Taty Assis 19/07/2015Sempre menciono que não gosto muito de ler contos, porque na maioria das vezes acho que fica faltando algo, mas, tenho me surpreendido bastante com os últimos que li, e Só Por Esta Noite me proporcionou uma leitura agradabilíssima, e a história foi fechada com chave de ouro.
Lavínia acaba de sair de um relacionamento após descobrir que estava sendo traída. Claro que ela se sentiu destruída ao descobrir que o homem com o qual passou longos sete anos de sua vida não passava de um mentiroso, e até mesmo, por que não, um desconhecido?
Lavínia acaba decidindo ir a um bar aleatório tomar um porre e quem sabe, esquecer tudo pelo o que passou e está passando por um tempo. E é então que ela conhece Henrique.
Henrique é um homem lindo, notável, e bastou apenas observar Lavínia por alguns momentos para perceber que ela era uma mulher traída. Como ele sabia disso? Ele também já tinha sido traído e sabia muito bem o que é passar pela dor de uma traição, e é então que resolve se aproximar e puxar assunto com ela...
Inicialmente Lavínia sente que seu espaço foi invadido por um completo e lindo desconhecido, mas bastou ele mencionar que já tinha passado pela mesma situação que ela, para ter toda a sua atenção. Eles acabam conversando e falando sobre as traições.
Os dois têm mais em comum que pode parecer, além do fato de ambos já terem sido traídos, eles sentem uma forte atração, e por uma noite eles poderão esquecer o mundo lá fora e seus problemas e, focar apenas neles, no momento, no forte desejo que sentem, até porque eles não têm nada a perder.
" – Mas, e depois? - objeto.
– Quem se importa? "Depois", "amanhã"... isso tudo não existe, Lavínia. São só conceitos abstratos, perspectivas de futuro. O depois quando chega já é agora, o amanhã quando chega já é hoje... Não estamos nos prometendo nada, estamos apenas indiscutivelmente atraídos um pelo outro, então, por que resistir?"
E mal sabiam que aquela noite seria capaz de mudar para sempre a vida deles.
"...as coisas mais certas podem acontecer nos momentos mais errados."
Li o conto por indicação da minha amiga Cris Saavedra, ela disse que era curtinho, mas muito bem escrito. Como temos um gosto literário MUITO parecido, acatei a dica, e não poderia ter ficado mais feliz ao terminar de ler o conto. A sensação que tive ao terminar Só Por Esta Noite é que tinha lido um livro completo, não apenas um conto de pouco mais de 50 páginas.
Fiquei encantada com os personagens, amei o desfecho, adorei a escrita da Alissa e já estou ansiosa por mais livros/contos dela. *-*
site:
http://www.aculpaedosleitores.com/2015/07/resenha-so-por-esta-noite.html