Ana & Will

Ana & Will Cássia Carducci




Resenhas - Ana & Will


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Flávia 01/04/2022

No mesmo -" eu Te amo" oque muda?
História muito bem escrita! Aquele misto de sensações que te faz sentir paixão, ansiedade, agonia, risos, lagrimas e desespero, estão super presente aqui nesse livro. Aquele clichê que sempre amo mais com muitas reviravoltas e revoltas que me deixaram sem dormir para finalizar. E como valeu a pena, viu!. A autora sempre arrasando nesses romances. Apaixonada estou por Will e Analu. O ciúmes dele é super engraçado. (Só senti falta de mostrar a conversa de Ana com os pais depois de contar sobre eles)mas isso não atrapalha em nada o desfecho e dá para entender super, só queria sentir essa emoção, das palavras.
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 01/11/2021

Emocionante, Maravilhoso!!
História linda!!

"Laços de sangue não significam nada quando o afeto é maior."

Não é uma simple história de amor e sim sobre amizade, família, recomeços, sobre os laços que construímos ao longo da vida, que muitas vezes os de sangue não são nada, perto do que criamos e ganhamos no decorrer da vida.

"Não existe Ana sem Will"
"Não existe Will sem Ana"

Aquele clichê de amigos que se apaixonam, mas que tem uma carga emocional e um tanto de ensinamentos que vão muito além de uma simples comédia romântica.
Super recomendo.
comentários(0)comente



RUDY 30/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Um romance bem escrito é tudo que desejamos para desanuviar a mente em momentos de frustração e agonia. Um romance onde podemos acompanhar uma amizade verdadeira e sincera, se transformar em amor. Como gosto desse amor construído aos poucos, mesmo que as personagens sejam totalmente diferentes uns dos outros. E é o que encontramos aqui.

O protagonista mesmo que a primeira vista possa parecer uma pessoa descompromissada, que fala palavrões e que reage despretensiosamente em situações de embate, é também uma pessoa que valoriza a amizade, o carinho, a atenção, o amor... Uma personagem totalmente apaixonante e ainda tem olhos verdes, viu?

Já ela é um pouco mais reservada e muito racional. A princípio não tão envolvente quanto ele, cheia de dúvidas, insegurança e mimimi... embora vá mudando aos poucos no decorrer dos acontecimentos.E esse foi o único ponto que me incomodou no livro.

E claro, tinha de ter um drama para movimentar o enredo, né? E como me surpreendi de várias formas, tanto pela atitude dele, como pela atitude dela, que achei seria mais madura, fazer o quê?

Sim, no final dá tudo certo para o casal que se completa, entretanto, o leitor passa tanta agonia para acompanhar esse amor... Tantas surpresas e reviravoltas que vão acelerando o coração a medida que vão surgindo e isso que tornou a leitura ainda melhor, porque amo os clichês, não há amor sem ele, mas tem de ter uma emoção extra, concordam?

Sei que o livro é genial e recomendo muito para quem gosta de uma romance onde podemos rir, chorar, se agoniar, viver aquela montanha russa de emoções que só os bons livros nos fazem sentir.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-23-ana-will-literatura-nacional.html
Michelle 24/08/2021minha estante
Para mim, não há nada melhor do que um clichê romântico para enfrentar esses tempos difíceis


Angela Cunha 15/11/2021minha estante
Acredito que os clichês sirvam para isso, entreter e divertir. Ah sim, fazer suspirar também rs e pelo que entendi, esse cumpre bem o papel.
Com certeza se puder, já quero ler!!
Beijo




maare 17/03/2021

Maravilhoso
Cassia é uma autora maravilhosa e tenho o prazer de dizer isso pra ela sempre. As pessoas que escrevem como ela tem um dom e merecem ser reconhecidas. Mas vamos ao livro... Ana e Will são o tipo de amigos que torcemos muito pra ficarem juntos e a construção desse relacionamento é linda. Amigos podem sim serem só amigos, mas nesse caso, o sentimento vem de sempre. Gostei da forma que o livro termina. Não é clichê. Não é esperado. E por isso me agradou. Já é um dos meus favoritos do ano.
comentários(0)comente



Lidi 21/08/2020

Gostei
Sempre começo um livro da Cá, sabendo que em algum momento eu vou chorar.
É inevitável.
Como não amar Ana e Will? Simplesmente maravilhoso, vocês precisam conhecer esses dois, a amizade, a cumplicidade, apesar de em algum momento a gente ter uma raivinha, o amor é o que prevalece. A escrita da Cá me deixa cada dia mais apaixonada.
comentários(0)comente



Vi 15/08/2020

Uma história linda sobre valores, amizade e família!
O livro aborda de forma perfeita os verdadeiros laços que definem uma família. Respeito, amizade, companheirismo e amor, muito amor acima de tudo! Amo quando leio um livro e sinto um turbilhão de sentimentos e emoções, porque isso significa que a história veio e mexeu com tudo! O fato de não ser um "conto de fadas", aquele romance perfeitinho é outra questão que me fez amar! Mas assim como nos romances o importante é que o respeito, a amizade e o amor prevaleçam no final!
comentários(0)comente



Alê 28/06/2020

Leitura fácil
Leitura fácil e cativante. Apesar da autora recorrer a clichês do gênero, eles são bem amarrados. Recomendo.
comentários(0)comente



Emilly Ferrareis - @emydoslivros 05/05/2020

"Sabe do que mais? Ela também não sabe diferenciar seus quatro sorrisos."
Analu e William são os protagonistas daquele tipo de história que te prende desde o início, eles são tão bem escritos que você acredita que são seus amigos, e isso nos faz torcer pra um romance longo, feliz e duradouro desde o prólogo. Um livro super divertido, cheio de tragédias, como nossa amada autora adora, que te faz chorar, sorrir e suspirar a cada capítulo.
Definitivamente é impossível não se apegar e se apaixonar por cada página!
comentários(0)comente



Lari / @palavrasdalari 05/05/2020

Ana e Will 2.0
"Família são as pessoas que te amam e que você ama. Sangue é apenas sangue, nada mais. "

Ah esse livro... Fiquei completamente apaixonada nele.

" se entre duas pedras podem nascer uma flor, porque entre dois amigos não pode surgir um amor?" Essa frase é a síntese do que trata esse livro, não sei a autoria, ela é aquele tipo de frase que vc lê e anota no caderninho das frases mas não sabe quem escreveu. E isso importa?

Mas vamos lá...

Ana e Will é aquela história que te prende desde o começo... Amigos desde a infância, ou melhor, melhores amigos, um sabia de tudo da vida do outro, hábitos, desejos, manias.... Entretanto, na matéria da conquista, enquanto Ana era mais reservada e tivera uns poucos encontros, Will sabia bem o poder que emanava sob as mulheres. A única imune ao seu charme era a sua melhor amiga, desde sempre.

Até que, após um novo encontro de Will, dessa vez com a irmã de seu melhor amigo, Théo, algo em Ana Luiza, muda.

E de repente, ela parece enxergar o melhor amigo de outro jeito... Não como o cara que sabe de todos os defeitos e qualidades dela... Mas como um homem. Um bonito e pedaço de mal caminho de homem.

E aí... Bem, aí tudo começa a mudar na relacao deles, principalmente porque parece que uma venda foi tirada dos olhos deles, e passam a se descobrir como duas pessoas que se amam além da amizade.

Só que, como assumirem que se amam e ainda por cima contar para a família sobre isso?

Afinal, Will praticamente foi criado com os pais de Ana, então ele era praticamente da família.

Pois é, qual seria a reação dos pais dela ao descobrir que os melhores amigos/ quase irmãos haviam se apaixonado?.


Viver uma história de amor, nem sempre é fácil. E viver uma história de amor com o seu melhor amigo, talvez seja mais difícil do que aparente ser.


Bem, estão Ana e Will para provar isso. Depois de assumirem o que sentiam, uma notícia inesperada irá abalar a relação não apenas de amizade como a amorosa recém descoberta dos dois. Nível um? Concluído.

E ai inicia uma nova fase para ambos. Uma fase em que Will aprenderá a amadurecer ainda mais, e Ana também, e começará a entender que muitas vezes, atitudes consideradas de "ajuda" ao outro, na verdade, estão ali apenas para alimentar a nós mesmos, e não a eles de fato.


É uma história de amor


De cumplicidade


Mas acima da tudo, sobre novas chances

Recomeços


E aceitar o passado como parte da gente, afinal, mesmo com uma relação familiar conturbada, Will não se permitiu viver o passado, ainda que ele estivesse ali como prova de que ele faz parte do rapaz.



Sem palavras. Sem mais. Amei. Super recomendo ??
comentários(0)comente



Silvia.Souza 21/12/2017

Bom
Gostei da história e amei o Will... ele é muito tudo de bom... Já a Ana simplesmente me irritou com tanto egoísmo e infantilidade. ..
comentários(0)comente



Marriete 07/12/2016

Ana e Will - Resenha Autora: Cassia Carducci
Eles são amigos desde a infância. Quer dizer, melhores amigos. Eles sempre fizeram tudo juntos. Ainda quando crianças, a vida de Will deu uma guinada e ele foi morar na casa de Ana, e, desde sempre foram criados juntos, como irmãos.

 

Will a defendia de tudo e de todos os idiotas que poderiam se aproximar de sua pequena e machucá-la. Quando saíram da casa dos pais, o cuidado só aumentou, ao ponto dele cuidar de sua alimentação, sua casa e sua autoestima. Analu sempre foi o apoio emocional de Will, sempre a seu lado, estimulando-o a seguir em frente.

 

A amizade é concreta, eles dividiam entre si todos os momentos, Ana estava sempre por dentro até dos casos amorosos do amigo. Eles nunca tiveram segredos.

 

Até que em um dado momento Ana descobre-se irremediavelmente apaixonada pelo melhor amigo. Ela tem medo que esse novo sentimento possa vir a afetar a amizade deles. Mas Ana perde o controle e beija Will, e, após esse fato, tudo pode mudar. Will descobriu que ama Ana, mas não aquele amor amor fraterno, inocente.

 

Várias situações ocorreram, o que dificulta e muito os dois ficarem juntos, inclusive a possível rejeição dos pais de Ana...

 

Como Ana e Will farão para encontrar uma saída? Eles conseguirão passar por todos os obstáculos e vivenciar esse lindo amor?

 

 

Eu vou falar uma coisa, amo o trabalho de Cassia, mas, Ana e Will...

 

Ana e Will é simplesmente o melhor livro que ela escreveu e que eu li até agora! A história mescla tantas sensações, tantos sentimentos; amizade, amor, compreensão, ciúme, ironia, diversão, entre muitos outros. Tudo na medida certa para encantar o leitor. Eu estou mais do que encantada. Estou EXTASIADA! Que história linda! Os personagens são tão reais, tão verdadeiros, com seus defeitos e qualidades, tão inerentes a tantos de nós!

 

Simplesmente amei!

 

#AnaeWill#CassiaCarducci#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#Romance#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Kindle#KindleBr#Amazon#AmazonBrasil#AmoLer#Instabooks
comentários(0)comente



Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Livros sobre amigos inseparáveis que se apaixonam pode ser comum, porém a autora consegue fazer com que a gente se apaixone pelo livro, pois percebemos que ela coloca o coração nas frases que escreve, desenvolve os personagens, suas emoções e problemas de forma coerente. A história dos dois é linda, mas gostaria que o final pudesse ter sido mais desenvolvido, falo como mãe.

Este livro, eu acho, foi escrito no Watpadd pela autora. Eu não leio tantos livros de lá, porém, dos que li, observei que alguns autores desenvolvem muito bem a história, mas se atropelam no final, deixando nós leitores com uma vontade de que essa parte fosse mais trabalhada. Porém, verdade seja dita, temos autores consagrados que volta e meia nos deixam com a mesma sensação. Dou 4/5 estrelas.

site: www.cinderelasliterarias.com
comentários(0)comente



Dany Maria 12/09/2015

Ana & Will são melhores amigos,quando eu digo melhores amigos eu quero dizer daqueles carne e unha mesmo,que não vivem um sem o outro,moram no mesmo prédio,vivem um na casa do outro e até dormem juntos,além de compartilharem suas experiências amorosas um com o outro,enfim,amigos de verdade mesmo. Até que um belo dia acabam descobrindo que sentem mais do que amizade um pelo o outro,e pronto tá armada a confusão!kkk

Gostei muito do livro,acho que principalmente por que me identifiquei super com esses dois pois também tenho um melhor amigo assim,e tirando a parte romântica,nós somos iguaizinhos á eles,só ficamos zoando,fazendo brincadeiras,falando as verdades um p/ o outro,dando apelidos horrorosos e principalmente,agindo igual criança kkkkk então nossa,me diverti com eles pois lembrava de mim mesma.... Foi bom isso,por que apesar de serem maior de idade,os mocinhos parecem crianças,e se eu não fosse conhecedora da causa diria que eles eram imaturos.

Mas enfim,indo á história,ela se desenvolve quando eles se descobrem apaixonados um pelo o outro,e todas as consequências em torno disso. Amei o Will (William),mesmo sendo descrito como um cafajeste,eu discordo,achei ele super responsável,bom moço,e claro tudo de bom !! Já a Anna é bem doidinha,mais legal. Gostei do desenvolvimento do relacionamento deles,apesar de ter achado que eles demoraram demais p/ perceberem que eram apaixonados...enfim,o livro é leve,mais lá p/ o final a autora pois um certo drama que eu gostei muito,isso fez os personagens crescerem na trama,sem falar que ficou muito interessante,e sem querer dar spoiler,eu achei correta a atitude da Anna,não achei que foi falta de amor por parte dela,e sim falta de preparo,me pus no lugar e se fosse eu faria a mesma coisa,pois não importa,é uma situação complicada,teria que ser muito sangue frio,eu acho. Só achei que a "solução" encontrada pela a autora ficou um pouco sem nexo,mais tudo bem,deixei passar.

Dou 4 estrelas pois poderia ter um pouco mais de intensidade no romance,mais de qualquer forma vai p/ os favoritos pois me vi envolvida pela história do começo ao fim. E ah,bem que poderia ter um livro do amigo da Austrália do mocinho com a amiga chique da mocinha néh... (olha eu,lendo um livro e já pensando adiante kkk).
Srta. Granger 13/09/2015minha estante
Colocando na minha lista em 3,2...Coloquei haha P.s Tbm entendo isso de melhor amigo!A maturidade some completamente.


Romane.Cristine 13/09/2015minha estante
Droga, agora eu quero saber o que aconteceu ;(


Cássia 14/09/2015minha estante
Oi Dani !! Adorei a resenha, de verdade. Que bom que você entendeu os pontos do livro, e sim, eu tbm tenho um melhor amigo como o Will ( sem a parte romântica ) e somos mt mt bobos ! hahaha A respeito da solução do final, eu sei que para alguns pareceu sem nexo... mas eu meio que retratei um caso verídico que eu vivenciei. Algumas pessoas não acreditam que o q aconteceu com eles no fim pode acontecer realmente, mas acontece sim. ( Não quero dar spoiler kkk ) Enfim.... obrigada por suas opiniões. Esse foi o meu primeiro livro, e eu ainda estou aprendendo! Criticas construtivas como a sua me fazem querer melhorar sempre. Gratidão


Dany Maria 15/09/2015minha estante
kkkkkkkk com melhores amigos a maturidade vai p/ o espaço mesmo,não têm como! hehe :)


Dany Maria 15/09/2015minha estante
Olá Cássia,obrigada e imagina,eu como leitora me vejo na obrigação de expressar minha opinião quanto á um livro pois sei que isso incentiva outros leitores. E minhas críticas pode ter certeza que foram na intenção de serem construtivas,pois gostei muito do livro. Parabéns pelo livro,e sucesso para você. Bjs :*

PS: Bom você falar sobre o que eu citei "sem nexo"...realmente eu fiquei com essa impressão por que não é uma coisa comum,na vida real eu nunca tinha visto exatamente desse jeito,mais foi falha minha não ampliar meus horizontes,tipo não é só por que eu nunca vi,que esse tipo de coisa não aconteça Rsrsrs' Mais enfim,leitura é assim mesmo.


Cássia 15/09/2015minha estante
Imagina Dani ! Eu realmente gostei da resenha, e eu gosto das criticas pq elas me fazem melhorar! Estou com " Um marido de aluguel" á venda e já estou escrevendo um novo. Espero que continue acompanhando. Beijo !!! ;***




13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR