Guardiola Confidencial

Guardiola Confidencial Martí Perarnau




Resenhas - Guardiola confidencial


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Pedrão 08/07/2020

Sensacional
Um livro fantástico para quem é fã de futebol. Imersão no dia-a-dia de um clube, noção detalhada sobre os métodos e pensamentos de Guardiola em seu primeiro ano de Bayern e aprofundamento no processo de transição do treinador. Com treinamentos inovadores e ideias visionárias, Pep se mostra o melhor naquilo que faz. Excelente opção de leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



Miguel 05/06/2020

Gênio.
Criou uma nova era no futebol. Ler sobre a paixão do Pep pelo futebol é contagiante. Vida longa mestre!
comentários(0)comente



Vinícius 10/05/2020

Bastante repetitivo
O livro é interessante, mas o autor não tem o know how pra segurar o leitor. Quem for ler, é bom estar ciente disso. É extremamente repetitivo. Num intervalo de 5 páginas, ele repete três vezes a mesma informação.

Fala um pouco dos ideais táticos do técnico e, principalmente, das suas características pessoas.
comentários(0)comente



Miquéiäs 30/04/2020

Um cara que revolucionou, o futebol mostrando que a posição, não em porta é sim a função, aulas do dia a dia com o pep Guardiola!!!
comentários(0)comente



books duda 18/03/2020

Gênio
Certamente se existe uma palavra para descrever Pep Guardiola seria gênio. Mostra toda sua trajetória dentro dos clubes de futebol mais importantes do mundo, por um ponte de vista muito diferente e principalmente moderno. Conseguimos entender de fato como é ser um técnico e ainda por cima ter uma vida fora do futebol, um lado muito humano de quem ensina dentro e fora de campo.
comentários(0)comente



Rafael Cormack 08/09/2018

9,5/10
Leitura obrigatória pra quem gosta de futebol.

Depois de ler esse livro fica claro porque do domínio absurdo dos times de Guardiola, porque ele tem 7 títulos de liga em 9 disputados, porque a Espanha foi campeã do mundo na mesma época em que ele treinava o Barcelona (e o meio da Espanha era formado por nada menos que Busquets, Xavi e Iniesta) e porque a Alemanha tratorizou o Brasil em 2014 na época em que ele dirigia o Bayern. (e 6 dos 11 titulares da Alemanha eram do time de Munique)

Guardiola não inventou nada, apenas aperfeiçoou e implantou conceitos e ideias, mas a paixão e a quase "loucura" pelo esporte são admiráveis.

Gênio.
comentários(0)comente



Bordingon 17/05/2018

Bom, mas muito técnico
O livro conta bastante sobre o dia a dia do técnico, é possível conhecê-lo um pouco mais a fundo. Porém o livro explora muitos detalhes técnicos do futebol, perdendo muito tempo descrevendo partidas e detalhes táticos, quando na verdade eu esperava um livro mais focado na vida e na mente dessa lenda do futebol contemporâneo. Um bom livro mas meio maçante.
comentários(0)comente



Wallas.Vieira 04/12/2017

Excelente para entender como é a personalidade de um dos melhores técnicos de futebol da história. Seus métodos de trabalho, seus conceitos, ideias, maneiras com que escolhe tratar os jogadores. Mas também todo o lado emocional de Pep, como ele reage as situações do dia-a-dia.
A riqueza de detalhes impressiona e faz o leitor sentir como é estar dentro de um clube gigante como o Bayern, como funciona o futebol alemão e como são os jogadores no sua intimidade. Faz perceber-se também a diferença e o choque de ideias entre Pep e o futebol alemão e o peso de se substituir um técnico que conquistou a trípice coroa e como manter motivado jogadores que ganharam tudo.
Leitura essencial para conhecer mais sobre tática, sobre o futebol alemão e a personalidade de grandes personagens do futebol mundial.
comentários(0)comente



icaro 23/08/2017

Essencial para entender futebol
Guardiola Confidencial é uma verdadeira obra de arte. Não era para menos, o autor mergulhou no universo de Pep Guardiola durante a primeira temporada do espanhol no Bayern de Munique em 2013/14, sem restrições. “Escreva o que quiser e critique o que quiser”, disse Pep Guardiola para Martí Perarnau, no verão de 2013.

Com o desafio aceito, Perarnau cumpriu a missão e trouxe o leitor para dentro do clube, dos campeonatos, vestiários e bastidores em um total de 408 páginas. No livro, estão todos os momentos, sentimentos, desafios e problemas enfrentados por Guardiola durante o primeiro ano como treinador da equipe alemã. A riqueza de detalhes espanta.

O leitor já é fisgado desde o profundo encontro do treinador espanhol com Garry Kasparov, ex-jogador de xadrez, logo nas primeiras páginas. Ao longo delas, quem lê, faz uma viagem pela mente e pelos pensamentos de Guardiola e passa a entender também quais são os reais desafios enfrentados por um treinador de futebol na busca por uma equipe vencedora, ao menos para os profissionais que estão na Europa.

Desde o princípio, fica claro que Guardiola tem uma filosofia sólida dentro de sua cabeça e tenta implantar isso em suas equipes levando em conta as peças que estão à disposição, a cultura do futebol local, aspectos de treinamento e a própria maneira de como entende o futebol. Declara guerra ao “tiki-taka” e busca de maneira concreta que o time seja o mais eficiente possível, não se importando com o resultado, mas ao mesmo tempo em busca dele. Fica claro que Guardiola é incansável na busca por soluções para a equipe, em maneiras práticas e teóricas de como extrair o máximo de sua equipe e seus jogadores.

O desafio fica maior ainda quando a intenção do treinador é implantar suas ideias justamente na temporada posterior a conquista da Tríplice Coroa do Bayern. Quando muitos treinadores optariam por manter um time que está ganhando, Pep vai na contramão e, com o respaldo da diretoria, promove mudanças para colocar o Bayern em um caminho de conquistas ainda maior. Logicamente que isso é impensável ao futebol brasileiro e mostra o tanto que dirigentes do Brasil têm que amadurecer pra que um trabalho consiga ser realizado em um clube com o mínimo de tempo.

O livro consegue agradar todos os públicos que se interessam pela temática esportiva, mesmo aqueles que não trabalham com futebol, mas também com outros esportes. Torcedores, fãs, amantes, aficionados e qualquer pessoa que ao menos diga que torce para algum time esportivo. Leitura obrigatória.

site: http://valendoesportes.com.br/resenha-guardiola-confidencial-editora-grande-area-2015/
comentários(0)comente



Fabricio.Silva 01/03/2017

Essencial
Um livro para conhecer o técnico que revolucionou o futebol com seus conceitos, um cara obcecado pelo trabalho e a busca pela excelência. Os métodos de trabalho diferenciados. Como disse André Kfouri: "Tem um trecho do livro numa conversa em particular com Messi, que você não vai ler apenas uma vez, vai voltar e reler, ler novamente, ler outras vezes" . Com isto, vai descobrir como Pep Transformou Messi numa máquina de fazer gols. Porém , só lembrando que o livro conta a sua primeira temporada no time de Munique.
comentários(0)comente



Gabriel 15/01/2017

Excelente livro que mostra um pouco do trabalho do melhor treinador dessa geração e sem querer, para nós brasileiros, mostra o enorme atraso em que nosso futebol se encontra.
comentários(0)comente



Rafael Soares 07/10/2016

Um pouco da mente de Guardiola
O livro não retrata, apenas, o primeiro ano de Pep no Bayern, mas também como funciona a mente desse cara obcecado pelo futebol.

A importância dada à saída de bola, o jogo de posições, o ataque em bloco, entre outros detalhes que fazem dele um dos melhores, senão o melhor técnico do mundo.

Um ponto interessante: Muita gente acha que Guardiola é defensor ferrenho do tic-taca. Ledo engano. Odeia.

Muitos conceitos podem ser aplicados na vida cotidiana. A intensidade e a dedicação ao que se faz. Pep prega que, se você se dispõe a fazer algo, faça com paixão, com intensidade e vá fundo. Não se empolgue com a vitória, mas também não desmorone com a derrota.

A perfeição é inalcançável, mas a busca deve ser constante.
comentários(0)comente



Mario Pordeus 18/08/2016

Imperdível para amantes do futebol
Após 5 dias, conclui a leitura de 404 páginas. Minhas considerações sobre o livro: mostra o dia a dia de treinamentos e jogos do Bayern comandado por guardiola na temporada 2013/2014. É riquíssimo em detalhes. O leitor se imagina vivendo o dia a dia do time alemão. O livro explora bastante as ideias de Guardiola, seja em assuntos macros, de essência futebolística (jogo de posição, troca de passes envolvente, movimentação constante, superioridade numérica no meio-campo, atacar para defender etc), assim como decisões pormenores, mas não menos importantes. Guardiola é um cara obcecado pela vitória, é perfeccionista, vive 24h por dia o futebol e tem uma capacidade gigante de se reinventar. Adaptou-se bem ao futebol alemão, mas (o livro mostra) se entregou demais a outra cultura e acabou cometendo o maior erro da temporada, que lhe custou a eliminação da Champions League. Lahm e Iniesta são considerados os coringas dos times que comandou. Sobram elogios também para Thiago, Javi Martínez, Neuer e Ribery (a quem tentou usar como falso 9, "imitando" Messi, mas não conseguiu convencê-lo na primeira temporada, muito por causa da limitação tática do jogador), entre outros. Ao sair do Bayern, Pep provavelmente terá como destino a Premier League (Inglaterra). Inclusive, já teve propostas de Chelsea e Manchester City antes de assumir os bávaros. Uma nova história a se desenhar, que dará outro excelente livro.
comentários(0)comente



Leandro.Monteiro 01/06/2016

Futebol de um inovador ponto de vista
Guardiola Confidencial é sem dúvidas um livro que extrapola o tema pelo qual Guardiola ganhou projeção: futebol. O livro mostra como equipes são como organismos vivos, capazes de atingir grandes feitos e logo em seguida tropeçar.

Martí Perarnau demonstrou grande imersão no dia a dia do técnico e de sua estrutura de trabalho, os capítulos muito bem divididos e a forma de falar do jogo de futebol e seus meandros foram sem dúvidas o ponto forte da obra.

Infelizmente não pegou o trabalho todo de Guardiola frente ao Bayer de Munique, apenas o primeiro ano do técnico. A saída de Toni kroos e Schweinsteiger dois símbolos do time e o jogo da Champions de 2015 contra o Barcelona mereciam terem os bastidores publicados devido a relevância dos fatos.

Recomendo!!!
comentários(0)comente



Gabriel.vini30 19/10/2015

Indispensálvel para os apaixonados por futebol
Brilhante, essa palavra define a figura de Pep Guardiola um técnico moderno, eletrizante e apaixonado por futebol. O livro acompanha o time de Munique durante uma temporada inteira, revelando as dificuldades e acertos de um dos melhores técnicos da atualidade se não o melhor da atualidade. Guardiola é um dos poucos técnicos no mundo que conseguem como ninguém aplicar o futebol total, ou o futebol que Juca Kfouri chama de "O futebol do futuro".
Um ataque vistoso, de pressão insana, marcação por zona, sem deixar fôlego e nem dar chances ao time adversário. Um técnico que se tornou símbolo de prestígio, que em sua passagem pelo Barcelona ganhou 13 de 16 troféus disputados e no primeiro ano de bayer ganhou 4 de 6 títulos, com um futebol que o mundo se engana ao chama-lo de tic-tac, Guardiola repudia esse termo, para ele tic-tac é tocar a bola sem pretensão, adquirir 60 % ou 70 % de posse de bola sem agredir. O futebol de Guardiola prioriza o toque sem sombras de dúvidas mas preocupa-se em ser ofensivo ao extremo, sendo chamado pelo próprio técnico de tac-tac, no qual a característica principal é a de povoar o meio de campo pois para Guardiola, quem domina o meio de campo domina o jogo, em um embate clássico entre o domínio da posse de bola e do espaço.
Um livro indispensável, você não precisa gostar do técnico( o que deve ser um pouco difícil) mas se você é aficionado por esse esporte chamado futebol, a escolha não poderia ser melhor.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR