A voz do Silêncio

A voz do Silêncio Giselda Laporta Nicolelis




Resenhas - A voz do Silêncio


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Regina.Alves 29/05/2020

O livro conta a história de uma menina surda chamada Nádia, ela é filha de uma diarista. Um certo dia a mãe dela leva ela para a casa da mulher para quem ela trabalha, e então essa mulher cria uma empatia por Nádia e encontra formar de poder  ajudá-la.
comentários(0)comente



Vanessa1599 16/10/2017

Inclusão social
O livro conta a história de Nádia, uma menina de seis anos que nasce com deficiência auditiva. Ela passa a morar com a professora Samara e sua família para fazer o tratamento da surdez e aprender como viver num mundo em que o silêncio predomina.
comentários(0)comente



Vitor 20/05/2013

#14 A Voz do Silêncio - Giselda Laporta Nicolelis
Eu li esse livro para escola! Sempre escolhendo livros ruins!
Nunca tinha lido sobre surdez, e achei um tema interessante, mas não foi bem desenvolvido neste livro, a narrativa é fácil, com palavras simples, mas eu ainda não gostei dela.
Giselda teve uma ideia incrível mas não sou desenvolver em pouco menos de 70 páginas, isso mesmo, o livro tem 62 páginas, mal elaboradas.
Mas esse livro não foi SÓ coisa ruim, eu gostei da Nádia, ela é minha personagem favorita do livro. É um livro "conto de fadas", pois tudo parece dar certo, como se na vida real fosse igual sqn.
Não gosto de livros com a passagem de tempo muito rápida, nas 62 páginas de A Voz do Silêncio, passam-se mais de 10 anos ^^ Não gostei desse ponto!
July 01/08/2015minha estante
Tive a mesma sensaçao... mas por ser uma historia real é bem sucinta tmb...


Liliane.Cruz 13/07/2020minha estante
eu tambem li para a escola agora preciso fazer um video explicando sobre o assunto do livro




Raylla 24/01/2013

Uma história de esperança e superação, de uma menina que é surda.
comentários(0)comente



Luuh 12/10/2010

A voz do silêncio
Este livro conta a história de uma mãe que tinha uma filha surda. A mãe era empregada e não podia oferecer um bom tratamento para a filha. A sua patroa ficou comovida com a menina e resolveu adotá-la, para que ela possa talvez voltar a escutar. Sua mãe a deixa com a patroa e vai morar no Nordeste. A menina passa a levar uma vida normal e escuta com o auxílio do aparelho.

Aprendi que devemos sempre ter esperança e tentar levar uma vida normal mesmo com tantos problemas.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR