Lalá 14/03/2016
Caí profundamente apaixonada
Romances com nerd sempre foram meu fraco, romances em que o personagem masculino é o nerd da estória é a minha perdição. Eu simplesmente amoooo de paixão. E quando a escrita é tão maravilhosa e divertida quanto essa não tem como não apaixonar perdidamente pelo livro.
Aqui temos a estória de Evelyn Jane Cunning ou EJ como ela prefere ser chamada e Foster Black vulgo Fozzie - como EJ insiste em chamá-lo no começo só para irrita-lo e depois meio que vira um apelido carinhoso.
EJ é estudante de arte super descolada e sem papas na língua - sério a garota não tem filtro, o que rendeu momentos hilários durante a leitura- que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado músico. Foster é estudante de engenharia química, um nerd total com os óculos geek e tudo mais. Os dois se conhecem no trabalho na biblioteca do prédio de engenharia e depois de uma apresentação memorável, digo hilária, eles iniciam um tipo de amizade bem interessante, tanto quanto duas pessoas podem ser tão diferentes, eles meio se completam.
- Seu nome é Foster? - eu questiono, descrente - Como a cerveja?
- Sim
- Você não parece australiano.
- Deixei me sotaque no meu apartamento... junto com meu crocodilo, coala e canguru.
Sério, os diálogos deles são muito legais:
- Posso te chamar de Fozzie?
- Posso te chamar de Evelyn?
- Não se quiser que eu atenda.
- É seguro dizer que o mesmo vale para me chamar de Fozzie. Eu não sou um Muppet.
Depois de uma noite de bebedeira os dois acabam dormindo juntos e para surpresa total da EJ ela simplesmente não consegue acreditar que aquele foi o melhor sexo da vida dela, já que segundo ela o Foster não passa nem perto do seu tipo. Ambos conversam a respeito e decidem que foi só coisa de uma noite e que nenhum dos dois está preparado para um relacionamento e aí começa realmente a história, mostrando amizade e o amor que vai crescendo entre os dois, você vê a construção da relação deles, não é aquele típico amor a primeira vista e nem possui aqueles personagens estereotipados e sem graça, os dois são extremamente originais e críveis e você leitor consegue amar aos dois, eu quase sempre detesto as mocinhas, mas eu amei a EJ de verdade e o Foster nem se fala, quatro pneus arriados...rsrs
Super recomendo a leitura, antes desse livro eu estava numa ressaca literária terrível, já tinha perdido as contas de quantos livros comecei a ler e nenhum prendia a minha atenção, li esse numa sentada só, me ganhou já no primeiro capitulo. Recomendadíssimo! Romance fofo, hilário, crível e com direito a diálogos nerds super fofos, já que o Foster super se empolga com a química.