Raffafust 08/09/2015
Toda geração tem seus fenômenos, a galera dos 10 anos em diante já tem a sua musa : Kéfera Buchmann. Sim, à primeira vista o nome parece estranho, depois a gente se acostuma. Ao ver um vídeo seu em seu Canal do You Tube chamado 5inco Minutos, entendemos o fascínio dos pré adolescentes ( e adolescentes) por ela : ela é muito engraçada e fala a língua que eles amam , a dos palavrões.
Como se não bastasse a moça é linda, e sim, tem um carisma daqueles que não se explica, só se sente, como aconteceu com tantos ídolos nossos como Xuxa . Não me matem por compará-la, o tempo irá dizer até onde vai Kéfera, e acreditem , por também me fazer rir tantas vezes, acredito muito no potencial da moça.
Mas afinal, sobre o que fala mesmo o livro dela? Quem assiste seus vídeos com milhões de visualizações ou está atento às suas " lives" e snaps, sabe que nem sempre Kéfera foi essa gata lacradora de hoje. Quem a vê hoje em dia pode até duvidar que ela sempre sofreu por estar acima do peso, que usava óculos grossos e que tem uma coleção de pés na bunda de caras que hoje devem chorar rios ao vê-la deslumbrante e com tantos fãs.
Ali, nas 143 páginas de seu primeiro livro ela é Kéfera antes da fama, a filha da Zeiva - a mãe é um show à parte , aparece nos vídeos e é tão desbocada quanto ela!- que mesmo com os ensinamentos da mãe optava por ouvir o lado errado , quem nunca?
Foi assim com o primeiro beijo, foi assim com tanta coisa na vida que se fosse escrito por outra pessoa facilmente seria um dramalhão mexicano, mas a moça está longe de ser Maria do Bairro, ela deu a volta por cima e faz questão de mostrar aos seus leitores tão jovens que sofrer por algumas coisas não vale mesmo à pena! Hoje, aos 22 anos, pode parecer pouca idade , mas ela já sabe como dar conselhos e como indicar a seus leitores e espectadores que não cometam os mesmos erros que ela.
Também diz que acredita que tudo que sofreu lhe serviu de ensinamento para ser quem é e dar valor à muitas coisas boas da vida.
A editora espertamente colocou fotos lindas dela de uma sessão especial que ela fez para o livro e na qual mostrou com vídeos no Canal, onde sua cadelinha famosa Vilma Teresa também posa para as câmeras.
Sou fã dela, fui à peça de teatro, comprei o livro no primeiro dia de Bienal e só não fui na tarde de autógrafos dela na Bienal porque imaginei a loucura que seria ( e realmente foi), mas curto muito seu jeito descontraído, pulo muitas vezes os vídeos que falam de flatulências mas amo os que tratam de relacionamentos, redes sociais e outros assuntos. Kéfera nos faz rir, e ela sabe disso.
Não subestimem o poder da jovem mais amada do YouTube, seus fãs estão certos, ela tem um brilho especial , sua professora mesmo ao encontrá-la disse à ela, que ela antes se escondia atrás das lentes mas agora brilha na frente delas. Nada mais certo.
site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/09/resenha-muito-mais-que-5inco-minutos.html