Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie




Resenhas - Passageiro para Frankfurt


180 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Vini 13/03/2022

Passageiro para Frankfurt
Que leitura difícil. Embarquei na leitura já sabendo das opiniões que cercam a obra, e o quanto se difere das narrativas tradicionais de Agatha, mas mesmo assim, que difícil foi? a trama em si não foi um problema, gosto desse formato de histórias com tramas de espionagem, mas essa história em particular se desenvolveu de forma muito lenta. A morosidade dos eventos, os diálogos excessivamente longos arrastaram demais a leitura.
Vale a pena conhecer a obra. Sou ávido pelos livros de Agatha e continuarei a ler e reler constantemente.
comentários(0)comente



NILU 04/03/2022

Um livro muito bom, mas quando você lembra que foi a rainha do crime que escreveu e compara com os outros dela... esse aqui não chega nem perto!
Não tem outro jeito de descrever a leitura sem usar a palavra agridoce, momentos fofos e felizes, outros que me causaram raiva.
Acho que vale sim a pena ler, pois se passa e foi escrito em um contexto pós guerra, fazendo possível entender o que se passava no mundo.
comentários(0)comente



Cris SP 01/03/2022

28.02.2022
Por fugir do tipo de narrativa dos livros usuais de Ághata onde tem os detetives Hercule Poirot, Miss Marple e Tomy e Tuppence, não é do gosto de muitos de seus fãs. Ao ler esse livro é bom fazer um paralelo com o contexto social e político para entender o enredo e as coisas inusitadas que acontecem. Basicamente o cenário é de conspiração, a existência de um suposto filho de Hitler que está planejando o retorno do nazismo por meio de uma revolução dos jovens cujo financiamento é feito pelos poderosos financeiramente e políticos. Interessante por ser diferente de tudo que já li da autora.
comentários(0)comente



Wagner47 28/02/2022

A benevolência não é vendida em barris
Uma premissa muito interessante, mas porcamente executada. Não tem foco, dizeres e dizeres ao vento e aparentemente sem muito encerramento.

Os únicos pontos positivos que consigo elencar são a sinopse e quando a Passageira diz os segredos para Staffy (e alguns bem poucos).

O livro fica ainda pior quando tentam te forçar que o protagonista gosta de emoção, mas é só uma desculpa para ingenuidade.

Muito decepcionado, mesmo não esperando nada. Definitivamente o único livro da Agatha que acho ruim até o momento.
comentários(0)comente



Dani 21/02/2022

Amo Agatha, mas?
Amo Agatha, tenho todos os livros, faltam uns 10 pra acabar e estou lendo acompanhando o ?ReadChristie?, por sugestão, li esse livro que não me agradava mto por ser de espionagem. E não agradou, mesmo kkkk
Não me alarguei a nenhum personagem, e achei a história meio arrastada, mto misteriosa, não no bom sentido.
comentários(0)comente



marisolpaz 20/02/2022

Desconfio que esse livro não é da Agatha christie
Várias historinhas vão sendo contadas. Até Hitler aparece. Tem diálogos imensos que não chegam a lugar nenhum. E no final..... nada é costurado com nada. Ou seja nem final tem. Pura perda de tempo!
Carla 07/05/2022minha estante
Estou lendo e parece uma série de recortes de ideias nada a ver umas com as outras.




LucasV 10/02/2022

O mais fraco da autora
Em Passageiro Para Frankfurt, 80° e última obra da rainha do crime Agatha Christie temos o diplomata Sir Stafford Nye que está num aeroporto aguardando seu voo até se deparar com mulher misteriosa que pede para trocar de passaporte com ele para salvar sua vida, e ele aceita. Nye mal aguardava que essa ação o colocaria no meio de uma grande conspiração mundial envolvendo até um grupo de jovens nazistas, restando a ele e um grupo seleto de pessoas para impedir uma futura guerra.

A obra é ambientada nos anos 60/70 e reflete o desabafo da autora à uma nova realidade pós guerra e seus pensamentos para o futuro. Entretanto, por mais que pela sinopse a história possa ser interessante + o seu contexto, isso não é refletido durante a leitura. Diálogos extensos, acontecimentos sem nexo, pontos de vista desnecessários e outras coisas fazem o livro se tornar uma experiência bem maçante de leitura, sendo a obra que menos gostei da autora.

Caso você nunca tenha lido a autora eu definitivamente recomendo não começar por esse, mas caso goste e tenha interesse pela autora é bom estar preparado para o que acontecerá durante a leitura.
comentários(0)comente



Tassi Rodrigues 05/02/2022

Não comece a ler Agatha por esse livro!
Foi minha primeira leitura da Agatha, e sei que comecei pelo livro errado! Achei a leitura muito chata e bem arrastando, e vários momentos fiquem sem entender o objetivo da investigação. Depois de ler várias resenhas sobre esse livro, descobri que a maioria do livros da Agatha não são nesse formato, e que essa história em espefico, foi uma espécie de critica a época em que ela estava. Pretendo ler outro livros dela, mas esse eu não gostei!
comentários(0)comente



Rutinha100czs 03/02/2022

Realmente uma história bem diferente das que já estava acostumada...
Uma conspiração internacional, agentes secretos, um cientista paralítico.
Foge do convencional da autora.
comentários(0)comente



Joicereja 30/01/2022

O Diferentão da Rainha.
Este é um livro mais sociológico do que de suspense policial da rainha do crime. Tirou totalmente da zona de conforto e talvez tenha pecado pela falta de estrutura.

Agatha novamente coloca mais personagens e narrativas do que é possível acompanhar, deixa muitas pontas soltas e poucas soluções.

O final do livro é quase decepcionante, agridoce. O que o salvou foi as referências à arte, guerra, conspirações.

Tem problemáticas e gatilhos que espero que tenham sido colocados de propósito para o leitor se sentir incomodado.

Não recomendo que comecem a ler Agatha Christie por este, ele é uma exceção ao sucesso da autora (pelos motivos que citei à cima), mas a narrativa, mesmo que a escrita ainda seja boa, fez com que eu quase abandonasse o livro.
comentários(0)comente



Jaciely.Cordeiro 22/01/2022

Visão da autora
Um vôo remanejado devido ao mau tempo coloca Sir Staford Nye em Frankfurt. Uma mulher misteriosa lhe aborda propondo um plano perigoso para segunda ela salvar sua vida. A sensação de perigo o atraiu e em pensar em como aquilo terminaria para ele era muito interessante. E afinal, muito provavelmente nunca mais iria se encontrar com aquela mulher novamente, então topou.
De volta a Londres, situações estranhas vem acontecendo. Seu apartamento é invadido e aparentemente não levaram nada a não ser dois casacos. E tem certeza que vem sofrendo tentativas de atropelamento. Isso sem falar que Londres está bem agitada. Manifestações estudantis, rebeliões, sussurros sobre uma nova tentativa de colocar os nazistas no poder está sendo ouvida. Nye se questiona oque está acontecendo, em que situação se colocou?

?????Sir Staford Nye é um ministro de relações exteriores. Um homem de 45 anos, visto por seus colegas como um homem inteligente, brilhante porém não muito confiável. É conhecido por não levar o trabalho muito a sério, Por que segundo ele é entediante. Inclusive ele mesmo declara que já perdeu cargos importante por conta deste defeito.
? A Lady Matilda, tia de Nye é um encanto, muito inteligente, dona de humor incomparável, uma boa ouvinte e por isso é ciente de quase tudo o que acontece na atualidade.
? O livro publicado originalmente em 1970, seis anos antes de sua morte, é o último livro de espionagem escrito por ela e é claramente a forma que ela encontrou de expor sua visão dos acontecimentos, principalmente político entre os anos 60 e 70.
? Em geral O livro é muito bom, tenho algumas ressalvas é claro, mas a forma como ela descreve cada ambiente, personagens sendo bem fluida e detalhada é notável. A ressalva é por conta do final, que no meu ver ficou um pouco confuso e com algumas pontas soltas.
? O livro possui uma apresentação da autora que por si só já valeu a pena aquisição do livro. Ela nos dá Uma breve apresentação de como ela escreve, e devo dizer é genial.
? Importante, a opinião sobre um livro é igual música, muda de leitor para leitor. Então eu recomendo sempre que leia e tire você suas próprias conclusões sobre o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Agatha 11/01/2022

Resenha - O Passageiro Para Frankfurt
Foi o primeiro livro da Agatha que li e confesso que até gostei, por mais que tenha visto bastante gente falar mal. Algumas partes no final ficaram meio incompreendidas pra mim, mas adorei a história.
comentários(0)comente



Vincento Hughes 10/01/2022

Ideia ousada que divide opiniões
?Bem, não existem muitos padrões diferentes na vida, ora. A gente reconhece os padrões na medida em que eles vão aparecendo. É como um livro de tricô.?

Voltando de mais uma das suas entediantes missões diplomáticas, Staford Nye faz uma escala forçada em Frankfurt. No saguão de embarque, é abordado por uma mulher misteriosa que insiste para trocar de identidade com ela. Depois de ouvir os motivos dela, ele aceita e acaba se envolvendo em uma trama de consequências imprevisíveis.

Escrito em 1970 por Agatha Christie, ?Passageiro para Frankfurt? mostra uma ideia ousada da Rainha do Crime, o que pode ter feito com que se tornasse uma das menos aclamadas de seus leitores, acostumados com crimes em mansões e assassinatos com um grupo fechado de suspeitos. Mesmo fugindo do consagrado padrão da autora, não deixa de ser uma trama inteligente, cativante e engenhosa.

Focando em uma história complexa com intrigas políticas do pós-guerra, Agatha cria uma instigante atmosfera de segredo, centralizada em grande parte no diplomata, mas também desdobrada para personagens secundários que surgem ao longo da história, a maioria formada pela alta cúpula do poder inglês. É preciso ler com atenção, pois diversos detalhes servem como bagagem para o leitor conectar informações sutis deixadas pela autora.

Agatha mencionou na introdução - aliás, uma das minhas introduções preferidas - que a história não era algo impossível, mas apenas uma história fantástica. Concordei com ela, em gênero, número e grau. Por que algumas daquelas coisas não poderiam ter acontecido?

Por causa de opiniões negativas sobre a obra, imaginei que não fosse gostar da leitura do único romance de Agatha Christie que ainda não tinha lido. Terminei com a agradável sensação de que não devo subestimar a genialidade da autora, mesmo não sendo uma de suas tramas típicas ou das mais brilhantes. Afinal, de acordo com o humor ácido do protagonista: ?Não se deve recusar o incomum quando nos oferecem?.

Recomendo para quem gostou de histórias dela como ?Intriga em Bagdá? e ?Um destino ignorado?.
comentários(0)comente



Breh Lee 09/01/2022

O livro realmente foge do que costumamos encontrar nos livros da Agatha Christie. Trazendo situações diferentes, ele aborda uma época complexa e controvérsia. Particularmete gostei muito das notas que foram deixadas ao fim do livro que explicam mais sobre o contexto da história. A leitura foi rápida, mas não é uma história maravilhosa, mas minhas expectativas não estavam altas, então de certa forma estou satisfeita. Mas confesso que outros títulos me interessam bem mais do que esse.
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR