Herdeiro de Sevenwaters

Herdeiro de Sevenwaters Juliet Marillier




Resenhas - Herdeiro de Sevenwaters


46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dedê 08/10/2024

Arrisco dizer que esse é o livro mais romântico de sevenwaters
Foi uma quebra de expectativa descobrir que o Johnny não era o protagonista desse livro porque é o que o título nos faz pensar. Eu nem estava mais com vontade de ler ele justamente por essa razão, mas eu já tava no projeto de terminar essa saga então resolvi ler.

Grande livro! É um dos menores da saga de sevenwaters, mas é impressionante e traz de volta bastante do que costumava ser: misticismo, a floresta, uma missão desgastante e adiciona um romance bem desenvolvido e cheio de momentos.

Clodagh é como sua mãe, Aishiling e é muito boa em serviços domesticos. Nunca pensou em si mesma como uma heroina, mas é esse lado materno de si que a faz entrar nessa aventura. Gostei muito dela como protagonista, exceto quando ela diz que não amava o irmão, mas o amava o changeling. Entendo que ela cuidou dele com carinho por bastante tempo, mas ela também cuidou do irmão e foi uma coisa muito estranha de se dizer quando a missão começa justamente por causa do irmãozinho dela.

O Cathal é literalmente um sonho, ele tem um passado difícil, é marrento e gentil. Apaixonado e prestativo. Eu adorei ele e o plot, é uma pena que acabe mesmo.

Eu entendo que o Herdeiro de Sevenwaters represente o início de uma nova trilogia do universo de sevenwaters. Curiosa para ver como isso terá andamento. Vi alguns erros no livro que acredito serem de tradução ou preparação.
comentários(0)comente



gabifr 25/05/2024

Achei bom, leitura mais fluida que o 3, história com elementos muito interessantes porém meus preferidos continuam sendo os 2 primeiros
comentários(0)comente



jessica 05/03/2024

é um livro bom, eu amo essa autora, mas eu acho que foi demasiadamente longo, o livro acabou se arrastando muito em algumas paginas, definitivamente não é o meu favorito da série
comentários(0)comente



Moon 17/01/2024

Excepcional
CARAMBA ESSA MULHER SO ESCREVE LIVRO BOM!

Cheguei ao 4 livro da série Sevenwaters e mais uma vez me surpreendi positivamente, ou seja, 5 ?? + ??

A Clodagh é uma das personagens mais simples até agora, me lembrando um pouco da tia Liadan (livro 2). Ela não tem poderes, não tem uma beleza excepcional, sendo aquela filha do meio pouco lembrada, mas é justo ela que recebe uma missão extraordinária: resgatar seu irmão no Outro Mundo, lar das Criaturas Encantadas. A nossa primeira filha de Sevenwaters a visitar essa terra mágica e ainda por cima enfrentar o príncipe perverso, Mac Dara que comanda como um tirano (bem 🤬 #$%!& ).

Acho que, logo depois do Bran (livro 2), o Cathal é meu personagem masculino preferido. A personalidade fechada, os segredos, a aparência (adoramos um moreno misterioso né menines?!) me deixaram obcecada por ele já no início.

Incrível como em cada livro a autora renova a criatividade, sempre enlaçando bem os acontecimentos dos livros anteriores com a história atual. Os novos personagens são super bem construídos e eu amei, em especial, os Anciãos que foram bem descritos e bem usados na história.

SPOILER - SPOILER - SPOILER ??


Minha única reclamação foi a autora meter o famoso "se amaram a noite toda" só lá no final, na cena mais esperada que era esses dois se pegando, poxa miga?! O negócio entre a Clodagh e o Cathal esquentando o livro inteiro e tu me detalha as núpcias sem graca assim??? Kkkkkkk
Nara_Thais 30/09/2024minha estante
Essa resenha não podia me representar mais kkkk terminei nesse minuto e pensei "Juliet, mler, queria uma noite tórrida com detalhes? Queria. Obrigada pela tensão crescente e envolvente na caminhada. Senti falta mas fica a lição: nem tudo é sobre o final. Aproveitei a jornada". P.s." sim, faço coro de que continuo querendo essa cena kkkkk minha resignação é fingida




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andrea 14/10/2023

O titulo não condiz....
Ao ver o título nos faz pensar em Jhonny, mas o livro fala de Clodag e Cathal ... ela as vezes cansativa, ele sempre impecável. Os livros são bons, mas cansativos e no final, sempre me parece faltar algo. Mas como faltam só dois, vamos lá
comentários(0)comente



Nivea Ceroni 16/08/2023

Herdeiro de Sevenwaters
Essa é a vez de Clodagh contar sua história.

Eu já disse que o dom da escritora dessa série é fantástico, quando ela consegue fazer com que cada livro, apesar de ter relação entre os personagens e as histórias passadas, nos encante, nos prenda e desperte apego e paixão pelos novos protagonistas e cenários.

Quem lê o primeiro livro da série: Filha da Floresta, não consegue imaginar as continuações sem Sorcha, mas a cada livro somos surpreendidos com novos personagens, cada um com sua personalidade e características que nos prende à leitura.

Essa é a segunda vez que leio esse livro e ele ficou muito mais interessante que da primeira vez que li.

Vamos seguir para o 5° e esperar que o 6° seja traduzido e veiculado por aqui!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sariitinha 29/03/2023

Que livro mais gostoso de ler
O casal me prendeu do começo ao fim
Até o vilão é assustadora interessante
Amei ???
comentários(0)comente



Carol 07/02/2023

Gostei muito desse livro,a história foi bem legal de ler.O casal foi diferente dos outros e eu acho incrível essa série.
comentários(0)comente



Andressa1990 15/10/2022

Amo de mais essa serie
Nossa que livro maravilhoso que leitura fluida.... sou completamente apaixonada por essa série agora só falta o 5° e já estou sofrendo porq vai acabar...
Ela consegue em cada livro retratar o perfil de uma mulher forte q por mais q tenha seus medos não desiste de seus sonhos...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas.Martinns 26/05/2022

Magia
Mais um capítulo dessa fantasia de sevenwaters, uma leitura rápida e fluída,
Conta a história de Clodagh, onde a autora trabalha o mito dos changeling, (um mito Europeu uma criança é trocada por outra do mundo das fadas) , onde a protagonista precisa ir ao mundo das fadas fazer a troca. Vivendo uma aventura com muita magia.
Uma boa fantasia pra quem gosta dos mitos faéricos, um volume no qual o leitor não precisa ter lido os outros 3 volumes da série sevenwaters, mas o conhecimento dos outros volumes enrriquece muito o conhecimento sobre a história.
comentários(0)comente



Ju Harue 10/01/2022

Poderia ser mais conciso
Sigo gostando muito da série, e como gosto muito, ver muitas coisas celtas bem representadas (na minha não-especialista opinião), acaba influenciando demais minha leitura, levando para o coração.
No entanto, preciso admitir que senti que esse livro teve momentos mais arrastados, que achei que poderiam facilmente ser suprimidos para que fosse uma leitura mais fluída e rápida. O fato também da fórmula geral ser muito parecida com os demais livros, acho que acaba influenciando em ser mais arrastado, porque sabemos mais ou menos o caminho que seguirá.
A tradução (entendo que pela data de publicação não houvesse tanto enfoque, porém é preciso falar e reforçar para eventuais novas publicações e tiragens) poderia ter eliminado o uso de "magia negra" como tradução, colocando magia das trevas ou magia proibida... isso me incomodou bastante ao longo da leitura.
Em contrapartida, gostei muito de ter sido abordado representatividade (não vou falar qual, para não ser spoiler), de forma enfática mas "normalizada", afinal, normal.
De toda forma, eu gosto muito da série, da escrita da autora e vou seguir lendo os outros dois livros (embora até hoje o sexto não tenha chegado na versão brasileira, alô editoras).
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR