Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers




Resenhas - Perdão mortal


401 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ester.ThaAs 17/10/2024

Poderia ser mais..
O título da minha resenha reflete bem o que achei do livro: ele realmente poderia ser mais, oferecer mais. A autora tinha potencial para desenvolver melhor o casal, aprofundar os protagonistas e enriquecer as cenas de luta, além de mostrar de verdade o quão incrível a Ismae é como personagem.

Essa foi uma leitura indicada pelo meu clube do livro e, embora o desenvolvimento não tenha sido tão envolvente quanto nós, leitores, gostaríamos, o livro ainda merece 4 estrelas.

Agora, falando das coisas boas: eu achei o casal maravilhoso! Adoro essa vibe de casal que finge se odiar na frente dos outros, mas se pega quando ninguém está vendo.

No geral, gostei muito do livro e acho que ele merecia mais destaque.
comentários(0)comente



KRYS NUNYS 30/09/2024

Cansativo
A premicia da história é muito boa. Mas a autora destruiu a própria história,ela foi se perdendo e colocando Assuntos desnecessário enquanto o que Era importante não teve atenção tipo... e sobre freiras assassinas mas que não são assassinas. A autora foi entrar na questão política sem entender do assunto. Pronto destruiu a história. Leitura cansativa .
comentários(0)comente



artistaDEshit 20/09/2024

Que leitura boa!! O livro não é do tipo que estou acostumada e fiquei com receio por se passar na França medieval não queria aquele romance de época cheio de bobeira e esse não foi, a Ismae é delicada sim mas é forte e inteligente o romance tem seu pequeno ligar mas não sobre isso que nos interessamos no livro, o livro é lento mas não cansativo recomendo a leitura muito bom
comentários(0)comente



Bibi Ferroni 15/09/2024

Merece muito mais reconhecimento
Sensacional, gente! Me senti envolvida na história a todo momento, amei a protagonista, leitura muito gostosa.

Só conheci a saga pois ganhei de aniversário de uma amiga, nunca ouvi falarem dele antes, e fico pensando o por quê...

Digno de muito reconhecimento!!

É uma saga de mulheres fortes, e foi exatamente essa imagem que Ismae passou. Completamente devota a seu Deus, ela deixa bem explícito a todo momento que essa é sua vocação, e em nenhum momento nos fez duvidar disso.

Gostei da maneira que foi estabelecido o romance, sem trazer esse tema como ponto principal. Apesar de sentir que foi um pouco de repente a conexão deles, consigo entender que diante o contexto de desconfiança que eles estavam, o desenvolvimento foi bem aceitável. E todos os momentos no final que eles estiveram juntos foi bem fofo (principalmente a última coisa que ele disse a ela).

Foi um livro que me trouxe bastante satisfação, é sem exageros, na medida certa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 11/09/2024

Muito bom
Um dos melhores livros de fantasia que li nos últimos tempos. Simplesmente incrível. Adorei a forma de escrever da autora, o desenvolvimento dos personagens e a forma como ela atrelou a sua história a realidade política da época.
comentários(0)comente



Brenda 06/09/2024

Bom
É um bom livro e a história é super interessante, nunca li nada nessa pegada.
Achei de uma criatividade muito grande um clã de freiras assassinas.
É uma história que fala sobre machismo, sexismo, amor, amizade e também sobre auto conhecimento. Mostra claramente como uma história pode ter mais de um lado e que não necessariamente um seja falso e outro verdadeiro.
É um livro mais parado, o clímax só vem praticamente no final. Então para aqueles que não gostam tanto da parte de investigação e toda aquela paciência até algo de fato acontecer, não irão gostar. Mas para quem gosta de um mistério, acho que vale a leitura!
comentários(0)comente



Cabral 05/09/2024

Perdão Mortal é um livro intenso do começo ao fim, seja pela extrema violência das primeiras páginas, pela complexidade de Saint Mortain e do convento, pela disputa política que faz o cenário mudar a todo momento ou pelo romance (lindo, maravilhoso, minha parte preferida). A verdade é que não tem como não gostar da estória criada pela Robin LaFevers já que ela possui de tudo um pouco e consegue mesclar tudo isso de uma maneira maravilhosa.
comentários(0)comente



Meire 11/08/2024

Resenha
Um mês, levei um mês inteiro e onze dias para ler esse livro. Ele é muito maçante, a história começa a ficar interessante apenas em 90% do livro, ou nas poucas aparições da Sybella, inclusive, a única coisa que me convenceu a ler o próximo livro é justamente o fato dela ser a protagonista dele.
comentários(0)comente



Louise349 15/07/2024

Muito bom
Minha segunda vez lendo esse livro, e eu amei que nem da primeira vez.
Adoro livros de romance, com um toque de fantasia e um fundo histórico inspirado em acontecimentos reais
comentários(0)comente



Geise 10/06/2024

Esse livro mexeu comigo, amei
Como explicar esse livro? Demorei mais do que achei demoraria, os próximos com certeza lerei mais rápido. Eu não esperava nada desse livro, mas ele foi muito além. Muito bom do início ao fim. Os acontecimentos são rápidos e a leitura é muito dinâmica, as coisas vão acontecendo e não te dá muito tempo pra pensar. Amei os personagens e a reviravoltas que a história dá. No início eu odiava a Sybella, agora estou extremamente curiosa com a história dela e quero ler o próximo livro já. A escrita é boa e bem fluida, os personagens se desenvolvem bem e a parte política é muito bem explicada e bem desenvolvida. O plot no final me deixou chocada, me arrepiei todinha. A Ismae é uma protagonista maravilhosa que começou frágil e pequena e cresceu tanto e se tornou bem forte, inteligente e decidida, e o Duval foi um par perfeito, igualmente forte e com peso na história. Há tantos personagens que amo, outros nem tanto. Tive tantas emoções com esse livro, mexeu com minha cabeça, amei demais. A intriga vai se tornando cada vez mais complexa e no fim tudo faz sentido e quando tudo é explicado, você percebe era tão óbvio, como eu não percebi antes? Só teve uma pequenina falha na minha opinião em relação à solução de um evento específico, mas não quero dar spoiler, embora a solução tenha feito sentido, achei meio boba,foi bonita? Foi, mas podia ser melhor. Foi interessante também ver todas as descobertas de Ismae sobre si mesma e sua missão na terra como serva da Morte. A duquesa Anne também foi uma grande personagem, fiquei muito chocada com alguns detalhes sobre ela que foram contados no final, não sei se já tinha aparecido antes de forma sútil e eu não prestei atenção ou se foi deixado para o final de propósito, embora pela época em que tudo se passa, eu devia ter imaginado. Gostei do final, mas algumas mortes me deixaram triste. É um livro sobre freiras assassinas, não é spoiler falar que tem gente que morre,mas apesar disso me entristecer, entendi que foi necessário pela situação.Recomendo muito a leitura,valeu a pena.
comentários(0)comente



Médonne Pattz 31/05/2024

Uma leitura diferente e muito interessante. Logo nos primeiros capítulos eu já gostei. Protagonista forte. Com certeza lerei os próximos livros.
comentários(0)comente



Jaiza 02/05/2024

Ismae!
De início eu posso começar dizendo que: simplesmente amei a protagonista, a forma como inicia a história dela, sendo uma lutadora mesmo em pensamentos passando por toda a situação que estava.

A trama sobre o convento, a história em si, me prendeu bastante, às armações da corte, como sempre eles estavam em busca de estratégias para proteger a duquesa e seu reino.

Acredito que eu senti falta de um pouco mais de explicação sobre o Deus que ela segue, como aqueles que eles matam eram marcados, como que funcionava essa parte, acho que nesse ponto ficou uma lacuna, que a autora até o momento não preencheu, pode ser que venha a fazer nos demais livros.

Fora isso, achei adorável o romance de fundo que vai se desenrolando junto com as tramas da corte, como eles vão se conhecendo, e amadurecendo junto, e o fim que eles tem, é super favorável e condiz com tudo que viveram, nada forçado para um final feliz, apenas algo que ocorreu durante toda a construção do próprio.

A personagem ismae, e sua relação com o convento foi o que achei mais bem desenvolvido, como ela toma a frente da sua própria vontade, e sai do controle da abadessa, fazendo com que fique claro que ela segue o seu Deus, e não as vontades e particularidades do convento.

É isso, resumidamente amei! li super rápido considerando que conciliei com estudos, serviço e outras coisas, ou seja me prendeu o suficiente pra isso!
comentários(0)comente



Fernanda Ratcov 25/04/2024

Muito bom!
Adorei a história e a evolução da personagem principal Ismae. As aparições das amigas, protagonistas dos próximos livros, são ótimas. O protagonista masculino tem seu charme. Apesar do livro não focar no romance, nem ter um romance arrebatador, eu achei mais crivel e adorei.
A história do convento, das freiras e mitologia envolvida é muito legal. Ansiosa para o próximo
comentários(0)comente



lay101 14/04/2024

Estou com uma ressaca literária ferrada, então foi um pouco difícil desse livro ir no começo, por mais que seja um livro fácil de ler, empaquei total kkkkk porém gostei muito do livro e do desenrolar do romance, como é trilogia, creio que alguma pontas soltas serão resolvidas nos outros
comentários(0)comente



401 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR