A Ruptura

A Ruptura Aubrey Clark




Resenhas - A Ruptura


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Iamjessicaeduarda 28/09/2020

A Ruptura.
Essa difinitivamente até agora foi o melhor, senti muita empolgação durante todo o livro o novo enredo é bem interessante e foi super bem desenvolvido, vi uma grande evolução nele em todos os sentidos. Ansiosa demais para o próximo espero que continue nesse hype.
Sheila 28/09/2020minha estante
Tô muito afim de comprar essa coleção pois gostei do Diários de um vampiro da autora, tô receosa q não seja tão bom quanto


Iamjessicaeduarda 29/09/2020minha estante
São muito bons, eu estava com esse mesmo medo, mas me surpreendi demais com a saga




Danielle 30/08/2020

Fazia muito tempo que eu não lia essa série, então foi um pouco difícil para que eu me acostumasse a história, muitos coisas eu não lembrava mais, mas outras estavam fresquinhas na minha cabeça.
A história nos prende do começo ao fim, principalmente por ser cheia de mistérios e suspenses. Eu simplesmente amo esse tipo de livro, principalmente se estiver bruxas envolvidas, ai a história fica ainda melhor.
Tenho que confessar que o Adam em muitos momentos me deixou com muita raiva, ao colocar os outros acima da Cassie, pois se ele ama tanto ela deveria coloca-la acima de todos e até dele mesmo. Sem falar que em muitos momentos ele parecia ir contra a Cassie, se refugiando nele próprio.
Nesse livro também deu para ver uma nova mãe da Cassie, ela deixou de ser uma morta vida para se tornar um ser humano, mesmo que ela ainda possua seus medos,ela ao menos se mostra nesse livro.
Enquanto a Scarlet, eu sempre desconfiei dela, por algum motivo ela nunca me desceu. Ela apareceu do nada se fazendo de vitima, já querendo fazer parte do círculo e bem na mesma época coisas estranhas começam a acontecer. Como pudemos ver de estranho não tinha nada, o que tinha era uma cobra peçonhenta mesmo.
O que eu acho engraçado nesse livro é que o mundo está caindo, pessoas morrendo e tudo mais e eles continuam a vida como se nada estivesse acontecendo. É muito surreal isso, eu ao menos estaria em desespero, só pensando em uma salvação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lily 16/06/2020

Altos e baixos
Achei um livro pequeno e fluído com pontos altos e pontos baixos.
Conseguiu me cativar em alguns momentos, mas algumas atitudes dos personagens as vezes me incomodava muito.
Já havia lindo a primeira trilogia e tinha achado o final meio fraco. Não sei, talvez esperava um pouco mais de acontecimentos. O q talvez se resolva com essa nova trilogia.

Ps.: Adorei a capa! ^.^
comentários(0)comente



Feh (@library.of.the.witch) 12/05/2020

Esse livro apresentar uma nova etapa. Trás novos perigos, mais intrigas e descobertas chocantes. Além de novos personagens.
comentários(0)comente



Hebert.Douglas 11/05/2020

Leal ou não Leal?
Depois de uma batalha árdua, o nosso círculo retorna para mais um mistério na cidade de New Salem.
Intrigas, novas caras, um novo poder, novos inimigos..ou seriam antigos inimigos?
A ruptura mostra o quão forte devemos ser em nossas ligações com o círculo.
Até onde suportamos a dor de uma traição?
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 19/04/2020

Terminei essa leitura me sentindo bem melhor em continuar a série, gostei demais desse livro achei que desenvolveu bem mais a história dos personagens mas continuo achando a Cassie uma protagonista chata e superficial espero que ela melhora nos dois últimos livros.
Lily 16/06/2020minha estante
Obrigada! haha
Terminei de ler e senti muitas coisas chatas no livro e não entendia o pq, cheguei a achar eu q tivesse mudado o meu gosto, pois tem uns anos q parei de ler literatura por conta da demanda da facul. Mas como achei pontos fortes na história que me cativasse, fiquei nessa dúvida! E agora vendo este seu ponto de vista, acho q o talvez o problema seja esse! Personagem chata, agindo de formas infantil e surreal. ^.^
Até gostei do final, apensar de deste o início suspeitar dos vilões. Não sei, sempre achei essa saga meio razinha. hehe




Maria1691 18/04/2020

Creio que se pudesse parar de ler um livro no meio, não teria continuado este. Apesar de manter uma boa leitura, parece que forçaram a história para continuar a série, ainda assim recomendaria continuar a série até o final.
comentários(0)comente



Jean.Parra 03/08/2019

Uma protagonista volátil e um Círculo de figurantes secretos
Apesar dos planos de L. J. Smith em escrever uma sequência para a trilogia "Círculo Secreto", a trama envolvendo o grupo de bruxos adolescentes ganhou um novo volume por Aubrey Clark, também responsável por assumir os arcos "Caçadores" e "Salvação" da série "Diários do Vampiro", da mesma autora.

Em "A Ruptura", Cassie e seus amigos comemoram a derrota de Black John quando a morte misteriosa de uma pessoa próxima ao grupo coloca os membros do grupo em alerta quanto a possível presença de Caçadores na cidade. Apesar dos avisos em relação aos forasteiros; humanos comuns, Faye logo pousa seus olhos em Max, o filho do novo diretor da escola, e Cassie encontra na recém-chegada Scarlett, alguém que a faça se sentir "normal".

É palpável a mudança na escrita com a mudança de autora, é possível sentir certo amadurecimento e aprofundamento nos personagens, bem como em suas relações. Foi interessante notar que a escritora se preocupou em transmitir a tensão existente entre Cassie e Diana após os acontecimentos do livro anterior.

Faye se prova sendo um ótimo alívio cômico, ainda que ácido, nos momentos conflitantes do grupo. Este último é um fator que ainda me causa incômodo ao longo da leitura. Gente demais com participação de menos. A cada página eu ansiava pela morte de ao menos metade dos membros do círculo.

Outro fator que me incomoda desde o primeiro livro é a própria protagonista da história. Apesar da evolução de Cassie, passando de uma recém-chegada a uma das lideres do Círculo, suas mudanças repentinas e bruscas de pensamento e comportamento impossibilitam qualquer chance de se estabelecer uma relação de empatia para com a personagem.

De modo geral, a mudança de escritora se mostra como algo positivo e que torna a leitura mais dinâmica. Ansioso pelo próximo capítulo!

site: https://www.instagram.com/p/B0uKj3sjai9/?igshid=1p0mqgzwkq7xs
comentários(0)comente



Rafael 26/03/2018

Onde está sua lealdade?
Após concluir a trilogia inicial de Círculo Secreto, fiquei curioso mas receoso ao mesmo tempo, pois esses três novos livros não foram escritos por L.J. Smith, então os personagens e a história poderiam acabar seriamente modificados. Mas ainda assim decidi dar uma chance ao esse "recomeço" e felizmente não me arrependi!

Claro que é triste L.J. não poder continuar suas próprias séries - essa e Diários do Vampiro -, mas Aubrey Clark fez um excelente trabalho, mantendo o tom da história e personagens fiéis ao que L.J. já havia criado - além de trazer de volta dois membros peculiares que vimos no primeiro livro. Digo até que ela conseguiu dar mais "atitude" à eles: se antes, apenas Faye era a inconsequente e todos eram "calmos", nesse volume vemos que todos estão mais ativos a seguirem a própria vontade, o que os colocará em muitos atritos, afinal são doze pessoas bem diferentes.

A única que realmente me irritou foi Cassie, com sua imaturidade e birra em torno de um assunto sério, o que a fez regredir da personalidade centrada e forte que possuía nos livros anteriores; mas sei que era algo necessário para os acontecimentos desse volume. Diana, como já disse, perdeu sua passividade e está mais decidida; assim como Faye, que ganha novos traços e mostra que nem sempre é a garota má. Apesar de alguns personagens continuarem esquecidos - como Sean -, foi positivo ver outros membros do círculo ganhando destaque, como Melanie, já que nos anteriores Cassie-Adam-Diana-Faye-Nick eram sempre o foco.

O vilão desse volume também está ótimo e doentio, lembrando muito Black John e todo sua dominação sobre o círculo; rendendo mortes e provando que o perigo vem crescendo cada vez mais. E para fechar com chave de ouro, o final deixa a ponta para um novo acontecimento envolvendo Cassie e sua ligação com o sangue Black que foi muito interessante de ver na série de TV - quem viu sabe o que é - e nos deixa ansiosos para o próximo livro.

Então não tenham medo da nova autora, definitivamente ela fez um ótimo trabalho. Não vejo a hora de ler A Caçada e A Tentação - que acaba de ser lançado no Brasil!! - e ver como tudo será finalizado. Quem gostou dos primeiros livros, com certeza amará A Ruptura.

IG: @crushforbooks

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Marcos Matheus 16/03/2017

Não tenham medo da nova autora!
Esse livro veio para consertar o erro que foi a série, essa nova autora conseguiu com uma escrita simples, leve e rápida adaptar o melhor da série para a escrita e consertar os erros e transformá-los em acertos. Diferente dos três primeiro livros que focaram em um inimigo único, esse quarto volume foca em caçadores de bruxas (o erro da série que citei anteriormente) e um inimigo a mais (spoiler desnecessário, vale a surpresa). Os caçadores aqui são fortes, perigosos e deixam o círculo cheios de medo e insegurança, até o leitor fica apreensivo de tão sinistros que são os tais caçadores de bruxas. A inscrita é muito boa, como já disse é leve e rápida, aquele tipo de livro que flui tanto que se lê em uma tarde. Recomendo a todos os fãs da saga e também da série, não tenham medo da nova autora, deem uma chance e não vão se arrepender! :D
comentários(0)comente



Nanda 08/04/2016

A Ruptura é o quarto livro da série Círculo Secreto. Ao contrário da trilogia anterior, este não foi escrito pela L.J. Smith. Isso fica notável quando se compara a narrativa. Enquanto L.J. possui uma fluidez que, mesmo quando a história está tediosa, consegue manter a atenção do leitor, a ghostwriter demonstra dificuldade em manter o foco.

Novos personagens aparecem neste livro, acrescentando uma dose de mistério que poderia até ser interessante, não fosse a falta de um ponto chave. A quantidade de plots é muito grande e, infelizmente, a autora não conseguiu adicionar os detalhes necessários a cada um deles. Além disso, alguns pontos dos livros anteriores não foram esclarecidos, simplesmente foram finalizados e só.

Com relação ao Círculo, o próprio título é um spoiler. Mesmo com a calmaria pós Black John, existem algumas rixas que não foram bem resolvidas. Infelizmente toda a evolução de Cassie parece ter ido embora junto com a autora original. O leitor se depara aqui com a mesma personagem insegura e reclamona do primeiro livro. Toda a sua força parece ter ido embora e ela fica se questionando a todo momento.

Além disso, toda a história do triângulo amoroso mal resolvido entre Cassie, Adam e Diana é um porre. Foram inúmeras páginas desperdiçadas com os dramas do trio para no final de tudo não fazer a menor diferença.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/12/resenha-ruptura-lj-smith.html
comentários(0)comente



A Holdford 20/11/2015

Não é da Lisa, mas a Aubrey se saiu muito bem
Vou começar a resenha falando que para mim o livro anterior já parecia um final bem demarcado e achei que não seria necessário seguir com essa série (mesmo ela ganhando uma série para TV que durou um único ano, embora fosse muito boa), porém agradeço a Aubrey por continuá-la, pois esse livro é muito bom! Ok, ele tem seus pontinhos falhos, mas em sua maioria eu fiquei feliz em lê-lo e ganhei um novo para seguir lendo a coleção.

Como em "Diários", boa parte da personalidade dos personagens acabou sendo deixada de lado e em alguns momentos eles acabam agindo de forma inversa ao que esperávamos, mas a trama toda em si compensa tudo isso.

Após matarem Black John (que na série de TV teve o nome invertido para John Blackwell), o terrível pai de Cassie Bake, o círculo está passando por algumas transformações. A bondosa e altruísta Diana Meade (que recebeu Cassie de braços abertos e um sorriso no rosto quando ela chegou a cidade no primeiro livro) não é mais a única líder do cover, agora ela divide a liderança com Cassie Blake e Faye Chamberlain.

Mas a liderança exclusiva do coven não foi a única coisa que Diana perdeu. Adam Conant, o garoto pelo qual ela foi apaixonada a sua vida toda, agora é o namorado de Cassie (uma grande sacanagem, na minha opinião) e eles parecem ser de fato almas gêmeas.

Embora vejamos que Diana tenta superar tudo isso com estilo, vemos que Diana se torna uma pessoa menos amorosa. Em alguns momentos ela chega a discutir com Cassie e Faye (coisa que nunca imaginávamos ver), e mesmo que ela tente manter distância de Adam, vemos o como ele sempre está disposto a achar que o ponto de vista da garota é o mais acertado.

Faye, que até então fazia o lado negro do círculo, passou por uma reformulação aqui também. Muito daquele perfil dela foi deixada de lado, ela não impõe mais medo nos outros membros do círculo (muito menos na bundona da Cassie, que até chega a enfrentá-la em alguns momentos) e acaba sofrendo uma dura queda ao agir contra a regra imposta pelo círculo. Aliás, para mim, ela deixou de ser uma super personagem interessante e passou a ser uma bobinha apaixonada. Enquanto a prima Diana teve um "up", ela deu uma boa descida.

Ficamos sabendo que a tia de Melanie Glaser, que embora faça parte dos 12 membros do grupo era uma das seguidoras de Diana nos livros anteriores, morava com sua tia e que foi essa senhora o grande pilar de sustentação e ajuda ao círculo após o confronto com Blake John. Ela conseguiu fazer com que os membros do círculo se tornassem mais próximos e mais conscientes e capazes de utilizar sua magia (em tese, porque quando a água bater na bunda...).

Embora o grupo seja grande, em alguns momentos eu me esquecia de um membro ou outro que quase não aparecia (Sean Dulany é uma pessoa que eu nunca lembro que existe, e isso acontece em qualquer um dos livros, já que dos meninos eu só consigo me lembrar dos gêmeos, de Adam e Nick, Sean é uma figura nebulosa em minha mente, desculpe, ehehhe) e em outros os membros que antes quase não tinham valor ganharam um ar de maior importância (gostei muito de como Melanie ganhou um destaque após o que aconteceu com sua tia e de o como as garotas aceitaram sem pestanejar que ela deveria ser a bruxa principal no feitiço).

Tudo parecia estar caminhando bem na cidade, já que com Black John derrotado e a magia negra contida dentro de Cassie, nada poderia tirar as coisas dos trilhos. Cassie até estava conseguindo se relacionar melhor com a mãe e acaba por descobrir que seu pai a deixou uma meio-irmã no mundo. Mas quando a tia de Melanie é assassinada em meio a uma celebração, o círculo percebe que nada pode ficar tão calmo assim por muito tempo.

Em resumo, gostei bastante do fato de "caçadores de bruxas" estarem escondidos pela cidade e de eles terem que parar de usar magia (uma das cenas mais divertidas é vê-los chegar a escola todos atrapalhados e perceber o quanto eles eram dependentes de suas magias individuais sem que ninguém percebesse).

A escola ganha um novo diretor (já que o anterior era um bruxo poderoso que foi morto, né?) e com ele vem seu filho, um garoto que flerta com todas as garotas, menos com aquela que está louca para ser a escolhida da vez. A meio irmã de Cassie também foi uma adição interessante a trama e deu uma boa balançada nas relações do círculo.

Em resumo, mesmo que alguns pontos não codizam com a obra original, a nova autora criou uma trama muito boa e eu já estou ansiosa para que a Galera Record lance logo o livro seguinte (por favor!). Mesmo para quem não leu os livros anteriores, aposto que esse aqui vai surpreendê-los.

Aliás, fãs de livros com magos, bruxas e feitiços, esse livro é perfeito para vocês.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/10/livro-rutura-creditado-l-j-smith-mas.html
Felippe.Paiiva 25/08/2016minha estante
Você gostou da escrita de Aubrey em Diário? Pq eu sinceramente ñ gostei, e to com medo de começar essa serie e tbm ñ gostar,eu amava Diários quando era escrita pela LJ, mas essa outra escritora ñ me agradou.
Sem muitos spoilers, tem alguma diferença na escrita dela nas duas series?
Desde já agradeço.




47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR