Menina Borboleta

Menina Borboleta Maribell Azevedo




Resenhas - Menina Borboleta


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Anna na biblioteca 22/08/2015

Sensível e envolvente!
Não sou uma exímia leitora de contos, e a experiência com esta leitura me fez abrir os olhos para este tipo de texto.
Uma história linda, de grande sensibilidade e que me envolveu muito!
Fiquei grata pela agradável supresa! Que escrita deliciosa!
Já tinha visto comentários maravilhosos sobre os dois livros da autora Amor no Ninho e Amor Inteiro que agora foram para minha lista de desejados em posição de destaque.
Recomendo este lindo conto histórico!

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



mara sop 10/10/2016

Quase um Conto de Fadas
Era uma vez uma princesa brasileira, pouquíssimo conhecida, chamada Maria Amélia. Ela era a única filha de D. Pedro I e sua segunda esposa Amélia de Beauharnaiss. Essa linda menina nasceu e cresceu no exílio, longe de seus meio-irmãos. Num belo dia, ela conheceu seu primo distante, Maximiliano, com quem ela ela logo fez amizade. Ele, encantado com a prima, a apelidou de menina-borboleta.

Anos se passaram, e Maximiliano nunca esqueceu sua linda prima. Certo dia, quando passava por Portugal, resolveu visitá-la e se surpreendeu com a bela moça que ela havia se tornado, vendo que seus sentimentos da infância estavam evoluindo para a paixão da sua vida. Eles ficaram noivos, mas o destino não quis que ficassem juntos.

Esse é um conto, bem curtinho (25 páginas só), que conta uma linda e trágica história de amor que realmente aconteceu. É todo narrado por Maximiliano, que foi imperador do Mexico por poucos anos, e mesmo se casando com uma bela mulher, nunca esqueceu o grande amor do passado. É uma narrativa gostosa e sensível, feita de pura nostalgia, com o imperador relembrando seu amor do passado. É triste, pq a história, na maioria das vezes, é triste, e essa é uma história real. Mas muito bonita! Vale a pena ler :)


site: https://www.facebook.com/romanceshistoricos/photos/a.1486496261567349.1073741830.1484472605103048/1781623228721316/?type=3
comentários(0)comente



carolfaxas 26/09/2020

Suspirando...
Já conhecia e muito essa história linda, mas essa versão é encantadora. Curtinha e bem gostosa, a leitura é tão rápida que se custa a acreditar que acabou. Estou apaixonada.
Senti falta dos dias que ele passou em Lisboa, poderiam ser melhor explorados. Também da viagem que fez a Ilha da Madeira. E claro, dos diários dele onde ela aparecia em quase todas as páginas. Mas foi lindo, lindo, sensível, uma delícia. AMEI!
comentários(0)comente



Nymeria 06/06/2021

Perfeitou
Amei o livro, o triste é que ele acaba rápido. O Max - Maximiliano I do México - narra o seu caminho para a morte, enquanto algumas lembranças surgem, lembranças de sua antiga noiva, D. Maria Amélia de Bragança. A primeira das lembranças foi de quando os dois se encontraram pela primeira vez, ainda crianças - no ano, 1838, Maria Amélia tinha 6-7 anos, e Max tinha 5-6 -, em uma reunião familiar na Baviera. Também surgem lembranças de quando se reencontraram, em Lisboa, onde o romance se desenrola. Infelizmente ela morreu de tuberculose 14 anos antes do ano em que o livro é narrado, e o livro acaba com os dois personagens principais mortos.

Press F, chat
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR