A Ponte de Haven

A Ponte de Haven Francine Rivers




Resenhas - A Ponte de Haven


240 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Eufrasiosilvay 11/07/2023

Tocou a minha alma é o meu ser
Esse livro de verdade foi um presente de Deus para mim estava precisando de um impurão para voltar a amizade é o amor ao senhor esse livro mim fez ver como ele não parou de nós amar mesmo quando estávamos em pecado é ele ainda iria nós amar o seu amor é eterno é sem fim.

Esse livro mostra a que mesmo o caminho por mais ruim é perigoso que seguimos na vida o senhor sempre tem um plano de eternidade, verdade é amor.

De verdade eu recomendo esse livro muito mesmo.
comentários(0)comente



Sam.Menezes 30/06/2023

Lindo, clichê, mas lindo.
O livro tem vários clichês, mas a escrita prende a atenção, continuei a leitura, e valeu a pena, a jornada dos personagens faz a gente se conectar com eles, suas falhas e erros, me coloquei várias vezes na mesma posição. E não consegui fugir das lágrimas, rsrs claro!

Com certeza é um livro que me fez refletir mais uma vez sobre o amor de Deus, sobre como nos afastamos e insistimos em fazer as coisas a nossa maneira, e em como isso nos causa sofrimento.

O amor de Deus está além da nossa compreensão, quanto mais pensamos, menos faz sentido, é constrangedor, pq não somos e nunca seremos dignos de algo tão sublime.?

Leiam!!! Vai valer seu tempo, só não avaliei com cinco estrelas pelos clichês, partes pequenas que achei desnecessárias ou me incomodaram, mas essa é minha experiência, e esses detalhes não tiraram o valor da experiência.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 22/06/2023

Hoje trago a terceira leitura do projeto: Desencalhando livros da estante. Quem não conhece o projeto e quiser saber do que estou falando dá uma conferida no Reels que postei lá no Instagram explicando direitinho. AQUI

Já tem alguns anos que não leio Francine Rivers, e ainda não entendo o porquê, já que seus livros trazem uma carga emocional impressionante, deixa o leitor preso nas páginas de seus livros de uma maneira única, difícil de largar e difícil também de engolir o nó que fica na garganta durante toda a leitura. A autora cativa o leitor nos brindando com personagens que buscam a cura de seus males dentro de si mesmos, aqui o grande vilão da trama são seus pecados, seus erros e o destino para o qual suas escolhas os levou.

A Ponte de Haven conta a história de Abra, uma menina que já começou sua vida sendo abandonada no seu nascimento ao relento, para morrer, debaixo de uma ponte. Mas Deus guiou seu destino desde que foi encontrada pelo Pastor Zeke, e adotada por sua família. Mas esse mesmo destino que a colocou em mãos tão abençoadas tirou seu chão e a colocou mais uma vez nas mãos do destino. Abra se sentiu abandonada pela segunda vez, deixada aos cuidados de uma família que a queria muito, mas que não a teve de maneira correta, por meio da adoção, e sim pelo abandono.

Abra cresceu sentindo que ninguém a queria, ninguém a amava e, dessa maneira, se entregou ao primeiro gesto de afeto. Infelizmente a ilusão do amor a levou a um destino que a seu ver não caberia voltas ou arrependimentos.

Abra se tornou Lena Scott, uma mulher que aparentemente tinha o mundo a seus pés, mas que escondia muita dor, submissão, tristeza e uma mágoa profunda dentro de si. Conhecer Abra/Lena, e acompanhar sua vida cheia de percalços, dissabores e desilusões foi muito intenso para mim, mas devo confessar que são leituras assim que me acrescentam e me deixam satisfeita com minhas escolhas.

Acompanhar uma personagens que tinha tudo e não conseguia enxergar, que tinha não só uma família, mas também amigos e, principalmente Deus na vida e vê-la jogar tudo para o alto e cair no mundo, se aventurar atrás de uma ilusão, foi realmente uma lição de vida. Abra precisou se perder para se encontrar, literalmente. Só lendo mesmo para entender o dizer: Se você não vai para Deus pelo amor, vai acabar indo pela dor.

Quem já leu algum livro de Francine Rivers sabe que seus livros trazem Deus como um personagens presente nas entrelinhas de toda a trama, mas é o amor que prevalece em suas histórias, mesmo que demoremos a chegar nele, a entendê-lo ou mesmo enxergar o tamanho de sua importância no desenrolar da história.

A autora tem o dom de impressionar com uma narrativa densa, intensa, emocional, quase crua. Ela trata assuntos fortes com uma leveza que deixa o leitor tenso, mas ao mesmo tempo ciente de que o bem prevalecerá, mesmo que o mal deixe suas marcas em seus personagens.

Sou fã dessa autora, gosto até da lista de compras que ela escreve, seus livros trazem lições, deixam o leitor impressionado com o teor e o fio condutor da trama, amarra todas as pontas e desenrola de maneira que nos deixa mais que satisfeito com o começo, meio e o fim de tudo.

Mais uma ótima escolha para desencalhar da estante, nem sei porque demorei tanto tempo para ler A Ponte de Haven.
Super recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/05/a-ponte-de-haven-francine-rivers.html
comentários(0)comente



Liz 08/06/2023

Não sou uma pessoa muito religiosa então não é um livro que eu vou amar, mas ele é bem legalzinho, gosto dessa coisa de romance que os personagens se conheceram na infância/adolescência.
comentários(0)comente



iane 07/06/2023

Ah como eu amo a escrita da Francine. É tão gostoso que a gente não consegue parar de ler.
A história é linda e envolvente. Chorei, sorri e vivi tudo junto com os personagens.
comentários(0)comente



Angell 29/05/2023

Incrível!
Uma história cativante e transformadora. Uma escritora brilhante e divinamente inspirada pelo Senhor!
comentários(0)comente



nadia.gabriel 17/05/2023

Simplesmente maravilhoso
Este romance cristão é surpreendente, a autora nos leva a entender e sentir o amor de Deus com profundidade. É uma leitura leve. Super Recomendo.
comentários(0)comente



brunibbis 09/05/2023

Não gostei ?
Eu amo o livro Amor em Redenção e quis tentar um outro livro da Francine, mas me decepcionei.

Não me identifiquei com nenhum personagem e achei a Abra, personagem principal, uma chata.

E o cara, ficou tantos anos esperando por ela... ele poderia simplesmente ter superado e ter sido apenas amigo dela no futuro. Agora, dependendo da volta dela, nada acontece, ah sei não.

A história da Abra em sim é bem forte, mas não me prendeu.
LuaTeresa 27/05/2023minha estante
Se souber inglês, leia the lady's mine ou the masterpiece
Amei


brunibbis 30/05/2023minha estante
Meu inglês não é tão bom pra leitura de um livro inteiro :'( mas tem outras da autora que são traduzidos né?


LuaTeresa 30/05/2023minha estante
Tem sim outros traduzidos
Eu não li mas falam que é bom




sarahosken 30/04/2023

Superou minhas expectativas. No início confesso que demorei a me apegar, mas depois não consegui parar. Não é um livro que você não saiba o que vai acontecer no final, é um pouco previsível, mas o decorrer de tudo é o que nos prende.

Um personagem em questão me intrigou bastante: Franklin Moss. Franklin não é aqueles vilões que são ruins por ser, ele é uma releitura de muitas pessoas que estão, inclusive, ao nosso redor: ambicioso, ganancioso, vaidoso e faminto por dinheiro e fama, mas, acima de tudo isso, carente. Ele se apaixonou por um personagem que ele mesmo criou, implementou em Abra tudo aquilo que ele queria encontrar em alguém, e isso é mais comum no mundo real do que imaginamos. Pessoas se apaixonando por outras que achavam ser algo, que queriam que fossem, mas não são, o que culmina no fim do relacionamento. A paixão de Franklin por Lena, sua criação, foi tanta, que ao ver o bilhete e a arma que ela sem querer deixou sobre a mesa, interpretou um recado diferente, que determinou sua própria destruição.

Ao final da história, ver a interpretação de tudo que aconteceu com Abra de outra forma, não como coisas ruins mas sim como cuidado e providência divina, me tocou bastante. As vezes precisamos enxergar as coisas por outro lado. Um pneu furado pode ser um livramento, um ônibus atrasado pode ser um livramento, um despertador que não tocou pode ser um livramento. Nunca saberemos, mas podemos agradecer.
comentários(0)comente



Cacau105 29/04/2023

Leitura incrível e impactante
Segundo livro que leio da Francine Rivers, e mais uma vez fui arrebatada por sua escrita.
Francine sabe como mexer com as nossas emoções. Chorei, senti muita raiva em alguns momentos da leitura, tristeza por Abra e os demais personagens. Mas os últimos capítulos do livro deixou meu coração quentinho. Esse livro mexeu com todas as minhas emoções, e com certeza merece 5 estrelas.
comentários(0)comente



Amanda1809 26/04/2023

Sem palavras
Quando cheguei em 28% do livro eu parei e pensei ?não é a possível que ainda tenha 72% de história pra rolar? e rolou. Ri, chorei, fiquei com raiva, questionei várias coisas, me vi no lugar de vários personagens, enfim? Um livro incrível, ainda mais incrível por mostrar que não há ninguém tão perdido que a graça do Senhor não possa alcançar.
Onde poderíamos nos esconder do amor do Senhor?
Perdão, recomeço, redenção? graça!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu 03/04/2023

Francine rivers nunca errou
Esse livro é lindooo!
A Francine é a única autora cristã que me entrega um romance de respeito e bom pra caramba!
A história é super bem desenvolvida, os personagens bem descritos..
o joshua.. aaaa ? morri de amores
esse livro é incrível, mas o final deixou a desejar...
mas eu recomendo
comentários(0)comente



-.Lua.- 28/03/2023

Me fez chorar...
Esse livro foi uma experiência nova pra mim, é o primeiro Romance cristão que eu leio, e com certeza me tornei fã desse tipo de livro. Não costumo chorar com livros de ficção por que mesmo que seja triste eu sinto que não é verdade. E mesmo esse livro sendo de ficção, tudo nele é tão real, pq todo mundo já passou, passa ou passará por isso de não se sentir amada ou não se sentir aceita e depois se surpreender com o perfeito amor de Deus. Eu recomendo muito, pq as lições e o jeito que Deus fala através desse livro é simplesmente incrível, tudo gira ao redor dEle e isso é maravilhoso. Os personagens são construídos de uma maneira linda, eles nos fazem sentir aquilo que eles tem o papel de nos fazer sentir. Tem aquela angústia, mas depois vem uma alegria grande e maravilhosa. Agradeço pela oportunidade de ter conhecido esse livro, Deus tocou no meu coração pra lê-lo e foi uma leitura incrível...
comentários(0)comente



240 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |