CyberStorm

CyberStorm Matthew Mather




Resenhas - Cyberstorm


58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Henrique Sanches 03/11/2023

O fim de tudo de um forma bem real...
.
Leitura #064/2023

Mais um sci-fi!!!! ?

A resenha que a Léia @LeiaDilkin fez deste livro despertou minha curiosidade e esta acabou virando minha 64a leitura do ano. E tinha que ser scifi... rsrsrs

Este livro não estava nem na minha fila, mas ele furou a frente de vários livros, porque gostei da premissa.

O autor, além de escrever sci-fi, é especialista em segurança cibernética, e conseguiu criar um "cenário realista e assustador", onde acompanhamos um grupo de pessoas isoladas em um prédio em Nova York durante uma tempestade de neve com proporções bem cabulosas...

Ao mesmo tempo, aproveitando a tempestade, terroristas desenvolvem a maior onda de ataques cibernéticos da história dos EUA, afetando comunicação, energia elétrica e água, abastecimento de alimentos, enfim, um verdadeiro pesadelo pós-apocalíptico.

Se você tem coração forte, nervos de aço e unhas (para roer) esta dica é para você.


Boas leituras!


#cyberStorm #ficçãoCietífica #matthewMather #scienceFiction #scifi
Gleidson 03/11/2023minha estante
Parece interessante! Conheço poucos autores desse gênero. Acho que pode ser a oportunidade de conhecer mais um.


Henrique Sanches 03/11/2023minha estante
Meu amigo, o livro é tenso. Os personagens estão sempre em situações limite e a leitura me prendeu... se você for encarar, espero que goste. Você já leu alguma distopia?


CPF1964 03/11/2023minha estante
64 ? O correto não seria 74 ?


Brujo 03/11/2023minha estante
Eu cheguei a passar por esse livro algumas vezes mas não tinha me chamado atenção, até ler a sua resenha ! Agora a minha pilha de leitura vai ter que aumentar um pouco mais ...


Gleidson 03/11/2023minha estante
Li algumas distopias, mas poucas. Tô lendo uma do Isaac Asimov... Valeu pela dica!


Henrique Sanches 03/11/2023minha estante
Oi Cassius... estou atrasado nas resenhas... rsrsrsrs


Henrique Sanches 03/11/2023minha estante
Brujo, nossas listas só aumentam... rsrsrsrs O negócio é continuar lendo!!!


Henrique Sanches 03/11/2023minha estante
Gleidson, como se chama esse que você está lendo?


Gleidson 03/11/2023minha estante
As Cavernas de Aço. Conhece?


CPF1964 03/11/2023minha estante
???


Laryssa.Rabelo 04/11/2023minha estante
tava procurando um sci fi pra ler, acho que me convenceu


Henrique Sanches 04/11/2023minha estante
Conheço Gleidson... a saga dos robôs de Asimov eu li tudo. Tenho preguiça de Fundação...???


Henrique Sanches 04/11/2023minha estante
Aí sim, Laryssa!!!


Gleidson 04/11/2023minha estante
Eu li os dois primeiros da Fundação e não terminei. Confesso que não curti muito não. ?


Helo 04/11/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler pela sua resenha. Quem sabe se eu terminar os que comecei e não tive tempo de terminar kkk


Henrique Sanches 04/11/2023minha estante
Bora lá, Helo...???


Helo 04/11/2023minha estante
Um já foi da lista, partindo pro próximo (x




Guilherme 29/04/2020

Ah, o caos...
Que livro incrível! O autor conseguiu criar um ambiente extremamente verossímil. A história é narrada em primeira pessoa, e tenho que dizer que não podia ter sido melhor. Quando uma história tem muitos personagens, a tendência é que o autor perca um pouco o controle, mas aqui o autor tem tão bem os personagens na mão, que você só consegue pensar: 'QUE LIVRO INCRÍVEL!'... Não é um livro cheio de ação, com muitas reviravoltas e tal. É uma história de sobrevivência extraordinária! Muito bem escrita! Uma das melhores leituras do ano! Ignorem os comentários negativos. Leiam!
comentários(0)comente



Dante 30/12/2020

CyberStorm - Um futuro possível.
A narrativa demora um pouco para entrar no eixo. Mas, quando entrou ficou frenético. Está história quase foi profética. Escrito em 2015. Apresenta um cenário no qual os EUA estão em guerra cibernética e biológica. A suspeita é que à China lançou um vírus mortal variante da gripe aviária que está devastando todo continente. Além do vírus cibernético que está destruindo todo tipo de comunicação, bancos, internet levando a terra da democracia ao caos.
Este livro nos faz pensar se realmente damos valor nas coisas simples, mas essências que temos. Um simples banho quente, um café ou chá, uma roupa limpa, algum alimento fresco. Um livro que se mescla com nossa atual realidade de pandemia. No caso do livro. Se trata de uma guerra. Narrativa que lhe transporta para um universo verossímil.
Até que ponto algumas pessoas vão para sobreviver. Beber sangue humano retirado dos bancos de sangue? Praticar canibalismo? Devorar animais domésticos? Este livro narra eventos terríveis de maneira tão verdadeira que causa náuseas imaginando as cenas….
Cheguei ao final dessa magnífica obra. Sem dúvidas o mundo como conhecemos pode se dissolver em poucos dias. Assim como foi com o império romano. A sociedade interligada e conectada com o mundo virtual pode ruir facilmente. Isso nos faz pensar, devemos mesmo conectar nossa vida toda na internet? Este livro também mostra como não podemos tirar conclusões precipitadas. Exemplifica como nossos pensamentos em meio ao caos pode piorar tudo. (Não É tão ruim que não possa piorar) Combina com a atual situação do mundo real. Recomendo. Esta mega ficção que nunca foi tão real como agora.
Samily.Fagundes 30/12/2020minha estante
Ótima resenha!


Dante 30/12/2020minha estante
Obrigado. Fico feliz que gostou.
Se sentir confortável. Me segue no Instagram: @kleberinaciodasilva


Léia Dilkin 25/06/2023minha estante
Resenha perfeita! Traduz muito bem a minha experiencia com esta leitura!




Fernando 11/02/2023

Surpreendente!
Este livro me prendeu muito! Foi um dos livros que li mais rápido! Estava angustiado para acompanhar a sobrevivência dos personagens, mas admito que não é um livro para todo mundo!
comentários(0)comente



Grumpy Readers 07/10/2015

Boa ideia, execução ruim
Um livro que traz uma discussão interessante: a dependência que o mundo moderno tem cada vez mais da Internet e como isso nos torna vulneráveis. O cenário de degradação da sociedade é eficiente, mas é ai que param os pontos positivos. Os personagens são rasos e desinteressantes e o livro mostra pouquíssimas situações que induzem o leitor a querer saber o que acontece em seguida.
O final é decente, mas não acrescenta quase nada ao saldo. No geral, decepcionante.

site: http://grumpyreaders.blogspot.com
stellasays 19/02/2016minha estante
Concordo. Senti exatamente a mesma coisa.


Helder 02/02/2017minha estante
"o livro mostra pouquíssimas situações que induzem o leitor a querer saber o que acontece em seguida". Por isso ainda não terminei a leitura.




Marcoscolombari 16/08/2020

Um olhar para a sociedade
O livro tem uma excelente narrativa e nos leva a pensar sobre o nosso dia a dia e a dependência que temos da tecnologia. Realmente muito interessante a abordagem e como podemos chegar no fundo do poço.
comentários(0)comente



Samuel Simões 21/09/2015

FRACO! Sem pé, nem cabeça!
A impressão que esse livro me deixou foi de que o autor queria ter colocado zumbis na historia,mas ele acreditou que seria clichê e fez uma historia barata,e que ao final dele fica totalmente sem sentido. Demorei pra terminar esse livro mais do que o esperado,na verdade fiquei quase uma semana lendo ele de TÃO chato que estava e de TÃO parado que estava a historia. Não tem nada de ação, e ao pra mim o que o autor mais se perdeu foi pelo fato de que o livro de diz ser um apocalipse digital correto? Então.. temos que rever isso dai..Enfim,3 estrelas! ( Pois tem duas ou três cenas que valeu as 3 estrelas )
Beth 15/12/2015minha estante
Achei o livro muito interessante. O que o autor relata é muito real. Somos uma civilização frágil em nossa dependência digital.




Ellie 10/08/2020

A pandemia na pandemia
Não sei se foi uma ideia muito inteligente ler um livro sobre pandemia no meio de uma pandemia, mas gostei da experiência (talvez esteja um pouco mais perturbada do que antes? Talvez). Esse livro me deixou muito tensa, mostra como a tecnologia é frágil e como o ser humano age em momento de desespero, no meio do livro achei que estivesse lendo o começo do apocalipse zumbi de The Walking Dead de tão feia que a coisa foi ficando.
Ultimamente discutir sobre segurança na internet está em alta por causa do Tiktok, a China aparentemente está roubando nossos dados, muitas pessoas também culpam a China pela covid, também culpam a China por tentar trazer o comunismo para o país. TODOS esses assuntos são tratados no livro, só que com o contexto de 2013 e nos Estados Unidos, a desconfiança é instaurada na população e todos querem apontar o dedo para um culpado em específico e a China é o país que gera mais desconfiança (disfarçado de xenofobia). Gostei da abordagem do colapso digital, a gente nunca imagina que a internet possa simplesmente dar pane e deixar um país inteiro na mão, nem sabia que tinha tanta coisa que era conectada e dependente na internet. Gostei do livro físico mas não entendi porque o nome do livro não foi traduzido, até porque dentro do livro falam de cibertempestade da forma traduzida.
comentários(0)comente



William 13/11/2020

O medo e ignorância juntos podem ser o nosso verdadeiro inimigo.
Cyberstorm é um livro que narra, em primeira pessoa, sobre um ataque cibernético a cidade de Nova York. E esse ataque provoca um efeito dominó que vai atingindo todos os serviços que têm ligação com a internet, ou seja, quase tudo. E para piorar, a cidade tem uma das piores tempestade de neve dos últimos tempos. A história vai mostrando como a sociedade é muito dependente da tecnologia, principalmente da internet. Também mostra como a sociedade, sem ela, volta para os instintos mais primitivos de sobrevivência. Observei, ao logo do drama, como o medo e ignorância juntos podem ser o nosso verdadeiro inimigo. Além do livro possuir 366 páginas, a leitura flui bem e te prende o tempo todo. O final, talvez alguns não gostem, mas explica bem várias situações que aparecem ao longo da história. Eu gostei do final e considerei bem satisfatório. Teve um casal de velhinhos russos, que me vez dar boas risadas. É um livro que nos faz refletimos em vários momentos como somos dependentes de cada vez mais da tecnologia.
comentários(0)comente



charles.franco.35 01/10/2022

Medo a cada página
Sentir medo do que pode acontecer a cada página é algo sufocante. Está foi a sensação ao ler Cyberstorm.
comentários(0)comente



Miry 24/05/2021

Maior decepção nossa que chatice
Tinha as expectativas lá nas alturas, queria ler esse livro há muuuuuuito tempo. Achei que seria uma história marcante, mas é só um diário de bordo de pessoas que perdem serviços essenciais.

A gente acompanha amigos que moram em NYC e de um dia pro outro eles perdem a internet, água, energia e precisam sobreviver.

A história é maçante e parada. Pouca coisa acontece. São apenas os dias passando. E no final a conclusão é que os estadunidenses são preconceituosos e morrem de medo de tudo. Se tivessem menos preconceito teriam sido salvos muito antes.
Simone Guimarães 06/06/2021minha estante
Achei esse livro super maçante também


Miry 06/06/2021minha estante
Perderam a chance de fazer uma ótima história




Marcio Izidoro 07/12/2020

Atual e até mesmo podendo ser profético.
Um bom livro, muito bem escrito, com alguns problemas (como quase todo livro), mas o mais importante: além de ser bem atual, é um livro que pode estar profetizando o que pode ocorrer em um futuro (muito próximo).
A história é boa, e a 'cibertempestade' é só um motivo pra tudo que acontece no livro, e para mostrar como a humanidade é extremamente frágil.
Recomendo, e com toda certeza deveria ser essencial a todos.
comentários(0)comente



Bia 15/05/2020

Tudo acontece de uma vez
Esse livro foi uma leitura perfeita para o momento que o mundo está passando agora, relata um ciberataque no mundo todo, mas foca da história de um grupo de vizinhos em nova York(cidade mais atingida) por um período de 64 dias sem água , luz, comida e lidando com o caos atual.

É muito bom como o autor nos apresenta vários personagens e não deixa um se perder, por que é dificil controlar uma história com diversos participantes, no começo parece um pouco confuso mas depois a gente se acostuma com cada um deles, de uma maneira familiar até
comentários(0)comente



Paulo.Savioli 02/01/2017

O tema é forte, mas a abordagem é fraca
Sempre gostei de temas que envolvessem climas de distopia causados por tecnologia, e me deparei com interesse neste enredo, porque o tema vinha de encontro com algo que poderia acontecer na realidade, e o livro se tornou interessante a ponto de compra-lo por isso. Bom, a abordagem acertada no inicio se tornou uma narrativa que não chegou a ser arrastada (os capítulos são bem organizados), mas era muito pouco profunda no assunto, focando muito mais em interações familiares e opiniões dos personagens do que se aprofundando nas complicações que o "cyberstorm" poderia trazer. E o final me deixou meio chateado, para um livro que a primeira vista era pra despertar um sentido de alerta pra uma situação que poderia acontecer, a explicação e a situação escrita no final não foi satisfatória pra mim.
comentários(0)comente



Simone Guimarães 06/06/2021

Livro chato
A ideia é boa, a ambientação também, é um livro interessante porém não senti prazer nessa leitura. Achei um livro chato que poderia ser reduzido pela metade...
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR