Kamilla 13/11/2024ResgateNovamente, os mistérios de Sevenwaters levam uma jovem, que achava estar destinada apenas a uma vida comum como esposa e mãe, a se embrenhar em magias antigas e mistérios profundos para devolver o herdeiro de sua família e salvar o homem que ama, adorei Clodagh como protagonista, sendo guiada pelo seu sendo de dever ao mesmo tempo de desenvolvia seu amor por um ser do mundo mágico e pelo homem que a acompanhava durante a sua jornada.
Gostei do Cathal, mas não adorei, acho que ele vai agradar bastante aqueles que preferem os heróis mais marrentos e mal humorados, não que ele não tenha apresentado um lado protetor e doce quando necessário, mas não foi o bastante para ele estar entre os meus heróis favoritos dessa saga.
Achei interessante acompanhar as mudanças no mundo mágico, ainda mais após as mudanças causadas pelo terceiro livro, achei interessante que o domínio das terras mágicas agora esteja nas mãos de um regente cruel e tirano, e espero que ele faça mais aparições na série.
Também achei interessante que Johnny, que tinha tudo para ser o protagonista esteja sendo colocado para uma posição mais distante do centro da narrativa, mas fiquei interessada no bebê Finbar, espero que seja mostrado mais dele nas demais histórias, ainda mais considerando todos os eventos que ele passou durante o seu sequestro.
Além de Finbar, as filhas mais novas de Sean também são interessantes e bastante promissoras para assumir o protagonismo nas próximas histórias. Juliet Marillier escreve muito bem e escreveu várias outras séries, gostaria que alguma editora nacional se interessasse em trazer os demais livros, já que até onde eu sei, a editora que lançou os livros de Sevenwaters encerrou as atividades, só me resta ficar na torcida.