Sangue e Chocolate

Sangue e Chocolate Annette Curtis Klause




Resenhas - Sangue e Chocolate


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Taci 19/01/2013

Vivian Gandillon é uma garota forte, determinada que está em estado de mudança para garota-lobo aos seus 16 anos. Todos os meninos lobos de seu bando estão interessadas nela, por ser a mais bonita do bando, só que Vivian não quer saber de namoro, pois após a morte de seu pai, o grupo está todo desorientado, assim como sua vida.
O livro se inicia com um incêndio que houve em uma pousada onde as pessoas de uma cidade próxima colocaram, e nesse incêndio o pai dela morre (líder do bando), junto com outros membros. Vivian adora pintar, e uma certa pintura, com poema bem escrita lhe atraiu a curiosidade, escrita por – Aiden Teague – que gosta de magia e “acredita” em criaturas sobrenaturais. Com um romancezinho entre eles, aparece Gabriel o novo líder responsável do bando.
É aí que a história fica boa!! Rsrs.
Esse livro é demais, a capa é liinda. Os personagens me envolveram e me prenderam na história. Amei Gabriel, lá para o finalzinho, é claro, mas Aiden também merece alguns suspiros. Torcir muito pela Vivian em seus momentos de fraqueza.
O final do livro foi ótimo [suspiros e mais suspiros], e está na minha lista de favoritos. Vale muito a pena ler. Super-recomendo! Para voçê que gosta de uma boa aventura, lobos, romancezinho, personagens cativantes… Boa Leitura.
comentários(0)comente



MILA 19/10/2012

Palavras?
Explosivo, Doce, Sexy e Emocionante.

Vivian é jovem e linda, fartos cabelos castanhos, sua pele é bronzeada e cheia de curvas, ela é uma mulher-lobo ou Loup-garou. Vive cercada pelos Cinco, que são jovens lobos querendo conquistá-la. Mais Vivian passa por uma crise interior, ela deseja ter uma vida normal, ter amigos, e não só viver com sua matilha.

Vivian se vê encantada ao ler um poema que se encontra ao lado de sua gravura, e quer descobrir quem é o autor que soube expressar tão bem aquela cena de lobos. Seu nome é Aiden e Vivian vê sua oportunidade de usar seu charme para se aproximar do rapaz. Eles se envolvem, ela linda e exótica e ele um cara que sonha com o místico, com o diferente. Mais será que se ela se mostrar como ela realmente é ele vai entender? Vai aceita-lá?
Bom, não vou falar, vou deixa-los curiosos..
Ao mesmo tempo em que temos Aiden, temos Gabriel um Loup-garou sedutor, adora provocar a atenção de Vivian. Ele é lindo e tudo de bom. “Homem” de verdade. Sabe o que quer e luta por isso. Eu sou team Gabriel. Hehe

Eu amei ler este livro, li em 2 dias, me encantei com os personagens, todos tem seu potencial. Deu vontade de sacudir a Vivian algumas vezes, mais foram poucas vezes. E no final, haaa o final digno de você parar a leitura e ficar pensando no livro, pensando que deseja mais. Eu queria mais, com certeza.

A capa é magnífica.

O chocolate? Não tem... Porém o livro é uma delicia!!


“Um ruído nas proximidades anunciaram um predador de passos cuidadosos e seus olhos se abriram ligeiramente. Ele andava discretamente, mais não tentava ocultar sua abordagem. Como é educado, pensou ela. Ela farejou o aroma salgado de um macho jovem e sempre excitado. Predominava um cheiro confortável e intimo como uma cama quente quem alguém acabou de dormir, e o leve aroma de talco e chicletes de hortelã. Willem. “
comentários(0)comente



Andressa1202 09/10/2012

Vivian é uma garota extremamente bonita, que perdeu o pai em um incêndio cometido por humanos quando estes começaram a desconfiar de que sua tribo eram lobos. Ela gora vive com a mãe, uma mulher que mudou bastante depois da morte do marido e lider do bando, vivendo de maneira imprudente correndo atrás de lobisomens mais novos que ela. Apesar disso, Vivian se mostra bem madura para a idade, evitando o lobisomens novos que havia em seu bando, dos quais todos lhe alertavam que eram os únicos com os quais ela deveria se relacionar, sempre evitando os humanos.

Vivian acaba se atraindo por um garoto de sua escola, autor de um desenho de lobisomens, que se dizia desejar que criaturas sobrenaturais existissem, e é então que ela se sente mais confortável com ele, ponderando se poderia ou não contar para o garoto, mesmo que isso fosse proibido perante o seu bando.

A estória do livro não é nenhuma novidade, mas foi muito bem elaborada, o que nos fez ter a sensação de estar lendo algo novo. O bando é relativamente pequeno, com muitas confusões e personalidades diferentes umas das outras. Vivian não se manifesta muito nas discussões de quem terá que ser o novo líder, embora nós vejamos os seus pensamentos e concordamos com ela.

A protagonista é extremamente confiante, algo REALMENTE diferente em um livro. Ela não é a Bella, a Kelsey (que chega a se comparar com um rabanete ¬¬), nem mesmo a Clary. Ela sabe que é bonita e sensual e gosta disso, gosta de passar exatamente esta imagem às outras pessoas. O que, claro, causa inveja em algumas garotas e deixa os garotos muito atordoados.

No início eu confesso que não estava gostando muito, eu achava aquele garoto humano extremamente chato e sem atitude para estar com alguém como Vivian, e não senti nada firme a relação que ela manteve com os amigos dele, por mais que a personagem tentasse afirmar isso (contradizendo a personagem hein, Andressa). Mas a medida que as disputas pela liderança do bando foram se aproximando, o livro ficou mais interessante. E o final foi muito legal, aprovei totalmente o rumo que a autora deu para os personagens.

Enfim, recomendo com precauções: não procure nele o romance do século nem crie altas expectativas. É um bom livro, mas é o tipo de livro que vai se lido para passar o tempo e não devorado mesmo quando não temos tempo.

Você encontrará essa resenha no blog Um Dia a Cada Livro
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/2012/10/resenha-sangue-e-chocolate-annette.html
comentários(0)comente



Andréia 24/06/2012

Li esse livro em dois dias devido à minha alta expectativa perante ele, foi melhor do que eu imaginava.
Claro, esse livro tem um pouquinho de romance, mas o que eu gostei foi a forma como a autora abordou o relacionamento entre humanos e lobisomens, já que para esse último grupo há uma grande probabilidade de se apaixonarem por humanos e não por aqueles de sua mesma espécie; mostra que esse tipo de relacionamento/amor sofre muitos obstáculos (não vou dar spoilers).
Eu adorei a Vivian e o seu temperamento, achei bem interessante o enredo, mas até a metade do livro a estória estava um pouco parada e patética. Não é um livro chato, mesmo tendo o começo meio parado, é um dos melhores livros que eu já li com esse tema. Gostei do final. Foi algo que eu não esperava, principalmente pelo fato de eu ter assistido ao filme antes de fazer a leitura e devo dizer, não gostei da adaptação (já que o final, por exemplo, é algo completamente diferente do que foi lido).
comentários(0)comente



Rotina Agridoce 20/03/2012

Sangue e Chocolate
Leia a minha resenha no meu blog:
http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/2012/03/resenha-sangue-e-chocolate-de-annette.html
comentários(0)comente



Mari 31/01/2012

Diário Literário - Sangue e Chocolate
Quando encontrei esse livro (procurando pela palavra chocolate em títulos de livros no SKOOB), achei que tinha encontrado um diamante. No mês da Literatura Gastronômica do Desafio Literário, encontrei um livro, que (supostamente) além de gastronômico, se passa em uma chocolateria e ainda por cima é de literatura fantástica! Fiquei super feliz! Adoro literatura fantástica! Adoro lobisomens!
Acontece que minha alegria durou pouco. Terminei o livro e não apareceu sinal de um mísero bombonsinho sequer!

No livro acompanhamos Vivian uma loup-garou (lobisomem) adolescente, tentando lidar com os problemas normais da adolescência, com a perda recente do pai e com uma família/matílha em desordem pela perda do líder (sim, era o pai dela).
Viv é, diferente da maior parte das protagonistas femininas que conhecemos. É uma garota segura, desinibida, sedutora e dominadora. Selvagem, eu diria. Ela tem todos os jovens lobos da matílha brigando por ela, porém não foi capaz de evitar se apaixonar pelo "garoto-carne" (isso mesmo, um humano), Aiden.

Para ler a resenha completa: http://devaneiosnofirmamento.blogspot.com/2012/01/diario-literario-sangue-e-chocolate.html
comentários(0)comente



"Ana Paula" 04/01/2012

Surpreendente!
Como todos os livros da editora Underworld, esse naum fika pra tras. A capa é linda e todo o livro por dentro tbm. Quando comprei esse livro, não sabia do que se tratava, nunca tinha lido uma resenha dele, e foi melhor assim. O livro é magnifico. Não queria que terminasse nunca.

A estótia gira em torno de Vivian, uma adolecente de 16 anos que alem de ser humana, tbm é uma Loup-garoux, uma loba. Ela pode se transformar quando quer, mas em noites de lua cheia, o lobo fala mais alto e ela naum consegue segurar a transformação. Ela é feliz com sua matilha, mas não consegue esquecer de seu pai que morreu para salvar a matilha na ultima vez em que os humanos descobriram quem eles eram.

Vivian é bonita, atraente e muito selvagem, mas não entende pq ninguem na escola gosta dela, até que conhece Aiden. No começo ela só queria brincar de sedução, mas acaba se apaixonando por ele e comete um erro fatal: conta pra ele o que ela é.

Mas o destino dela, não é fikar com um humano, ela tem sangue de lider e assim deve ser, mas será que em um futuro distante, os Loup-garoux não poderiam viver juntos com os humanos, sem medo e sem preconceito?

A historia é emocionante, meu personagem preferido é o Gabriel, confesso que no começo, odiei ele muito, mas conforme a estória foi seguindo, comecei a gostar dele. Gabriel é o escolhido para ser o lider da matilha e ele precisa de uma femea forte ao seu lado, varias femeas tentam conquistar ele, mas Gabriel só tem olhos para uma: Vivian.

Enfim... naum vou falar muito... leiam!!!! O livro é muito bom, de facil leitura, lindo de morrer, com suas luas enormes em cada capitulo e a unica coisa que eu não gostei foi do Titulo: Sangue e Chocolate? Mesmo? Só li chocolate 2 vezes no livro todo, e ela não trabalha numa loja de chocolates como diz a sinopse da capa do livro. Fikou estranho sabe?... mas mesmo assim vale a pena!
Patty Pizarro 02/04/2012minha estante
Nem sabia que existia esse livro....O filme é muito bom...Gostei para caramba....


"Ana Paula" 02/04/2012minha estante
O livro é muito melhor que o filme!!!!




Desi Gusson 15/12/2011

Sangue e pêlos.
É tão bom NÃO ler sobre a mocinha tímida, politicamente correta que só quer ser normal, sabe, pra variar um pouco. A Vivian tem consciência de que é linda de morrer morenafatal e que todo mundo concorda. Ok, até ai no problems, mocinhas tem esse direito! Mas a Vivi se orgulha mesmo é de ser uma cadela.

Calma benhê, não é isso que você está pensando, pelo menos, não exatamente isso.

Os loup-garou de Annette C. Klause estão muito mais para lobo que símio, eles existem há séculos e formam uma verdadeira sociedade à parte. Ninguém se torna um lobisomem, é algo de nascença, se você for mordido por um vai ficar com um pedaço a menos e talvez até hidrofobia, mas nenhum pelo a mais. A matilha é capaz de tudo para proteger os seus e pode parecer muito cruel, mas não podemos esquecer que seus instintos falam mais alto do que qualquer outra coisa. Até a mãe de Vivian, Esmé, se parece mais com uma companheira de balada do que com sua mãe. Expressões como acasalar e lutar por um macho são corriqueiras ali.

Não que a garota goste disso.

Na verdade ela fica meio envergonhada pelos modos de Esmé, a fêmea nunca mais foi a mesma depois que seu parceiro, pai de Vivian e líder da matilha, morreu tragicamente em um incêndio. Um incêndio provocado por humanos raivosos depois que os amigos lobos de Vivi saíram do controle e mataram outras pessoas. É claro que ela acha que tem uma parcela de culpa.

Acontece de toda a matilha se mudar para Maryland e Vivian, mesmo ciente das diferenças básicas entre os loup-garou e os humanos, não consegue evitar se apaixonar por Aiden, um adolescente totalmente diferente dos lobos de sua matilha. Ele é sensível, odeia violência, foge de discussões e está à procura de algo místico, qualquer coisa que mude sua vida chata e normal.

Esse relacionamento não passa despercebido pelos outros lobos que, nem preciso dizer, não acham que seja super legal. Ela é praticamente a única fêmea jovem que restou e todos esperam que escolha um parceiro logo. Principalmente Gabriel, o gostosodedoer candidato a próximo líder. Além disso, ela quer muito mostrar a Aiden a criatura magnifica em que pode se transformar e acredita que é a hora certa.

Sim, eu disse a mesma coisa. Vivis, não-faça-isso!

Há, até parece que alguém ia me ouvir


Só que agora ela pegou um coelho muito maior do que pode mastigar. Alguém (leia-se lobisomem) destripou uma pessoa atrás de um bar e Vivian tem todos os motivos para acreditar que foi ela quem fez o serviço. Mesmo sem conseguir se lembrar de nada dos acontecimentos da fatídica noite.

É um livro sexy, repleto de personagens sedutores e acontecimentos marcantes. Li ele em 4 horas e fiquei de DPL, não queria que acabasse tão rápido. Confesso que não vou ver o filme, tenho medo de perder todas as imagens que projetei da história e que ficaram tão bem na minha cabeça.

É um crime não haver um seguimento para Sangue e Chocolate!! Annette, sua tratante, how could you? Como você pode fazer um livro que devoramos igual a chocolate e não escrever uma continuação?!
Grrudolph 03/05/2012minha estante
Nossa! eu tenho e sou apaixonada pelo filme, mas não sabia que vinha de um livro! agora estou louca para comprá-lo!


Juliana 07/07/2012minha estante
Gostei do livro, porém o título nada tem a ver com a história. Cadê o Chocolate?


Desi Gusson 07/07/2012minha estante
Ju, juro que vasculhei o livro e encontrei apenas uma menção a chocolate... o problema é que a editora usou a sinopse oficial (é o que dizem) e ela está mais para sinopse do filme, que é legalzinho, mas não tem NADA a ver com o livro. Dai fica essa coisa estranha.


MaryCMüller 22/10/2012minha estante
O livro tira seu nome de um trecho de O Lobo da Estepe - que inclusive serve de epígrafe pro livro.

?Em pânico, eu me apressei para um lado e para o outro. Eu tinha o gosto de sangue e chocolate em minha boca, um tão odioso quanto o outro.?
-Hermann Hesse, ?Steppenwolf

Tendo a citação em vista e a trama do livro, o título faz bastante sentido na verdade.


MANDI 13/02/2013minha estante
Não assista o filme, porque o filme é sei lá...eu nem li o livro e acredito que ele é muitoo²³ melhor que o filme


biblio.jess 01/04/2013minha estante
And e Ju,
na realidade, há mais passagens que falem sobre sangue e chocolate. O título também seria uma alusão ao fato de que Vivian é apaixonada pelas duas coisas. Nota-se isso melhor quando ela está deprimida e devora chocolate desesperadamente, e quando está agitada na forma de lobo e luta para se conter ao sentir o cheiro/gosto de sangue.
É mais subliminar mesmo, mas tem várias partes que combinam, contrastam e falam sobre os dois.
Realmente, tenho o filme aqui e pensei 'O QUE FOI QUE FIZERAM?' mas isso já era de se esperar né?


Jorge 01/12/2013minha estante
O filme é muito bom e bem diferente do livro. Vale a pena assistir.


Nelly 25/09/2014minha estante
Me sinto como vc And após ler esse livro. Tinha assistido o livro a muito tempo, nem sabia que tinha filme (que por sinal da tem haver com o livro da pra assistir e mal notar a semelhança) fiquei sem vontade de ler o livro, mas uma amiga ( obrigada Ana Flavia) me falou que era ótimo e me emprestou o livro. Apaixonei, e desse vez não pelo galã mas pelo livro em si. Adorei a forma como a autora mudou o rumo da historia e nós fez amar seu final, nunca tinha lido livro similar foi ótimo a mudança.


blyef 30/11/2014minha estante
Prefiro o filme. O livro corre desnecessariamente onde poderia se aprofundar e se aprofunda em questões bobas e clichês de literatura para adolescentes estilo fãs de twilight. Really, estraga toda a maturidade que a história poderia ter lançando holofotes nos assuntos errados. Definitivamente o filme me soa melhor e mais saudável para o cérebro do que o livro.




Marina516 12/10/2011

Sangue e Chocolate (mas onde está o chocolate?)
Sou cliente fiel da Saraiva.com e já me acostumei a fazer incursões quase semanais pelas páginas de livros do site. Começo pela página inicial, depois clico em novidades, visito o link que leva a futuros lançamentos e vou, abrindo janelas e mais janelas no navegador.


Numa dessas descobri o livro Sangue e Chocolate, da editora Underworld (a que mais capricha nas capas, mas deixa a desejar na revisão dos textos). Fiquei curiosa com a história da menina-lobo que, segundo a sinopse, trabalha numa loja de chocolates durante o dia e se apaixona por um humano bonzinho.


Não sei bem quem escreveu essa sinopse, porque em parte alguma da história apareceu a tal loja. Primeira decepção, pois, como assim, citar algo que não vai ser mencionado de fato?


Mas deixando esse "pormenor" de lado, vamos à história. Quem estiver procurando um enredo envolvente, que prende o leitor do início ao fim, esqueça. Fiquei dois dias sem pegar no livro depois que já tinha começado a leitura (quem me conhece sabe que não costumo ficar sem ler por tanto tempo). Não consegui me identificar com a personagem principal, Vivian Gandillon, que se acha e vive metendo os pés pelas mãos.

Achei a história óbvia demais, mas não posso revelar o motivo, senão vou entregar o desfecho. Só há um ponto positivo: o Gabriel. Mesmo assim ele não foi tão bem aproveitado na história como deveria ter sido. Uma pena mesmo.
blyef 30/11/2014minha estante
Usaram mais a sinopse do filme do que do livro. E sinceramente, é o filme que eu prefiro, já que o livro dá atenção a detalhes que não valem a pena e deixa de fora o que poderia ser melhor desenvolvido, além da imaturidade forçada dos personagens de forma a empurrar goela abaixo uma identificação da protagonista com os leitores... Mesmo o filme sendo mais corrido e deixar de fora trocentas informações do livro que dariam um tempero a mais, consegue prender mais a atenção do que esse livro.


Suuh 09/08/2016minha estante
Moça você não vende o livro?


Suuh 09/08/2016minha estante
Oi moça vc não vende o livro?




Naty 04/10/2011

www.meninadabahia.com.br


O que tem o gosto mais doce? Sangue ou Chocolate?
"Gabriel palpitava vida. Ele era sangue doce após uma longa caçada.
Já os beijos de Aiden eram deliciosos e suaves como o conforto breve de um chocolate."
Pág 253

Ela é jovem e linda. Fartos cabelos castanhos. Pele bronzeada. Uma autêntica loup garou. Vivian Gandillon é o que chamaríamos de mulher-lobo.

Com a morte de seu pai, líder da matilha, Vivian, a mãe e seu grupo são obrigados a se mudarem para uma nova cidade. Subúrbio de Maryland é o destino. Para se adequarem à vida humana, Vivian – que tem 16 anos humanos – estuda e trabalha numa loja de chocolates. Mas é preciso escolher um novo líder. Um ordálio será formado. O lobo mais forte será o líder.

Como por trás de todo líder existe uma grande mulher, uma luta entre as fêmeas será travada, a mais forte será destinada a ele. Vivian não quer entrar na luta. Ela quer o direito de encontrar seu parceiro. Infelizmente nenhum homem-lobo a excita.

É no colégio que ela encontra o que pode ser sua alma gêmea. Aiden escreve poemas, sonha com o místico. Ele a entende como nenhuma outra pessoa consegue. Ela quer realizar seu sonho, mostrar que o místico existe. Ela quer se transformar para ele e assim provar que seu amor é verdadeiro.

Mas, assassinatos começam a vir à tona. A polícia acredita que há algum animal feroz à solta. Todos estão em pânico. Quando Vivian finalmente decide mostrar sua magia para Aiden, ele reage da pior forma possível. Acredita que ela é um monstro que anda matando humanos, e por amor, a matará para salvar a humanidade e a livrar desse tormento. Ele entendeu tudo errado!

“Você é um covarde”, disse Vivian. “Eu pensei que você fosse diferente do resto, cabeça aberta, mas você é igual aos pais que você despreza. Foge ao primeiro sinal de algo incomum. Você espalha mentiras sobre mim e faz com que as pessoas me odeiem. Você tira os meus amigos. Você é o monstro, não eu. Eu só queria te amar.”
Ela tirou o colar que ele havia dado a ela e entregou a ele. “Talvez você me tenha feito sua vítima.”
Pág. 189



Pra piorar, ela salva a mãe da morte – durante a luta para ser a esposa do líder - e acaba assim se colocando na mira de ser coroada. Gabriel, o novo líder, a perseguirá até que ela aceite seu destino. Nas sombras, ele a protegerá e zelará por sua vida. Mesmo que isso signifique vê-la com outro, com o humano que lhe destruiu o coração.

Sangue e Chocolate, de Annette Curtis Klause (Underworld, 254 páginas, R$ 39,90), é doce. Explosivo, sensual, saboroso. Vivian não consegue pertencer a nenhum mundo. Metade lobo, metade mulher. Ela quer o amor dos humanos, a sensualidade dos lobos.

Annette Curtis escreveu uma fantástica história de amor. Sangue e chocolate fala sobre virtude, lealdade entre família e a busca eterna pela felicidade. Recomendo!

O livro foi originalmente lançado em 1997 – no Brasil foi lançado esse ano, 2011 -, dez anos depois foi adaptado para o cinema. Assim que terminei o livro corri para ver o filme. Que decepção! O filme é horrível, mudaram todo o foco da história, locais, distorceram fatos, quem era bom virou ruim e vice versa, mudaram o parentesco dos personagens. Bizarro! Como disse Eric Novello, tradutor e revisor do livro editado pela Underworld: "Esqueçam o filme, leiam o livro, é só o que eu tenho a dizer."

comentários(0)comente



Thais 10/09/2011

Quando há muitas diferenças... e semelhanças. (spoilers)
"Vivian aprecia a mudança, a dor doce e poderosa que a transforma de garota à lobo. Com dezesseis anos, ela é bonita e forte, e todos os jovens lobos estão aos seus pés. Mas Vivian ainda está de luto pela morte de seu pai, seu grupo continua sem um líder e em desordem, e ela se sente perdida nos subúrbios de Maryland. Ela deseja uma vida normal. Mas o que é normal para um lobo que precisa a todo custo esconder sua identidade dos humanos?
Vivian ganha a vida trabalhando numa loja de chocolates e acaba se apaixonando por um humano, bom e gentil, um alívio bem vindo para ela. Ele é fascinado por magia, e Vivian deseja se revelar a ele. No entanto, a lealdade de Vivian é colocada á prova quando um assassinato brutal ameaça expor o grupo. Movendo-se entre dois mundos, ela não parece pertencer a nenhum dos dois. O que ela é realmente? Humana ou besta? O que tem o gosto mais doce? Sangue ou Chocolate?"

Sangue e Chocolate é um dos casos de livros que foram adaptados para o cinema. Livros que foram adaptados para o cinema e que, no caso do Brasil, o filme chegou primeiro que o livro. Essa situação é, no mínimo, triste. Triste e revoltante. Eu até concordo que a maior parte da população do nosso país prefere ver um filme a ler um livro, infelizmente, mas ainda acredito que é quase um crime não oferecer as opções de: ver o filme sem ler o livro ou de ler o livro e em seguida ver o filme ou não.

Enfim, o livro finalmente chegou.

Se você é como eu, que chegou a ver o filme, e quer comprar o livro por causa disso mesmo, prepare-se para uma revelação: o filme não tem praticamente nada a ver com o livro. Em escala de 1 a 10 de diferença entre os dois, eu daria 9 (isso porque o nome dos personagens permaneceram iguais, pelo menos). Mas, se você é o tipo de pessoa que nunca nem ouviu falar do filme (ou ouviu falar mas nunca viu), vai ter um olhar crítico diferente, e se depois de ler tiver interesse em ver o filme, pode até se decepcionar seriamente.

Mas veja bem, não pense que essa vi ser uma resenha negativa, porque, na realidade, o livro é muito, muito bom. Só que para as pessoas que se empolgaram acreditando que o livro seria como uma narrativa do filme, vai descobrir que estava redondamente enganado (como eu), e vai ficar se perguntando como conseguiram transformar esse livro num filme daquele.

Bom, um caso comparativo com Sangue e Chocolate pode ser tirado de Diários do Vampiro, livro, com sua respectiva série de TV, que além de mudar o enredo dos livros, ainda mudaram os nomes(ou sobrenomes, não me lembro) de alguns personagens. Mas o fato de ter alterado a história não quer dizer que automaticamente a adaptação venha a ser ruim. Depende de cada um.

Focando no livro, a história basicamente acontece dessa forma: A história é passada toda nos EUA(e não em Bucareste, como no filme). Depois de um incêndio que matou o pai de Vivian, a mocinha da história, a matilha de lobisomens precisa migrar para um lugar seguro. Pois bem, sem ter um líder, a matilha se vê perdida e quase que descontrolada. No conceito do livro, Vivian é a "fêmea" super desejada do grupo de lobisomens, sendo constantemente disputada pelos "machos"(principalmente um grupo de jovens intitulados "Os Cinco"), e pelo que dá pra perceber, ela sabe muito bem o quanto é desejada. O que a faz um tantinho arrogante, e nos faz pensar logo "nossa, essa garota se acha demais!". Mas há um meio termo, porque, mesmo sabendo que ela é uma garota atraente, ela é muito insegura certas horas, por não estar habituada a se relacionar com humanos.

Às vezes Vivian até lembra um pouco o jeito de Elena, de Diários do Vampiro, mas não chega a ser tão insuportável quando ela.
Enfim, contrariando a matilha e suas leis, ela se apaixona por Aiden, um humano que também diz amá-la. Ela entra para seu grupo de amigos e deixa todos da matilha preocupados, temendo que ele descubra seu segredo.
No livro, a mãe de Vivian é uma transloucada, depois da morte do marido, dá em cima de tudo quanto é homem, até mesmo do que está interessado em Vivian. É briguenta e atirada, e Vivian vive discutindo com ela. Os Cinco também tem um destaque importante. São os "jovens rebeldes" do grupo, querem liberdade, fazer tudo por conta própria.
Há também o papel fundamental de Gabriel, um jovem lobo que está cotado para ser o novo líder na matilha. Gabriel se interessa por Vivian e quer fazê-la sua parceira, no entanto, ela acredita estar apaixonada por Ainden.
Ela decide se revelar para ele, e acredita que ele será compreensivo. Claro, ela estava enganada.
Se não fosse o bastante ser rejeitada, ainda foi ameaçada de morte por ele. Nem preciso dizer que seu mundo desmorona.
E o homem que antes ela odiava, agora parecia sua única saída.

Bom, o livro desenvolve um romance que no fim é quebrado num milhão de pedaços, e mesmo eu, que vi o filme(e sei que é totalmente diferente), não me decepcionei nada. Nem com o enredo, nem com o final. O livro é ótimo, e consegue nos fazer aceitar o final meio diferente. Na verdade, eu até estava torcendo por esse final.
Espero que vocês também não se decepcionem, por que no geral, achei o livro muito mais realista do que o filme, claro. :*
comentários(0)comente



Juni 29/08/2011

5 estrelas fácil!
Essa e outras resenhas em http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
-
Em um primeiro momento, eu gostaria de esclarecer que antes de ler o livro, não era fã de lobisomens, ou nesse caso, loup-garou... mas bastou que eu lesse o livro pra compreender que na verdade eu era um pouquito preconceituosa. Pra mim era difícil ver a beleza em metamorfos e em lobisomens, etc...
O livro narra a vida de Vivian Gandillon, uma jovem adolescente e loup-garou, que enjoada de sua matilha (não é bem o termo certo), pensa em buscar amizade na escola, onde todos a tratam com indiferença e se mantêem reservados perante ela.
Até que um poema de um aluno a instiga, e ela vê nele um potencial amigo, ou até mesmo quem sabe, um namorado. Aiden Teague, um adolescente criativo e fantasioso, escreveu sobre a metamorfose dos loup-garou tão bem, que ou ele sabe o que ela é, ou adoraria descobrir...
A Vivian é o tipo de personagem que eu adoro. Ela é vivaz, audaciosa e nem um pouco sonsa. O tipo que cativa a todos. O Aiden é meigo, inteligente e sensível. O tipo de personagem apaixonante.

Uma das características desses lobos, e que eu, particularmente, ADOREI, é o fato de eles preservarem uma matilha, mesmo que estando um pouco afastada. E um fato importante para o enredo, é a disputa para MACHO ALFA. Um banho de testosterona e conflitos. E em meio há tudo isso, há o Gabriel. Um loup-garou sedutor ao extremo. Eu não gostei de início dele, mas as suas teimosas e provocantes atitudes, me chamaram a atenção para ver que ele merece muito destaque. Ele é homem de verdade, ou melhor, macho de verdade!
Mas voltando à Vivian... apaixonada por um garoto atraído pela magia e fantasia, ela fica em um leve dilema entre mostrar a ele a sua verdadeira natureza e trair a sua família, ou manter segredo e gradualmente se afastar dele.
O final é surpreendente, juro que não esperava tal coisa, mas pelo rumo que a estória tomou, vi que só cabia aquele mesmo. E acho que foi toda a reviravolta o que me fez dar uma atenção especial a esse livro e marcá-lo como favorito.

Vocês talvez leiam o livro e se questionem sobre o título. A explicação está em um trecho do livro “O Lobo da Estepe” de Hermann Hesse: “Em pânico, eu me apressei para um lado e para o outro. Eu tinha o gosto de sangue e chocolate em minha boca, um tão odioso quanto o outro.” Recomendo a leitura deste livro também.
E bom, há também o filme homônimo, que é muito bom, mas como roteiro original, porque francamente, a adaptação não foi fiel... digamos que somente os nomes das personagens foram preservados, o que é dizer muita coisa. Então, pra quem talvez já tenha assistido o filme e não visto grandes coisas, leiam o livro e vejam que o filme é que é fraco mesmo.

Recomendo e muito.

PS: tava louca por uma edição brazuca e cara... AMEI A CAPA!
Bem Vivian
comentários(0)comente



Carol Galvão 27/03/2010

Conta a hitoria de uma menina lobisomem que se envolve com um "menino-carne", humano, e descobre que nem todo conto de fada termina com um final feliz previsivel. A Vivian descobre que todo sentimento que ela achava que o Aiden sentia por ela não passava pela prova da verdade.

Mais uma vez mostra que homens tem medo do desconhecido, se fosse uma mulher que descobrisse isso be provavel que ela aceitasse a situação.
Mas como o Gabriel disse no final e a Vivian sentiu, o que eles precisavam a intensidade do sentimento eles só iam encontrar entre eles mesmo.

Uma historia curta e bem legal.
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR