Kévia @letrasdakevia 19/01/2021Miss Marple = tudo pra mim???????
??????????? ????????
1. ????????? ?????
deusa da vingança e da justiça distributiva
Esse termo não combina em nada com uma uma senhorinha de cabelos brancos tida como "mexeriqueira'", né? Pois nesse livro Miss Jane Marple prova que combina. Ela aproveitava a mesmice de sua vida pacata em St. Mary Mead quando recebeu uma carta de um consultório de advocacia em Londres solicitando sua presença para tratarem sobre a morte de um antigo conhecido, Mr. Rafiel. Não entendeu aquela solicitação, pois havia conhecido Rafiel há mais ou menos 1 ano quando precisou dele para resolver um crime nas Antilhas, mesmo assim no dia marcado compareceu ao consultório e foi informada que o falecido amigo havia destinado uma bela quantia em dinheiro para que ela aceitasse a gentileza de investigar um crime e trazer a justiça a tona, pois segundo ele, Miss Marple tinha um dom para justiça e consequentemente para resolução de crimes.
Após muito pensar decidiu aceitar a solicitação do amigo, mas havia um problema: as cartas deixadas por Mr. Rafiel continham pouca ou quase nenhuma informação sobre qual seria o crime a solucionar. E de carta em carta, dia após dia Marple ia seguindo seus instintos e o falecido, através das cartas, colocava locais e pessoas em seu caminho para auxiliá-la em sua investigação.
Com uma sagacidade tremenda, Marple se colocou em tantas situações perigosas que diversas vezes me fez pensar "ah pronto, a velhinha não passa desse livro!", mas no final deu tudo certo kk Consegui adivinhar o culpado e o motivo na metade do livro, mas não tirou o brilho da história, pois as explicações que Christie dá ao final são sempre brilhantes, e foi o primeiro livro que li narrado pela Miss Marple (normalmente ela faz participações curtas, mas importantes) que é umas das minhas personagens prediletas e foi incrível entender o modo como ela age e pensa ?? é sempre engraçado a forma como as pessoas ao redor de Marple a olham e pensam 'velha inútil e mexeriqueira' mesmo ela sendo muito mais do que isso, e como nesse livro, o apelido de nêmesis se encaixa perfeitamente, apesar de ninguém dar nada por ela.