O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Hobbit


4139 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


FernandoMedeiross 09/07/2021

Precisava mesmo de treze anões?
Finalmente li o Hobbit e apesar de não ter gostando o quanto eu estava esperando, foi uma leitura boa o suficiente para me incentivar a ler os outros livros da saga "O Senhor dos Anéis".

Uma coisa que eu não sabia é que o livro foi escrito a partir de uma história que o próprio Tolkien contava para os filhos antes de dormirem, então a jornada do Bilbo tem esse tom bem leve, típico das fantasias da Disney ("Bilbo e os 13 anões"? Não?). E como aí eu estava esperando algo um pouco mais trevoso, tive uma primeira decepção.

A segunda veio com relação aos personagens. O autor nos apresenta, além do hobbit e de Gandalf, treze anões que acompanham toda a jornada até as terras devastadas pelo Dragão Smaug. O grande problema é que esses treze acompanhantes são meros figurantes na história. Além do líder deles, que recebeu um pouco mais de desenvolvimento, um ou outro possuem um traço de personalidade mais marcado, mas no geral eles são sombras de figurantes balançando no fundo enquanto as coisas acontecem.

Esse pra mim é um bom exemplo de quando um autor precisa fazer uma boa edição e retirar os excesso que não contribuem muito na história. Esse não é um livro muito extenso (300 páginas) e eu gostaria de ter visto menos personagens, mas que todos pudessem ter um pouco mais desenvolvimento e crescimento.

Apesar desses pontos a história é muito divertida. Não posso negar. Estou super animado para entrar na trilogia!

Leia se você curte histórias que se passem em locais fantasiosos, leituras leves ou se está buscando algo para ler para os seus filhos (ou para crianças que você tenha contato).
Vic 09/07/2021minha estante
A escrita do tolkien é bem mais adulta nos livros do senhor dos anéis, pode ter certeza que é melhor que O Hobbit


Wilson 09/07/2021minha estante
Se foi só por isso que vc não gostou de O Hobbit, pode ter certeza que você vai amar O Senhor dos Anéis.




Isadora 21/03/2023

Sou mais hobbit ou mais anã?
Incrível como um bom infantojuvenil pode nos levar a mais pura alegria genuína, o nosso maior erro é desdenhar de livros escritos para crianças achando que em nada eles nos acrescentariam. Esse foi meu primeiro contato com Tolkien e faz todo sentido que ele tenha se tornado um clássico da literatura, basicamente uma leitura obrigatória para todo mundo que ama um coração quentinho, o cara é um gênio!!! Impecável o modo como o autor desenvolveu os personagens inumanos mais humanos do planeta, a gente chora, ri, passar raiva, xinga, briga, se alegra e toda a montanha russa de sentimentos que um bom livro pode nos proporcionar! ?? O questionamento que fica é "eu sou mais hobbit ou mais anã?", duas personalidades fortes e distintas descritas pelo tolkien. O hobbit pequenininho ama ficar em casa, e seu conforto é muito mais precioso do que qualquer ouro no planeta, mas acabou envolvido nessa aventura e se tornou muito mais útil e herói do que qualquer outra pessoa envolvida nessa história, e essa é a realidade de nós, todo dia saímos pra viver nossa vida, enfrentando coisas malucas o tempo inteiro mas no fim do dia só queremos nossa poltrona fofinha e um bom cházinho quente para relaxar. Em contrapartida, os anões são cheios de presença, quando chegam em um ambiente já conquistam todos com seu carisma, "fulano de tal, a seu dispor" hahahah, e quando você dá uma mínima brechinha para eles, eles ocupam todo o espaço, comem tudo pela frente, cantam alto, brigam, dormem e roncam, são a alegria da festa, mas de uma coisa é certa, mesmo que você seja um mago poderoso e amigo de longa data, não ouse discordar deles, eles vão te xingar, esperniar e ficar inconformados com suas atitudes, eita criaturinhas de personalidade forte!! Um ponto interessante é que Gandalf e Dumbledore parecem ser a mesma pessoa ahahaha somem o livro todo e aparecem no momento mais necessário. Tenho um comentário a fazer e de forma alguma é uma crítica... o livro, de um modo geral, é um pouco mais "lento" do que as fantasias nas quais estou acostumada, não tem um vilão macabro e as coisas são resolvidas de forma simples e rápida, sem muitos rodeios, eu gostei mas pode ser "um choque" ao tentar comparar com qualquer outra coisa escrita e isso é bom demais!!
Sophia 21/03/2023minha estante
Eu amoo tanto esse livro


Isadora 21/03/2023minha estante
agora eu tambémmmmm




Mariane S.L 14/12/2020

Perfeito, para todas as idades
Um dos livros que futuramente quero ler para meus filhos, além de com certeza indicar para quem quer ler algo leve e interessante.
Vamos comentar do enredo, amados ele é simplesmente cativante, a forma como o autor interage com o leitor deixa a história fluir de uma forma tão natural que é como se o Bilbo tivesse me contado as histórias na minha frente.
As rimas das canções deu aquele toque na história, só para vocês terem noção cantei até para meus cachorros, já que sonoramente as coisas que os personagens falavam soava de uma maneira bem cativante e descontraída.
Enfim, leiam esse livro.... Maravigold ❤️
daany_c 15/12/2020minha estante
Eu queria ler um livro leve, tranquilo que aquece o coração, vc acha o hobbit seria uma boa leitura pra isso? Está na minha meta


Mariane S.L 15/12/2020minha estante
Com certeza, super indico. Cada personagem vai conseguir te ensinar algo além de te deixar apaixonada neles ??




cristiane.ss 03/03/2020

Perfeito!
Confesso que o começo da leitura é muito maçante, mas conforme vai lendo percebe-se a riqueza e perfeição de detalhes!
@aiinulindale 03/03/2020minha estante
Lê Silmarillion ?


cristiane.ss 16/03/2020minha estante
Está na minha lista de livros. ?




Giovana 19/02/2013

O Hobbit: e parecia tão legal... :/
Não sei se é o estilo que não me atrai ou se é uma leitura maçante e nerd mesmo, mas ô coisa chata. Não consigo passar das primeiras páginas. Enchinelei com esse livro. Disseram que depois melhora, mas to com preguiça até de chegar no "depois". Chatice, Deus que me perdoe. Quem sabe depois que eu terminar de ler todos que quero ler, eu não tenha paciência suficiente né.
Marcos Brito 22/02/2013minha estante
De fato,
O início e o meio são um pouco chatos. Só melhora no final, a partir da "Desolação de Smaug".


Giovana 22/02/2013minha estante
Você conseguiu terminar?




Vanne 18/02/2011

Perfeito, apaixonada pelo Sr. Bilbo Bolseiro!
Sem dúvida, um dos livros mais fascinantes que já li (e que pretendo ler novamente). Antes de começar a lê-lo eu já tinha excelentes referências de amigos, mas não sabia que era tão bom assim !
Quando começei a ler, li logo os cinco primeiros capítulos, de cara!
Passei madrugadas lendo.. Impossível pegar e não ler pelo menos cinqüenta ou oitenta páginas...

É uma leitura fácil e gostosa e até mesmo, divertida, prende a atenção do início ao fim (como um bom livro tem de ser), mexe com a nossa imaginação, faz com que, involuntariamente, tu cries o ambiente na mente.
Tolkien é realmente genial!! (Silmarillion já está aqui na minha estante, na fila de espera).


Lendo este livro, eu fiz uma viagem à algumas partes da Terra Média. Conheci elfos, aranhas gigantes, orcs, lobos selvagens, dragões, me apaixonei pelo Sr. Bolseiro.. É inexplicável. Só quem leu sabe. Não é à toa que este se tornou um dos meus livros favoritos!
A história é "bonitinha". Tem seu toque de meiguice, mas sem ser idiota ou piegas, a dose certa de diversão.
A história é toda perfeita, mas confesso que o capítulo quatro (Montanha acima, montanha adentro) é meu preferido, tanto que o li duas vezes.
Certamente será leitura obrigatória para os meus filhos..

Abaixo, alguns trechos:

"É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito o que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar."
Capítulo III - Um breve descanso


"Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando."
Capítulo IV - Montanha acima, montanha adentro


"Disse Thorin para Bilbo:
- Há mais coisas boas em você que você sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós dessem mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre..."
Capítulo XVIII - A viagem de volta



Recomendadíssimo!
Lido em fevereiro/2011
Jow 21/02/2011minha estante
Uma viagem sem volta!


Thiago 09/12/2011minha estante
Pretendo ler ele agora no começo do ano, e depois o Senhor dos Anéis, é uma boa?




Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/04/2021

Resenha: O Hobbit ou lá e de volta outra vez | J. R. R. Tolkien
O Hobbit é um livro de fantasia que foi escrito pelo autor J.R.R. Tolkien , corresponde essa edição a editora Happer Collins sendo de literatura estrangeira. Eu recebi no amigo secreto organizado pela Cecy, quem me deu o livro com pôster foi a Diana do @unicorniomesangeiro

"Há mais coisas boas em você do que você sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós déssemos mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre" – Thorin Escudo de Carvalho – O Hobbit

Eu já tinha assistido aos filmes, mas não interferiu na leitura. O livro é sobre um Hobbit chamado Bilbo Bolsteiro, Hobbit não é um humano é um ser um pouco baixo com pés maiores e peludos. O local do livro é a Terra Média, e um mago chamado Gandalf o convida para sair da tranquilidade da vida dele para seguir na maior aventura da vida dele com os anões .Nessa edição contém lindas ilustrações.

Nesse livro com diversos personagens de fantasia como elfos, orcs, globins, e entre outros. Também nesse livro começa mostrar o anel tão conhecido que o Gollum faz umas charadas para o Hobbit , o Hobbit acerta todos mas quando chega na vez dele ele fala para o Gollum adivinhar o que tem na mão dele e o Gollum não acerta. Ele e os anões terão que enfrentar o dragão chamado Smaug. O Hobbit é um livro que foi inspiração para Harry Potter e Guerra dos tronos.

"Quando se procura geralmente se encontra alguma coisa, sem dúvida, mas nem sempre o que estávamos procurando" – O Hobbit

Eu amei esse livro e quem me indicou foi o @nifrids no vídeo do Youtube dele 50 livros sobre mim e eu vi numa live da Mari do @sobreamorelivros , e eu estava com muita vontade e ler então eu li. Esse livro está disponível na Amazon. O livro é um infanto-juvenil pela escrita dele e um dia pretendo ler Senhor dos Anéis com certeza.

“Numa toca no chão vivia um hobbit”


site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/04/resenha-o-hobbit-ou-la-e-de-volta-outra.html
Roger Oliver 14/04/2021minha estante
:)


Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/04/2021minha estante
:)




Wagner Coelho 05/02/2020

Viciante
É difícil fazer a resenha de um clássico, eu mesmo não acho que sou capaz de acrescentar em nada à fama que esse livro tem, porém posso descrever o meu sentimento quanto a história e eu simplesmente amei a leitura desde a primeira até a última página (que inclusive termina na página 324 e não na 197). Durante a leitura não pude deixar de imaginar os personagens como os da adaptação do cinema por que, na minha opinião, eles são incríveis, principalmente o Gandalf e o Bilbo. Essa é uma história de fantasias, aventuras e guerras. Diversão garantida para amantes do gênero! (Coisa que todos já sabem, rsrsss)
Thorio 05/02/2020minha estante
Escute Blind Guardian - Lord of the Rings


Wagner Coelho 05/02/2020minha estante
Já escutei bastante do Blind Guardian mas isso já faz muito tempo. Boa dica, vou procurar essa música lá agora. Vlw!




Thai Mafra 01/01/2011

Bilbo Bolseiro. Um hobbit gordo, preguiçoso e comilão, como todos os hobbits devem ser.
Até que um belo dia um mago e um pequeno exército de anões invadem a casa do pobre sr. Bolseiro e o arrastam para uma aventura. AVENTURA! Uma palavra que hobbits não podem nem ouvir falar!
Arrastado pela bizarra trupe, o hobbit gorducho passa por verdadeiros apertos para ajudar seus novos amigos a realizar uma grande façanha: roubar um tesouro das garras do dragão Smaug, o Magífico.
Recheado de fantasia, O Hobbit tem um tom mais leve e até um pouco mais infantil que os outros livros de Tolkien, talvez pelo fato de ter sido escrito para seus filhos.
04/02/2011minha estante
Eu també adoro, mas tem um problema: me dava um sono danado quando li...acho que foi porque Tolkien escreveu como história de ninar para os filhos...pelo visto, faz efeito :D


Thai Mafra 04/02/2011minha estante
Às vezes dá um pouco de sono mesmo.
rsrsrs
Ma acho a história super fofa!




Rariston 02/05/2020

Realmente sem palavras para descrever essa obra, embora ainda eu não tenho assistido o filme, pretendo assistir e espero que seja semelhante ao livro...
Vitoria 18/05/2020minha estante
Quase


Rariston 19/05/2020minha estante
Eu tô fazendo a resenha só pra contar como lido la naquelas metas kkkk




Leticia.Liesenfeld 08/03/2024

Apenas Frases
Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.
Como eu estava dizendo, a mãe desse hobbit - isto é de Bilbo Bolseiro - era a famosa Beladona Túk, uma das três notáveis filhas do Velho Túk, chefe dos hobbits que viviam do outro lado do Água, o pequeno rio que passava ao pé da Colina. Freqüentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk provavelmente se casara com uma fada. É claro que isso era um absurdo, mas, ainda assim, com certeza havia neles algo não de todo hobbitesco, e, de vez em quando, alguns membros do clã Túk saiam em busca de aventuras. Desapareciam discretamente, e a família silenciava sobre o assunto; mas permanecia o fato de que os Túks não eram tão respeitáveis como os Bolseiros, embora fossem indubitavelmente mais ricos.
Pedro 08/03/2024minha estante
Será uma das minhas próximas leituras. Entrarei no conforto dessa toca de Hobbit. ?


Leticia.Liesenfeld 10/03/2024minha estante
Ficará pouco tempo no conforto, pois logo sairá em uma aventura




Naty Alves 18/04/2021

Cheiro de terra, magia, e aventuras!
Nunca imaginei que fosse gostar tanto de ler as aventuras de Bilbo Bolseiro, eu não tinha lá muitas expectativas é verdade. Mas amei acompanhar a narrativa.
Este foi um livro quase cinematográfico.
O cenário é muito claro, o leitor consegue, ouvir, ver, e sentir.

Está é uma obra que é uma fonte inesgotável para a imaginação. Uma leitura muito fluida e divertida para aqueles que o lêem. Este também é uma jornada de amadurecimento para Bilbo. Que foge dos padrões típicos dos típicos heróis dos contos, e se apresenta de início como aquele que têm suas fraquezas, mas se torna corajoso, e capaz de feitos memoráveis, garantido uma história e tanto.

Falando sobre os paralelos de Gandalf e Bilbo, o mago funciona como aquele que guia Bolseiro, e os anões pela jornada, ele é o ser unipresente que está ali o tempo todo, mesmo sem ser visto. Deixando que os personagens façam suas próprias escolhas, porém sempre confiando e acreditando nos escolhidos para a batalha.

Quem olhar a história pode até achar que é só sobre um dragão, uma vingança, anões, um Hobbit, um mago, e um tesouro roubado, mas para mim o ouro foi o menos importante, Bilbo ficava o tempo todo pensando em voltar para a sua toca confortável, e os anões no ouro, ou ambos em como derrotar o dragão. Mas essa jornada é aquela velha história: Não importa o resultado final, ou como algo pode começar mas A JORNADA, que os tornou fortes, otimistas, e os fez enfrentar os medos em nome de algo maior. SUPERAR A SI MESMOS.

E mais para o final enfrentar o que se tornou o grande inimigo a ganância.
Acredito que esse é uma obra cujo as lições muito mais profundas, são muito maiores do que a minha singela opinião pode transmitir.

O que garanto é uma jornada fantástica, caros leitores.
Loma 18/04/2021minha estante
Adorei sua resenha, deu até vontade de ler


Naty Alves 18/04/2021minha estante
Muito obrigada, leia sim, é maravilhoso ??




Guilherme.Monteiro 09/05/2020

Introdução do universo de Tolkien
É um livro MARAVILHOSO !

Uma história, que mesmo infantil, trás uma narrativa excelente de acompanhar, com uma escrita muito bem feita, detalhada e uma criação de mundo incrível, de fato, Tolkien foi um gênio da fantasia. Além disso, conta com personagens sensacionais que te cativam logo de início.
A edição de capa dura da Harper Collins é LINDA, e trás ilustrações do próprio Tolkien ao longo do livro que são belíssimas.

Esse é o primeiro livro que leio do universo Tolkien e, certamente, não será o último.
Talita 10/05/2020minha estante
Que bom que gostou. O Hobbit é meu livro preferido da vida. Leia O Senhor Dos Anéis em seguida e depois O Silmarillion.


Guilherme.Monteiro 10/05/2020minha estante
Sim sim, serão os próximos que irei ler e nessa ordem mesmo




mariluiseee 28/02/2024

SUPER recomendo
Essa leitura é tão boa e imersiva, você se prende a história e duas passagens, a cada capítulo você consegue se surpreender, parece que só melhora. É uma aventura maravilhosa, você se sente o narrador da histórias e as passagens são muito memoráveis, definitivamente não é um livro que a gente esquece a história ou a sensação da leitura. É um clássico que vale muito a pena.
Gabi 29/02/2024minha estante
Vale tanto a pena que demorou 4 anos pra era essa maravilha ?


Gabi 29/02/2024minha estante
Amei amg ??




Joao.Marcelo 09/05/2020

13 anões 1 mago e 1 personagem
História bastante interessante, sem ambientação exageradamente detalhada, que é para mim um ponto positivo. O desenvolver da história é bastante divertido e você acaba por ficar curioso com a sequência de fatos, mas o desfechar das problemáticas nunca é um mistério, o que deixa o desenvolver delas ainda melhor. Todavia, peca com o desenvolvimento de personagens, por mais que a história contenha 13 anões, 1 hobbit e 1 mago, desses quinze, somente um pode ser considerado um personagem tridimensional, obviamente, Bombur. Brincadeira, Bilbo bolseiro. Além de algumas resoluções de conflitos a moda Deus ex machina, com o mago aparecendo na hora H ou o Bilbo virando um guerreiro. Mas claro ele foi o "escolhido", logo faz todo sentido né Tolkien. Seu preguiçoso. Mas eu amei a história, vale muito a pena ler.
Camila.Tognin 14/05/2020minha estante
Nem o Bilbo sabia diferenciar os anões quem dirá nós. ... sim, estou pronta pra ver o filme logo com você amor.


Joao.Marcelo 14/05/2020minha estante
owwwn, vamo ver




4139 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR