0 espectativas pra ler o retorno de Hal Jordan.
Lendo, de começo parece confuso, mas depois de uma edição onde tem o plot twist sobre a relação de Parallax com Jordan deu pra sacar a história a priori do gibi, mas o que eu encontrei aqui mesmo desde o começo é uma sessão de terapia e redenção de Hal e também a fé de seus companheiros, verdes e coloridos (Liga da Justiça) abalada depois de anos e anos de vilania de Parallax, nas quais eu não li então não senti muito o retorno dele pro lado da Força de Vontade, mas como gibi de herói é gibi de herói não tem NOOOOOSSA que difícil de ler, ainda mais por mesmo ter conexões cronológicas do personagem, Johns consegue colocar tudo no gibi pra que ninguém se sinta perdido.
É isso, se a Panini pingar o "Lanterna Verde: Sem Medo, irei ler, e novamente com 0 expectativa no personagem e sim em Johns (tô puxando muito o saco né?).