A mão misteriosa

A mão misteriosa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Mão Misteriosa


461 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


jamile207 25/09/2021

me decepcionei um pouquinho
essa foi a minha terceira leitura da Agatha Christie e foi o meu primeiro contato com a Miss Marple, e eu tava muito ansiosa pra saber como ela era já q eu gostei muito do Hercule Poirot, então logo quando eu comecei a leitura deste livro eu já estava esperando pela aparição dela. realidade: apareceu no máximo 5 vezes e só no final do livro? achei que ela seria meio que contratada ou ajudaria na resolução do caso como o Poirot, mas ela só conversou com o Jerry (personagem principal).

agora falando do livro, eu diria que eu gostei porque já estou acostumada com a escrita da Agatha, mas achei que faltou mais emoção. não me supreendi nem um pouco com o ator do crime e, para quem está começando a ler livros da autora agora, eu não recomendaria esse livro já q as coisas só acontecem lá pra metade.

na sinopse diz que a própria Agatha considera esse livro um de seus melhores mas, em minha humilde inexperiente opinião, não se compara nem um pouco com Assassinato no Expresso Oriente viu!!
comentários(0)comente



Mi_lendo23 14/04/2020

É Agatha, né?
O mais se poderia esperar da autora? Mais um excelente livro escrito pela mesma. Final sempre surpreendente. Vc aposta em uma personagem improvável e Christie coloca como culpada uma mais improvável ainda. Perfeito!
comentários(0)comente



Yasmin 13/06/2023

Previsível
Parabéns Agatha esse foi o livro que mais juntei as peças e ainda sim errei
O final foi meio previsível mas sou meio lerda e consegui errar feio, ninguém desconfiava, inclusive eu
Entre todos os livros dela esse ficaria entre os últimos, não gostei do desenvolvimento, achei os crimes meio xoxos, inclusive o casal que surgiu no caminho, mas a explicação no final fez tudo ter sentido
Agatha é minha autora favorita mas nesse daqui não tem como defender, está bem razoável
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



vavawttz 07/08/2023

Mano
Honestamente, Agatha Cristie é ótimo. cara, que livro pfrto!! tô chocada...no inicio parecia super enrolado e chato, mas me supreendeu. eu suspeitava da Megan, mas comecei a gostar dela!! enfim, eu achei que algumas coisas passaram em branco e sem explicaçao, mas nn me importei com isso nn. necessito de mais.
LEIAM!!
comentários(0)comente



Tarcila 09/10/2012

Um enigma envolvente
Jerry Burton vai para uma cidadezinha de interior, junto com sua irmã, para descansar de um acidente sofrido. Longe do descanso pretendido, Jerry vê-se atraído por uma sucessão de fatos misteriosos. Toda a história começa a girar sobre a emissão de várias cartas anônimas. Mas, o que parecia uma brincadeira de mal gosto acaba ganhando graves repercussões e deixando a trama mais densa e envolvente.

A participação de Miss Marple, apesar de muito relevante, foi muito pequena. Nossa velhinha detetive predileta pouco aparece, mas, é claro, é a responsável pelo desvendamento do caso.

Achei a leitura bastante dinâmica, especialmente por ter sido narrada em 1ª pessoa pelo protagonista Jerry.

Além disso, os casos amorosos que preenchiam o enredo tiveram grande contribuição para o envolvimento do leitor na trama, dando ao mistério toques suaves e excelentes de romance.

comentários(0)comente



Ana 20/12/2023

Acho engraçado como eu sempre sou feita de besta nos livros da agatha, eu acho que sei quem foi o culpado, aí depois mudo de opinião, aí eu desconfio de alguém óbvio e penso que o óbvio é o culpado pq ngm pensaria nele mas eu pensei. mas aí nunca esteve óbvio, e no final eu sou surpreendida como em todos os livros dessa mulher. por isso que eu amo? ai e amei o little romance da megan com o jerry, shippei desde a primeira aparição
comentários(0)comente



thevudu 04/02/2023

Achei meio decepcionante.
Gosto da sensação de ler um livro da Ágata Christie e no final me sentir meio pateta por não ter tido nem ideia do plot final. E não sobrou nenhum, Morte no Nilo, Assassinato no Expresso do Oriente... amei todos pelo seu final surpreendente. Mas esse aqui é exatamente igual os próprios personagens dizem: é um crime simples.
comentários(0)comente



Thaisssssssssss 16/09/2023

"Onde há fumaça, há fogo."
Para começar, achei essa leitura muito agradável e diferente das outras obras da Agatha. Foi o primeiro dela que li, que tem a Miss Marple e não o Poirot.
Notei também, uma escrita mais jovial, com os protagonistas sendo pessoas mais jovens e brincalhonas. Não achei tão bom quanto as obras com o Poirot, um pouco sem sal, talvez; mas é preciso sair da zona de conforto.
comentários(0)comente



Nat: 13/02/2023

Muito bom
Sou suspeita para falar já que amo a escrita da Agatha Chistie, mas esse livro já é um dos meus preferidos. A história flui de forma leve, narrador (Jarry) é carismático e de certa forma imparcial, sem falar no pequeno romance que se desenvolve durante a história, de forma suave é possível observar o nascimento do amor entre os personagens e torcer por eles, foi uma das coisas que mais me encantou. Os assassinatos, como sempre, são brilhantes e ao mesmo tempo simples, e quando são solucionados parecem que estavam na nossa cara o tempo todo e não vimos o real culpado. Enfim, eu amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



antiyousocial 12/12/2023

Ritmo lento, os personagens são até cativantes, mas o suspense não foi o suficiente pra me manter interessada na história, além de que ela foca pouco no processo investigativo, o que costuma ser um dos motivos pelos quais escolhemos ler um livro da autora. a resolução não foi bem desenvolvida. em geral foi razoável
comentários(0)comente



Larissa391 31/08/2023

A mão misteriosa
Meu segundo livro dessa autora e um dos meus favoritos. A história me prendeu do início ao fim, os personagens principais são envolventes e cheios de camadas. Tem romance, suspense, assassinato e comédia, tudo na dose certa.
Um livro perfeito, eu amei !
comentários(0)comente



Bru 09/02/2011

Mãos Anônimas
Este é o primeiro livro que leio escrito pela famosa Agatha Christie. Sempre ouvi dizer que ela era mestre em mistérios e que sempre confundia seus leitores, fazendo com que eles jamais suspeitassem de quem era o culpado da história. Porém nunca levei muita fé. Sim, conheço o reconhecimento e prestígio dela, mas sou daquelas que só vendo pra crer. Pois bem, eu vi, e comprovei que SIM ela é um gênio.
Com uma trama pra lá de interessante, Agatha mostrou-me em "A mão misteriosa", que ela é uma fera em mistérios. O livro conta a história de Jerry Burton, que após sofrer um acidente, teve como recomendação de seu médico ir passar uns tempos em alguma cidade pacata do interior, que não tivesse muita agitação para poder lhe proporcionar tranquilidade e fazendo com que com mais rapidez ele se recuperasse. Ele então vai para Lymstock com sua irmã Joanna. Eles ficam hospedados na casa de uma senhora chamada Emily Barton. Mas a cidade que a primeira vista parecia ser a mais pacata possível, mostra abrigar uma mente psicopata e lunática. Isso devido ao aparecimento de cartas comprometedoras, que são enviadas anonimamente, e que descrevem sempre algo como adultério, e outra característica que essas cartas carregam é a agressividade com que os fatos são expostos.
A história se agrava mais ainda com o suicídio de uma pessoa da cidade após ter recebido uma dessas tais cartas, e mais tarde por um assassinato ocorrido na mesma casa do suicídio. Toda a cidade fica em alerta e curiosa cada vez mais em saber quem está fazendo Lymstock virar uma cidade nada tranquila. Quase no fim da história aparece Miss Marple que soluciona todo o problema como um simples quebra cabeças que não estava sendo montado pelo simples fato de estar do lado avesso. O fato é que devemos olhar para o local certo, para então acharmos a solução. O problema é que Agatha nos faz olhar apenas para o lado errado, nos fazendo pensar em todas as possibilidades, menos na correta. É isso que a faz uma mestre no mistério.
No fim do livro fiquei chocada em descobrir quem escrevia as cartas, e porque. O livro é realmente muito bom e me deu vontade de ler toda a coleção já escrita por Agatha. Realmente muito inteligente. Só encontrei um defeito no livro, nessa história há muitos personagens e cada um com um sobrenome mais complicado do que o outro de se gravar. Por essa razão fiquei meio embaralhada em saber quem era quem, mas isso não me impediu de conhecer, e muito bem, quem era o culpado da história.
comentários(0)comente



461 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR