Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie




Resenhas - Passageiro para Frankfurt


180 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Tina 28/04/2015

Fora do padrão
Antes de começar a ler ''Passageiro para Frankfurt'', dei uma olhada nas resenhas e nenhuma era muito animadora. Para muitos, um livro chato, confuso, tedioso, sem mistérios, sem morte, sem ação...enfim, um livro monótono e considerado por muitos o ''pior livro da Agatha''. Pois bem; sou do tipo de leitora que começa um livro e o termina, custe o que custar. Então, apesar de todas as críticas negativas, eu concluí a obra e posso dizer para vocês que este não é um livro horrível, como foi tachado. Sendo uma das últimas obras escritas pela dama do crime, fica clara a tentativa da autora de produzir uma obra com um enredo diferente, um pouco distante da velha receita de bolo ''crime + solução''. Logo no início, a Agatha justifica a escrita da obra e conta aos leitores que é uma obra fantástica. Somos avisados desde o início. E em meio a um mundo conturbado, Agatha Christie conseguiu criar uma obra muito interessante que engloba processos políticos e globalização dos anos 70, fazendo referência à Alemanha nazista, à guerra contra as drogas e muito mais. O enredo pode ser um pouco confuso, mas as ideias da autora já na década de 70 se mostram muito inovadoras e instigantes. Merece 3 estrelas.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 07/01/2018

Passageiro para Frankfurt
Entediado pela escala forçada em um aeroporto, um diplomata tem seu interesse despertado por uma mulher que lhe pede ajuda, dizendo que sua vida corre perigo. Num momento de fraqueza, ele concorda em lhe emprestar seu bilhete de embarque e seu passaporte. De repente, é a sua vida que está em jogo. Foi inadvertidamente envolvido numa teia de intriga internacional, da qual só pode escapar se for mais astucioso do que a condessa von Waldsausen – a aranha alucinada por poder e decidida a dominar o mundo.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/02/2018

Passageiro para Frankfurt
Sir Stafford Nye está entediado. Sua carreira está estagnada, suas missões diplomáticas o aborrecem, e agora, graças a uma escala imprevista no aeroporto de Frankfurt, terá uma longa espera pela frente. Enquanto aguarda sua conexão, uma mulher misteriosa implora para que ele troque de identidade com ela. Intrigado com o pedido, e incapaz de resistir à ideia de uma aventura, Sir Stafford concorda – sem saber que essa pequena extravagância terá consequências graves.

Passageiro para Frankfurt foi publicado em 1970 para coincidir com o aniversário de oitenta anos da autora, que nesta história leva o leitor em uma viagem repleta de ação, intriga e reviravoltas surpreendentes.

"Tudo que sei sobre mistério aprendi com Agatha Christie. Ela sempre foi e sempre será a rainha do suspense.” John Lescroart, autor best-seller do The New York Times
comentários(0)comente



Uiara 23/05/2019

Péssimo
Nem acredito que foi a Ágatha que escreveu esse livro, seguramente foi um daqueles que escreveu sem inspiração, só para entregar a edição anual.
comentários(0)comente



Ângelo 04/03/2021

Extremamente decepcionado, nem parece um livro da Agatha Christie. Me perdi na história diversas vezes com tantos personagens e um enredo confuso. Ainda não entendi o que de fato o livro quis abordar.
comentários(0)comente



Vincento Hughes 10/01/2022

Ideia ousada que divide opiniões
?Bem, não existem muitos padrões diferentes na vida, ora. A gente reconhece os padrões na medida em que eles vão aparecendo. É como um livro de tricô.?

Voltando de mais uma das suas entediantes missões diplomáticas, Staford Nye faz uma escala forçada em Frankfurt. No saguão de embarque, é abordado por uma mulher misteriosa que insiste para trocar de identidade com ela. Depois de ouvir os motivos dela, ele aceita e acaba se envolvendo em uma trama de consequências imprevisíveis.

Escrito em 1970 por Agatha Christie, ?Passageiro para Frankfurt? mostra uma ideia ousada da Rainha do Crime, o que pode ter feito com que se tornasse uma das menos aclamadas de seus leitores, acostumados com crimes em mansões e assassinatos com um grupo fechado de suspeitos. Mesmo fugindo do consagrado padrão da autora, não deixa de ser uma trama inteligente, cativante e engenhosa.

Focando em uma história complexa com intrigas políticas do pós-guerra, Agatha cria uma instigante atmosfera de segredo, centralizada em grande parte no diplomata, mas também desdobrada para personagens secundários que surgem ao longo da história, a maioria formada pela alta cúpula do poder inglês. É preciso ler com atenção, pois diversos detalhes servem como bagagem para o leitor conectar informações sutis deixadas pela autora.

Agatha mencionou na introdução - aliás, uma das minhas introduções preferidas - que a história não era algo impossível, mas apenas uma história fantástica. Concordei com ela, em gênero, número e grau. Por que algumas daquelas coisas não poderiam ter acontecido?

Por causa de opiniões negativas sobre a obra, imaginei que não fosse gostar da leitura do único romance de Agatha Christie que ainda não tinha lido. Terminei com a agradável sensação de que não devo subestimar a genialidade da autora, mesmo não sendo uma de suas tramas típicas ou das mais brilhantes. Afinal, de acordo com o humor ácido do protagonista: ?Não se deve recusar o incomum quando nos oferecem?.

Recomendo para quem gostou de histórias dela como ?Intriga em Bagdá? e ?Um destino ignorado?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Freak 20/09/2022

Post-it!
"Estou chegando à conclusão de que não há nada mais entediante do que ter uma carreira."

"Quando você sabe uma coisa é sempre muito tentador mostrar que sabe; em outras palavras, discorrer sobre o assunto. Não é que queira passar informação, nem que tenham lhe oferecido dinheiro para tal. É que você quer mostrar sua importância."

"Eu poderia. Eu poderia explicar algumas coisas, mas fariam sentido? Acho que, se chegar ao local ao qual vamos sem que eu lhe forneça explicações, que podem, pela natureza das coisas, não fazer sentido, suas primeiras impressões vão ser mais intensas e significativas."

Passagens que por motivos pessoais eu marquei:

"Mas o plano de ação tinha que ficar a cargo dela. Ele deveria seguir suas orientações. Assim como a obedecera no aeroporto, a obedeceria agora, pois - era preciso admitir - a vida se tornara mais interessante."

"- Você se arriscou.
- Valia a pena correr o risco. Você sabe disso tanto quanto eu.
- Diz isso porque...?
- Porque ficamos juntos. E agora... meu voo está sendo anunciado. Será que nosso companheirismo, que nasceu em um aeroporto, termina agora em outro aeroporto? Para onde você vai? Fazer o quê?"
comentários(0)comente



MiMoreli 29/12/2022

É ok
Apesar de ser o livro que menos gostei dos que li da Agatha Cristie, ainda assim ela tem um jeito maravilhoso de escrever que nos prende do início ao fim. É um livro lento, muito diferente de quem espera vários plot twist, muito comuns nos livros dela. Acho que ficaram algumas pontas soltas, mas ainda assim uma boa leitura.
comentários(0)comente



Victória 19/01/2023

Resenha| Passageiro para Frankfurt
Uma narrativa bem confusa, várias coisas soltas. Não tenho uma opinião sobre esse livro. Só sei que não me agradou muito.
comentários(0)comente



Alice.Hungria 27/01/2023

Esperava mais?
Já li uns 20 livros da Agatha Christie, a maioria do Poirot. Esse foi o meu primeiro de espionagem e sinceramente esperava muito mais. No final acabou sendo uma junção de clichês que não tem um final satisfatório e ainda jogam um casamento completamente sem propósito no final. Um dos poucos livros da Agatha Christie que eu não recomendaria. Uma decepção?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nelson 21/08/2023

Resenha
Esse livro foi o primeiro da autora que eu não gostei muito, a história parece que se perde, não achei um grande desfecho
comentários(0)comente



Lypee 10/10/2023

Diferente do habitual
Nesse livro, AC muda um pouco a sua fórmula de romance policial focado mas na parte politica de sua época.
comentários(0)comente



Biancabfmc 23/11/2023

Um historia sobre uma conspiração politica. Uma mulher aborda um o homem pedindo ajuda dele para se salvar de um perigo mortal. Eles trocam passaporte e cada um vai para um lugar. Qndo regressa á inglaterra ele a reencontra e acaba descobrindo sobre uma conspiração politica onde um grupo seleto de agentes quer impedir um plano de recolocar os nazistas no poder.
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR