Nêmesis

Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Nêmesis


353 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Paula 24/04/2022

Não achei o melhor da Miss Marple, porém é simpático...
Achei um livro bem morno, porém com um mistério interessante. O que me deixou desanimada foram algumas questões e ideias que alguns personagens têm em relação a jovens mulheres, mesmo sabendo que o livro foi escrito nos anos 70. Miss Marple está maravilhosa como sempre, mesmo ela demorando um pouco para entender o que devia investigar, e acredito que este tenha sido um toque diferente acrescentado na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laríssa 15/04/2022

A senha é Nêmesis
Nêmesis foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie. Talvez tenha começado pelo livro errado? Errado no sentido de ser, pelo visto, a última história de Miss Marple.

No começo, achei a trama um pouco parada e mais lenta. Mas, próximo da metade do livro, a história começou a deslanchar e me deu um bom foco. Fiquei bem surpresa em como as coisas foram se encaixando, se ligando e fazendo sentido.

Miss Marple é extremamente perspicaz, incrível como detetive e como atriz haha. É incrível como a mente dela funciona, porque olha.. desvendar um mistério sem ter muitas informações, ir desenrolando a trama e chegar a esse desfecho, foi impressionante.

Consegui desvendar o assassino ali perto do fim. Mas não foi nada que afetasse a experiência. Espero ter a oportunidade de ler outras obras da rainha do crime.
comentários(0)comente



josemaltaca 30/03/2022

Disperso
Nêmesis, livro da escritora britânica Agatha Christie e publicado em 1972, narra a história da senhora mexeriqueira Miss Marple, a qual recebe um pedido inusitado para investigar algo nebuloso. O pedido é realizado por um conhecido de Marple, o Senhor Rafiel, o qual figura como personagem no romance “Um Mistério no Caribe”. Assim, recomendo a leitura de “Um Mistério no Caribe” antes de iniciar a leitura de “Nêmesis”, uma vez que vários detalhes do primeiro repercutem na história do segundo (o que a editora Harper Collins pareceu ignorar ao não incluir o livro do Caribe em um box anterior). Dito isso, aqui temos um whodunit bastante disperso: ora a história vai a uma direção, ora a outra, o que sem sombra de dúvida torna a experiência confusa. Desorientação esta que se traduz num entra e sai de personagens, em uma morte inverossímil e em uma trama passada chocha e sem inspiração.

Contribui para a falta de êxito da história a falta de motivação que dá o pontapé inicial ao enredo. A introdução de dois personagens patetas, cuja relevância desaparece tão logo eles aparecem, faz com que a força do argumento dos eventos transcorridos no livro passado e a excentricidade de Senhor Rafiel não sejam bem representadas. Tão logo Marple se vê em uma cruzada aleatória e mais perdida que amendoim em boca de banguela, os eventos transcorrem por ela, sem que tenha que levantar um palito para investigar e pôr a termo o que dela é pedido. Assim, quando a história se estabiliza e o whodunit é criado, já é tarde demais: o desinteresse já bateu. Some-se a isso a repetição da trama rasa que se descortina no passado e temos um festival de personagens com motivações estapafúrdias e uma série de acontecimentos que transcorrem circularmente sem muito acrescentar.

Aqui retomo o ponto inicial do livro como continuação. Para que o título “Nêmesis” tenha alguma força no final da trama, é necessário prévio conhecimento do livro anterior, o que Christie tenta martelar sem sucesso em um segmento apressado após a revelação final. Porém, mesmo no livro do Caribe, a alcunha que Miss Marple se dá é um detalhe final, nada que justifique uma trama inteira que não faz jus ao próprio apelido, não importa quanto Christie nos queira levar a acreditar que isso é merecido. Assim, Nêmesis é um dos livros mais dispensáveis da carreira da escritora britânica, a qual já escreveu livros mais divertidos (“Os Crimes ABC”), interessantes (“Um Mistério no Caribe”) e com maior carga de suspense (“Morte no Nilo”). Recomendo a leitura somente para os fãs da Rainha do Crime, e somente após ter percorrido longo trecho em sua profícua bibliografia.
comentários(0)comente



Febrag 30/03/2022

Ele é lento mas é legal
A curiosidade que tive foi a mesma que a de Miss Marple, o que aquele homem queria quando o contatou para resolver algo que nem sabemos do que se tratava?
O desenrolar do livro foi lento e um tanto previsível, acho que foi um dos únicos livros da Agatha que eu meio que ja sabia o final antes mesmo dele acontecer.
comentários(0)comente



Laisa73 04/03/2022

?Nêmesis as vezes tarda, mas não falha.?
Não é um dos meus preferidos da Agatha, já que achei certas situações um tanto superficiais,ultrapassando o ?padrão Agatha? de dramaticidade.Muitas vezes a história aparentava simplesmente não andar pra lugar nenhum,isso acontece por conta da escassez de personagens interessantes.Apesar disso conseguiu ser bom e me inserir dentro da história o suficiente para que no final eu fosse surpreendida.
comentários(0)comente



Franklyn.Jeferson 07/02/2022

O começa demora pra animar, deixei um tempo na geladeira. Mas até que a desenrolar do crime é bem interessante!
comentários(0)comente



jbueno2023 11/02/2022

Nêmesis
Mais uma excelente história da Agatha Christie. Adoro as investigações da Miss Marple, e neste livro ela faz uma investigação fantástica, iniciando com pouca informação e solucionando o mistério. Recomendo.
comentários(0)comente



Carla.Vasconcelos 14/02/2022

Mais uma obra da rainha do crime com a querida Miss Jane Marple, a "velhinha" curiosa, observadora, incrivelmente inteligente e sagaz. E segue a saga da leitura de todas os romances de Agatha Christie.
comentários(0)comente



Mirelle 03/03/2022

Miss Marple é muito sagaz
Uma história aparentemente insossa, se torna em uma aventura para Miss Marple. Ela consegue observar nos diálogos coisas que ninguém consegue. Sinceramente, essa senhorinha frágil fisicamente, é muito ágil mentalmente. Com um enigma nas mãos e, dessa vez, um presente valoroso, ela vai descobrir o que aconteceu há dez anos, quando uma moça foi assassinada e desfigurada. O condenado, pode não ter sido o autor do crime e ela vai numa excursão, com um grupo de pessoas para descobrir o que realmente aconteceu. E é tudo simplesmente interessante. Amo a escrita de Ágatha Christie.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karla 23/03/2022

Desta vez, consegui entender quem era o assassino!
"Uma vida, não importa o quanto dure, é uma experiência completa" (p. 81).

Neste livro, acompanhamos uma Miss Marple mais velha, de saúde mais delicada, mas com a mente tão sagaz e incrível de sempre, que aceita a missão dada por um falecido amigo de fazer justiça... Mas para quem? Por quê? O que aconteceu?

Ele não diz, e a adorável velhinha precisa descobrir e ser a própria deusa da vingança e justiça equitativa. Para não dar spoiler, não vou dizer o que ela descobre, mas ah... Ela descobre!

Mais uma vez a Rainha do Crime entrega uma história onde todos os elementos são bem relacionados entre si e a dúvida paira durante a maior parte da leitura. Quem é o assassino, como o por que motivo matou é plausível e bem feito.

Como sempre, adorei!
comentários(0)comente



Thauany 13/03/2022

Onde está Verity?
Esta edição precisa de uma revisão urgente, a quantidade de vezes que o termo "francamente" aparece é absurda, além de mais alguns errinhos de digitações.
Dito isso, achei a história fraca, o problema não está na escrita da Agatha Christie que é ímpar, mas sim na construção da história mesmo que é muito fraca não havia estímulos para continuar a leitura e desvendar o mistério.
E eu queria que a Miss Marple tivesse tido um caso antigo com o Sr. Rafiel porque eles eram muito fofos.
comentários(0)comente



Maih Lima 20/05/2022

Após receber uma estranha carta dos advogados de seu falecido amigo Jason Rafiel, Miss Jane Marple acaba sendo convocada para uma enigmática missão, sobre a qual aparentemente não tem qualquer informação. Poderia um morto conduzir uma investigação? 
comentários(0)comente



Marcos Nandi 05/03/2022

Muito bom
Eu amo essa autora. E esse livro superou todas as minhas expectativas.

Rafiel, um homem rico e difícil lidar, morre e deixa para Miss Marple uma herança condicionada a ela fazer justiça. A relação dos dois, é rasa. Apenas, se conheceram um ano antes da morte desse homem rico, numa viagem pelo caribe.

Porém, o diferencial do livro é que a protagonista não sabe por onde começar e nem o que fazer. Está no escuro. E o leitor também, é instigante ( e MUITO agoniante) ler um livro que não se SABE nada sobre o mistério da vez.

Apesar de não deixar nenhuma pista, Miss começa a investigar e recebe a notícia de que o senhor Rafiel, contratou um serviço de excursão, onde lá ela deveria encontrar alguém. Daí ela começa a juntar as pistas.

A história é redondinha e tem sentido. É muito divertido ver as senhoras fofoqueiras (coisa típica de cidade pequena), dando pistas para a protagonista e ela descobrindo aos poucos a relação do desaparecimento de meninas com o senhor Rafiel. Não vou dar nenhum spoiler, mas é muito legal ir descobrindo as coisas.

Apesar disso, achei a revisão fraca. Alguns erros de digitação e diagramação. Mas no mais, o lindo é muito bom.
comentários(0)comente



353 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |