O Professor

O Professor Tatiana Amaral




Resenhas - O Professor


168 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Carol Cambraia 02/10/2015

Gostei da dinâmica do livro, tanto que o li em apenas um dia. Porém achei um pouco imaturo o Alex para um personagem de 35 anos, existia momentos que não me agradou muito. As frases de Shakespeare foram uma inspiração e em alguns pontos Charlotte foi um pouco boba.
Entretanto, foi bom, fluiu rápido e agora aguardar a continuação.
comentários(0)comente



Vanilza1 06/12/2015

amei este livro
Gostei muito da dinâmica do livro ,embora muitos acharem que não existe um cara como o Alex pelo fato de ter 34 anos e se comportar como um adolescente eu discordo completamente o amor tem dessas coisas acontece pra cada um de forma diferente,o cara ficou de quatro pela sua aluna em relação a Charlotte a sinopse do livro já deixa bem claro na capa que ela seria imatura,mimada etc ... amei a forma que Tatiana Amaral inseriu sensualidade na estoria . eu super recomendo o livro e não vejo a hora de ler o vol 2 # super ansiosa.
comentários(0)comente



Everything but the books 10/01/2016

Inicio dizendo que você dever ler O Professor despido de qualquer comparação com outros livros do gênero, onde o mocinho seja CEO ou professor. Não sei se foi de forma intencional, mas nenhum dos protagonistas têm problemas financeiros, não são psicologicamente quebrados ou sofrem qualquer distúrbio desse tipo.

Charlotte Middleton é exatamente como descrita na sinopse e ao lê-la é automático que seu primeiro pensamento seja: – Affffff… Ela não disse que eu não fizesse comparação? – Pois é, a dica permanece a mesma. A garota tem 21 anos e às vezes se comporta como alguém de sua idade. Digo às vezes porque desde o início mostra sua personalidade forte, o que pode ser chamado de ‘birra’ e ao longo da leitura, você vê que não é isso. Sua condição financeira não a impede de correr atrás de seus ideais, independente do que é imposto por seu pai, um ex-combatente do Exército, que se mostra completamente descontente com a carreira que a filha resolveu seguir e mantém-se em guarda quando o assunto é a honra dela. Sua mãe é retratada como alguém completamente apático, sem voz nem vez. De acordo com suas aparições, perceberemos não ser bem assim e o que pode significar falta de pulso na relação é característica de alguém que sabe manter o Sr. Middleton em seu devido lugar. Charlotte demonstrará que puxou esses traços dela. Acrescidos ao Clã dos Middleton, que aliás, são ingleses, estão Johnny e Miranda, que foram abraçados como filhos.

Alex Frankli é “dono e proprietário” de uma editora que tem destaque no mercado brasileiro. Rsrsrsrs… Ele é o editor-chefe e divide os trabalho com sua irmã Lana, o cunhado João Pedro (de quem também é colega na UERJ) e seu irmão Patty (não diga que o chamei assim), na verdade é Patrício. Alex, aos trinta e quatro anos coleciona reconhecimento por onde passa. É considerado um dos melhores professores da universidade, além de coordenador do curso da Charlotte. E por falar nela, vou deixar que a própria nos apresente o restante dos atributos dele:

"(…) o cara mais bonito com quem eu já havia topado em toda minha vida. Era também um gato sarado, de corpo bronzeado, que surfava e se exibia nas praias do Rio de Janeiro."

Cursando Letras e Literatura, não tinha como não haver um encontro entre os dois. Prestes a se formar e influenciada por sua amiga/irmã Miranda (que tem uma ‘queda’ pelo tal professor), ela o escolhe para ser o seu orientador no projeto de término do curso e talvez fosse a possibilidade de seu grande sonho tornar-se realidade. A exigência de Alex não faz com que a relação deles seja agradável e é justamente nesse trecho que conhecemos outro traço da personalidade de Charlotte. O recebimento de um e-mail que ameaça a sua aprovação é o detonador. Ao longo da leitura você descobrirá se foi o desespero que levou Charlotte a ter a ideia que a levou de encontro ao desconhecido, de início a uma dose de tequila e depois às sensações da experiência, afinal não seria esse o motivo de sua reprovação.

"– Se você não me ensinar não terei como aprender, ou então vou correr o risco de me aventurar com qualquer outra pessoa que esteja disposta a me ajudar."

Partindo daí, todo o desenvolver da história é uma verdadeira turbulência. O Professor é narrado pelos protagonistas, o que serve de termômetro para conhecermos seus sentimentos a cada capítulo, já que são intercalados, além de serem introduzidos por versos de Shakespeare.

É claro que cada personagem secundário também tem a sua parcela que os torna bastante importantes na história. Os amigos de Charlotte, junto com os irmãos, garantem a parte cômica. Você até dá umas boas risadas com eles. Não posso esquecer que também tem ex envolvida, são duas e ainda por cima têm grau de parentesco. São delas os trechos tensos e a possibilidade de ameaça à paz deles, se é que um dia haverá. Os pais de Alex também são acrescidos trazendo a notícia que, de um jeito ou de outro, um dia o casal teria que se encontrar.

Optando por colocar a ideia de Charlotte em prática eles, puseram muita coisa em risco, como uma carreira consolidada no caso dele e no dela, a promessa de ascensão. Ética e moral também estão envolvidos. Mas, como o maior de todos é o amor, eles não contavam que ele seria somado. Tadinhos, pensavam em deixar tudo no campo profissional, ou melhor, casual. Sei lá, fica difícil chegar a mesma conclusão que eles e ao se darem conta de que esse envolvimento só poderia resultar nisso, é o ápice da história.

"– Pode ter sido um erro, só que este erro me ajudou e muito. Não se preocupe, professor, nunca contarei nada a ninguém. Na verdade eu só tenho a agradecer por ter aberto os meus olhos. A única coisa que importa agora é que meu texto está no caminho certo. Você o aprovou não foi?"

O livro dois vem por aí. E a curiosidade permanece… Vamos aguardar as novidades e com certeza te contaremos. :*

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2016/01/06/resenha-o-professor-o-professor-1-de-tatiana-amaral-editorapandorga/#more-12775
comentários(0)comente



Patricia 08/03/2016

Divertido.
Bom, estava pesquisando outro livro para comprar, quando este me chamou a atenção. Geralmente não leio livros que sejam erótico, mas como tudo relacionado a docência me cativa, esse me pegou, rs.
O livro, no geral, é bom, para quem gosta deste tipo de literatura. O que me cativou foi o Alex. O achei um fofo, com caráter, carinhoso e que se importa com os sentimentos da Charlote Ele não é um canalha, é um homem com uma personalidade íntegra ao meu ver, que só fica com a protagonista porque gosta dela mesmo.
A Charlotte é bem imatura, e a autora soube explorar a questão da idade dela. Ela nunca se apaixonou, se envolveu com alguém, tem 21 anos, então até relevo suas atitudes.
No entanto, não gostei de 3 pontos no livro. O primeiro foi que o livro é muito extenso para o tema. Vemos as mesma pegação e as mesmas brigas se repetindo várias e várias vezes, uma enrolação. Se fosse mais curto, seria melhor.
A segunda questão é que ele tem muito palavrão. E a terceira é que a relação da Charlote com os pais é meio surreal, eu acho. O pai é extremamente controlador e protetor, e não sabe que a monografia da filha é um livro erótico? Pior, ela se tornará uma escritora contratada desse tipo de livro, e a família, que controla até a hora que ela chega em casa, não pergunta nada sobre isso? Achei sem sentido.
No geral, é um livro legal de se ler para o gênero. Os coadjuvantes são engraçadíssimos.
comentários(0)comente



Fernanda 08/06/2016

O professor #1
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/06/resenha-o-professor-1-tatiana-amaral.html
comentários(0)comente



Grazy 11/06/2016

ELETRIZANTE
''Ele vai ensinar. Ela vai aprender''
Essa é a frase que compõe a capa do primeiro livro da série ''O Professor'' da autora baiana Tatiana Amaral. A partir dela, o leitor pode chegar a uma prévia conclusão de que esse livro é mais um dentre outros romances adultos que abordam uma relação mais intima de um professor com sua aluna. Mas, como na escrita da autora o óbvio não faz parte dos seus livros, somos inseridos em uma leitura que retira- nos da nossa ''zona de conforto'' literária e coloca- nos diante de uma história agradável, surpreendente, delirante, cativante, apaixonante, eletrizante... Assim como o amor dos protagonistas, Charlotte & Alex, o apetite do leitor torna- se insaciável após a degustação de cada capítulo lido.

Vamos à história...
-Quem é o Alex Frankli?
Bom, Alex tem 34 anos, é professor universitário e sócio majoritário de uma das maiores editoras brasileira. Arranca longos suspiros e olhares de desejo por onde quer que passa.
Alex é experiente e maduro em tratando- se de negócios, por isso a empresa onde atua é a mais consagrada no ramo editorial, mas em contrapartida, quando é necessário expressar seus sentimentos mais profundos, ele é capaz de perder toda sua compostura e agir como se fosse um adolescente confuso apaixonado de 15 anos, vivenciando seu primeiro amor.

-Quem é a Charlotte Middleton?
Charlotte é uma universitária de 21 anos, cursa Letras e Literatura, mesmo a contragosto do seu pai protetor, Peter. Uma jovem que sonha em ter seu livro publicado e ser uma renomada escritora. Uma menina mulher que muitas vezes age de forma racional, consciente, segura, desinibida, madura e outras de forma mimada, infantil, inconsequente, louca e exasperada.
Charlotte é mesmo uma pessoa de sorte por enes motivos, principalmente por ter sempre ao seu redor pessoas que preocupam- se com o seu bem- estar e que a amam de uma forma incondicional.
****
Após receber um e-mail avisando que seria reprovada, pois de acordo com o seu orientador, Prof. Alex, o projeto de conclusão de curso de escrever um livro, estava com a escrita interessante, mas deixava a desejar quando expressava os sentimentos dos personagens. Charlotte, que em uma das raras vezes enfrentara seu pai para seguir o sonho de ser uma escritora, estava prestes a ver o seu pequeno mundo desabar.
Sendo considerada uma das melhores alunas da faculdade, ela já dava por garantida a sua aprovação. Mas, não contava com um porém. O seu orientador não a aprovaria até que seu livro conseguisse transmitir as verdadeiras e intensas emoções.
Charlotte que antes baseava a história do seu livro apenas em conhecimento teórico, contará com as aulas do seu professor para adquirir conhecimento prático e assim transmitir aos personagens sentimentos mais íntimos e profundos.
Com a aproximação dos nossos protagonistas, nasce de uma forma espontânea um sentimento forte, capaz de confundi- los e conectá-los como nunca antes ansiaram. Sentimento esse capaz de transformar suas vidas e colocar em risco o futuro.
Apesar do sobrenome da Charlotte ser de uma princesa, o seu relacionamento nada convencional com o Professor Alex, está longe de ser como um contos de fadas e ter o seu final feliz.


site: http://amantesliterarios.wix.com/livros#!Resenha-O-Professor-1-de-Tatiana-Amaral/cu6k/575a6a8f0cf2cc77abfe4f60
Ana Laura 06/02/2017minha estante
null




Três Leitoras 22/06/2016

Resenha completa no bog
Estar apaixonado é um estado de espírito. É aquele momento que dura alguns segundos ou uma infinidade de minutos que não é possível calcular o intervalo, apenas sentir. Estar apaixonado é cometer loucuras e ter atitudes que em sã consciência nenhum ser humano racional realizaria. Assim, pode-se dizer crescem os fetiches, o desejo pelo proibido e aparentemente intangível. A paixão nos dá coragem para amar e enfrentar o mundo.

Portanto, esteja totalmente despida de preconceitos se decidir ler O professor, por que entre ele ensinar e ela aprender, você vai enlouquecer!!!!


Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.Às vésperas de se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: o professor Alex.Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens.Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde descobrirão juntos a fórmula certa para cada sensação.

Mas as coisas não param por aí. Qual o limite entre a paixão e a ética? Quanto das sensações descobertas por eles podem parar nas páginas que Charlotte precisa revisar? E as páginas que o professor Alex nega-se a continuar a escrever? Qual a sua motivação?

O desejo e o prazer são uma mistura inflamável e você se deixará incendiar a cada página...

Lentamente levou-me a lareira. Uma das mãos segurava minha cabeça, mantendo meu rosto firme para que pudesse devorar minha boca, a outra, me apertava, puxava, exigia... Quando tocou o bico do meu seio intumescido pelo prazer, um gemido manhoso escapou dos meus lábios. Eu onhecia aquele contato e amava a maneira como ele me conduzia.


site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/06/resenha-o-professor-1.html Concluído
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paloma - Blog Atrasada dos Livros 02/09/2016

Eu achei que gostaria deste livro já que li vários New Adults, só que não. O livro traz a historia de Charlotte que sonha em ser escritora de livro desse gênero só que ela não tem experiencia nenhuma, melhor dizendo, virgem. Sendo então os seus trechos eróticos do seu livro inconsistentes, sem fundamento e muito sem graça. O seu orientador, o professor Alex, apesar de gostar do que ela escreve e ela escreve bem, não aprova seu trabalho por causa desses trechos. Então Charlotte revela que eles foram tirados somente de sua cabeça e que ela é virgem.

E ai a Charlotte tem uma ideia louca e pede para o professor ajuda-la com isso, dando inicio a verdadeira trama do livro, do outro lado o Alex por entrar num conflito entre ajuda ou não, quando ajuda-la poderia colocar sua carreira em risco e do lado da Charlotte em não se deixar levar pelas graças de um professor mais velho e experiente e acabar se apaixonando, só que a Lotte já era apaixonada antes disso, só não tinha a minima ideia.

Apesar desses conflitos eles embarcam nessa de tornar o livro melhor, mas sem que Alex tire de fato a virgindade de Charlotte. Alex tem uma ex que ainda o deseja, que volta entrar na sua vida justo no momento que as coisas andam melhores para ele e Charlotte. E isso faz com que eles fiquem em alerta para o que eles estão fazendo, mas juntos experimentam várias novas sensações que é a parte interessante do livro e sinceramente acho que as meninas tinham que passar por experiencias como essas, pelo menos algumas, onde o cara as valoriza antes de tira-las a virgindade. Esse é um lado positivo do Alex.

*AVISO* para ler O Professor é preciso gostar muito de personagens indecisos, porque eu nunca li um livro onde os personagens tinha tantos conflitos internos. E foi isso que para mim, deixou o livro chato. Minhas amigas recomendaram e falaram super bem, então vai da opinião e gosto de cada um. Outra coisa que me deixa super triste é que é brasileiro, geralmente eu prefiro livros estrangeiros, porque quando eu leio um brasileiro me deparo com uma enrolação dessas, que não me prende de jeito nenhum. Mas eu às vezes, me atrevo e acabo adorando, só não aconteceu desta vez.

Não contarei o final, pois eu não li até o fim. Li até ver a melhor amiga da Lotte com o irmão do Alex em um relacionamento sério e publico e até a Lotte saber que a editora que o Alex tem com os irmãos irá publicar seu livro.

Eu recomendo que não siga a minha opinião escrota e se atreva a ler e ter sua própria opinião. Se você já leu e gostou, me desculpe.
comentários(0)comente



JulianaCalvelli 21/10/2016

História boa até a metade do livro
A história em si é muito interessante, sobre o professor e aluna que se pegam. O professor Alex é o sonho de qualquer garota. Dá vontade de ler sem parar, até que chega o meio do livro. Quando a gente percebe que depois dá página 200 é só enrolação, a leitura se torna muito cansativa. Era melhor ser um livro ótimo e objetivo de 200 e poucas páginas, do que um livro mais ou menos com 443 páginas de enrolação. E ainda soube que o livro tem continuação, acho que vai até o terceiro ou quarto kkkk, completamente desnecessário.
comentários(0)comente



@blogleiturasdiarias 09/11/2016

Resenha | O Professor
O Professor nos traz a história de Charlotte, uma menina de 21 anos que cursa Letras/Literatura no Rio de Janeiro. Já na fase final do curso, seu trabalho de conclusão é escrever um livro de uma temática que está em alto no momento, que é o erótico. Todavia, ao passar seu livro finalizado ao seu orientador, Alex Frankli, ele a reprova pelo fato de achar que sua situação com o sexo é muito fantasiosa. Querendo a todo custo terminar o curso e ser aprovada com excelência, ela vai atrás dessas experiências para conseguir transmitir mais realidade a sua história, afinal ela é ainda virgem e não sabe como são essas reações. Desesperada e querendo acabar com isso de uma vez por todas, ela pede para o Alex que ajude ela nessas situação. O que eles não esperavam é que talvez pudesse acontecer mais do que apenas aulas.

Quando ouvi falar da Tatiana Amaral foi lá atrás, na época de fanfics Twilight. Hoje vê-la no mercado com essas histórias é muito fantástico. Erótico ainda é um mercado que lembra minhas primeiras leituras, mas que não me conquista tanto como antigamente. Porém foi só reler O Professor e me lembrar de algumas coisas da fic que todo aquele sentimento saudoso voltou.

"Mas como eu disse, quanto estávamos nos braços um do outro, este pensamento não existia, e eu não entendia o porquê. Por que tudo do lado de fora não tinha relevância quando ele me beijava? Porque até mesmo o meu projeto perdia a importância quando meu professor me tocava?" pág. 177

Apesar de parecer bem intimidador com relação a quantidade de páginas, se tem uma leitura rápida e fluída para aqueles que se envolvem na história. Tudo tem um gancho para depois e deixa o leitor preso querendo saber o que vai acontecer depois. E isso é ótimo em um erótico, afinal se apenas nos basearmos em sexo e esquecer a estrutura de um romance, fica uma coisa chata e cansativa. Aliás cenas de sexo em demasiada no enredo pode afastar um leitor que não está acostumado. A trama central se estende também nesse quesito, então fica difícil desassociar esses temas. O que eu indico é que se sentir cansado com relação ao livro, que leia aos poucos.

Outro ponto que irrita um pouco, contudo é o que também deixa tudo mais dramático, é a personalidade da Charlotte. Mimada, egocêntrica e às vezes até chata, boa parte do livro você quer que dê tudo errado com ela. Porém, a medida que conhecemos ela melhor e que vemos que a personalidade dela envolve isso, nos acostumamos e até rimos de algumas situações que ela mesmo se mete. E tudo também é recompensado pela personalidade do Alex. Um cara completamente diferente dela, mais velho, vemos ser todo desfeito pela nossa protagonista.

"Era era linda de uma maneira única. Linda em sua inocência, em seu rosto corado, em sua forma peculiar de dizer o que queria, na sua persistência para lutar bravamente até alcançar seu objetivo. Ela insinuava, persuadia e conseguia." pág. 145

É um romance de tirar o fôlego e muito bom para ler a tarde. Como já tinha lido em fanfic, boa parte da minha antiga leitura era lembrada e principalmente a estrutura textual não modificou muito. Um bom leitor, ou quem conhece a origem da história irá se lembrar em diversos momentos de onde ele foi baseado. E isso em não tira o mérito da escrita.

Outro ponto positivo foi a intervenção de alguns pontos de vistas do Alex. Aqui a narrativa maior é do ponto de vista da Charlotte, em primeira pessoa, entretanto em alguns momentos oportunos temos o do professor. Confesso que gostei muito mais da narração dele do que dela, e talvez também tenha servido para equilibrar os acontecimentos.

"Mas como eu disse, só sabia, dentro de mim, que mesmo sem ter certeza de nada, Shakespeare sempre tinha razão. Nenhum caminho era fácil quando havia envolvimento emocional, no entanto, estranhamente, os casas pareciam não se importar. Eles simplesmente seguiam." pág. 177

E não posso deixar de falar dos personagens secundários João e Patrício. Fazem a história todo ganhar um toque mais humorístico. É risada na certa nas cenas e falas deles. Isso com certeza quebra um pouco do monopólio do casal principal e as dificuldades do romance. É um volume que não é um dos meus favoritos, mas que é ótimo para dar aquela relaxada na leitura. Eu recomendo demais para quem ama o gênero.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-professor-tatiana-amaral.html
comentários(0)comente



clarinha 05/01/2017

Amei
O livro me suprendeu e teve muita coisa fofa. Pensei que a mocinha era uma chata de galoche o tempo todo. Mas não ela é uma fofa, sò tem momentos que ela é burrinha.
04/01/17
comentários(0)comente



Saleitura 06/01/2017

A primeira sensação ao ler a sinopse do livro “O professor” pode ser algo que nos remete a diversos filmes em que os professores se apaixonam por alunas que são bem mais jovens do que eles. Porém, nada disso nos serve muito como referência ao que acontece na história de Tatiana Amaral.
Charlotte Middleton é uma jovem universitária que sonha em ser uma escritora de sucesso, mas não consegue ir bem em uma das matérias justamente porque seu professor, Alex, lhe diz que sua história falta um elemento de realidade. Talvez pelo fato de Charlotte ser virgem e não conseguir colocar em palavras algo que nunca experimentou. Preocupada em ser reprovada, a protagonista vai bater de frente com o professor e percebe que Alex realmente tem razão, mas como colocar os sentimentos verdadeiros em seus personagens? Como vencer essa barreira? Simples, tendo aulas de sexo com Alex!
E pode parecer absurdo quando se conta o enredo do livro, mas Tatiana Amaral não sofre dos mesmos problemas de Charlotte, ela sabe criar os acontecimentos de uma forma tão real que não nos parece ser nada absurdo uma aluna ter aulas de sexo com seu professor da faculdade. Mesmo porque Charlotte é uma mulher adulta e não uma adolescente. Apesar disso, Alex demora bastante para ceder a tentação e fica por um bom tempo preocupado em ser descoberto. Já a protagonista vai ficando cada vez mais ansiosa pelas aulas com seu professor e à medida que elas passam, sua escrita vai de fato melhorando.

Resenhado por Michele Lima
http://www.oquetemnanossaestante.com.br/

Leia a resenha completa no blog




comentários(0)comente



Isa 31/01/2017

Preciso do 1-2-3
Alguém tem em PDF os 3 livros????
Se alguém tiver, pode me mandar por favor!!!!!
Me chamem no chat qe eu passo o meu número para me Mandaram !!!!
Ana Laura 06/02/2017minha estante
Eu não tenho e nem sei se você conseguiu, mas procura no Lê livros ou na minha teca, deve ter


Isa 06/02/2017minha estante
Obrigada Ana


LucianaSimoes 05/03/2017minha estante
ele estão liberados no kindle ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR