Jaciely.Cordeiro 22/01/2022
Visão da autora
Um vôo remanejado devido ao mau tempo coloca Sir Staford Nye em Frankfurt. Uma mulher misteriosa lhe aborda propondo um plano perigoso para segunda ela salvar sua vida. A sensação de perigo o atraiu e em pensar em como aquilo terminaria para ele era muito interessante. E afinal, muito provavelmente nunca mais iria se encontrar com aquela mulher novamente, então topou.
De volta a Londres, situações estranhas vem acontecendo. Seu apartamento é invadido e aparentemente não levaram nada a não ser dois casacos. E tem certeza que vem sofrendo tentativas de atropelamento. Isso sem falar que Londres está bem agitada. Manifestações estudantis, rebeliões, sussurros sobre uma nova tentativa de colocar os nazistas no poder está sendo ouvida. Nye se questiona oque está acontecendo, em que situação se colocou?
?????Sir Staford Nye é um ministro de relações exteriores. Um homem de 45 anos, visto por seus colegas como um homem inteligente, brilhante porém não muito confiável. É conhecido por não levar o trabalho muito a sério, Por que segundo ele é entediante. Inclusive ele mesmo declara que já perdeu cargos importante por conta deste defeito.
? A Lady Matilda, tia de Nye é um encanto, muito inteligente, dona de humor incomparável, uma boa ouvinte e por isso é ciente de quase tudo o que acontece na atualidade.
? O livro publicado originalmente em 1970, seis anos antes de sua morte, é o último livro de espionagem escrito por ela e é claramente a forma que ela encontrou de expor sua visão dos acontecimentos, principalmente político entre os anos 60 e 70.
? Em geral O livro é muito bom, tenho algumas ressalvas é claro, mas a forma como ela descreve cada ambiente, personagens sendo bem fluida e detalhada é notável. A ressalva é por conta do final, que no meu ver ficou um pouco confuso e com algumas pontas soltas.
? O livro possui uma apresentação da autora que por si só já valeu a pena aquisição do livro. Ela nos dá Uma breve apresentação de como ela escreve, e devo dizer é genial.
? Importante, a opinião sobre um livro é igual música, muda de leitor para leitor. Então eu recomendo sempre que leia e tire você suas próprias conclusões sobre o livro.