Academia Jedi

Academia Jedi Jeffrey Brown
Jeffrey Brown




Resenhas - ACADEMIA JEDI


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Marcos Pinto 03/12/2015

Divertido e envolvente
Há livros que te ganham pela complexidade, pela estrutura inovadora e intrincada. Outras obras ganham o leitor pela simplicidade e beleza, pelas mensagens passadas através de atitudes simples. Academia Jedi, sem dúvidas, faz parte do segundo grupo. De maneira simples, mas profunda e inteligente, mostrou-se uma das melhores obras, se não for a melhor, do universo Star Wars.

Tudo começa quando Roan Novachez, após cursar a escola primária, chega à idade de escolher a academia na qual deverá se inscrever. Será nessa nova instituição onde ele continuará seus estudos e, juntamente, aprenderá uma profissão. Desta forma, seguindo o exemplo de seu pai e irmão, Roan se inscreve na Academia de Pilotos. Desde pequeno, ele sonhava em voar pelos céus e viver diversas aventuras. Porém, nem tudo sai como ele imagina.

Roan é recusado pela Academia de Pilotos, o que o frustra completamente. Para piorar, lhe é recomendado a Academia de Agricultura, vulgo “Academia de Plantinhas”. Para ele, nada poderia ser pior, é claro. Era terrível, vergonhoso. Ele, definitivamente, não queria ser um “cuidador de plantinhas”. Contudo, quando tudo parecia perdido, Roan recebe um convite para integrar a Academia Jedi, visto que a força era forte em seu ser. Sem muitas opções, aceita o convite. Nesse momento, sua sorte começa a mudar; ou não.

“Bem, agora sei para qual escola vou: Academia Jedi. Acho que não vai ser tão ruim. Sei que os Jedi usam um tipo de espada laser, o que me parece bem legal, embora mamãe tenha murmurado algo sobre tomar cuidado. Só não sei quando os Jedi usam essas espadas, porque acho que são diplomatas ou embaixadores a maior parte do tempo” (p. 18).

Partindo dessa premissa, Jeffrey Brown cria uma obra genial. Academia Jedi é uma mistura de um diário de Roan com as aventuras que ele vive no cotidiano escolar. De maneira simples, o autor envolve o leitor, o prende com as reviravoltas bem construídas e o diverte com a beleza dos problemas juvenis. Sem deixar, é claro, de problematizar a obra.

O livro pode ser lido em duas vertentes: a primeira é a introdução de leitores infantis no universo Star Wars. Nesse aspecto, não há nada o que reclamar. O autor consegue transferir muito bem os elementos da série adulta para o universo infantil, sem perder a beleza e a graça. Além disso, algumas piadas e tiradas tem total relação com os filmes, deixando, assim, a obra também muito interessante para o público adulto.

A segunda vertente da obra é tratar dos problemas vividos pelas crianças e adolescentes. O autor aborda como lidar com a dificuldade de aprendizado, mostra como vencer o bullying e apresenta a importância das amizades, de viver em grupo e como os amigos podem ajudar a vencer muitas dificuldades. Ou seja, além de inserir o público infanto-juvenil em universo rico como o Star Wars, ainda trata de problemas sociais que o leitor possa viver ou esteja vivendo.

“Bem, achei que finalmente tinha sentido a Força na semana passada. Comecei a me sentir zonzo e estranho. Depois, me disseram que eu comecei a falar bobagens e então desmaiei. Acordei uma hora depois num tanque de bacta (o que foi bem legal, tirando que eu estava só de cueca). O droide medico disse que eu não estava comendo nem dormindo o suficiente. Então eu não estava sentindo a Força, só faminto e cansado (...)” (p. 38).

Se não bastassem essas características para ler a obra, ainda temos as incríveis ilustrações de Joffrey Brown. Eu já conhecia o trabalho do autor por causa dos livros Darth Vader e Filho (resenha) e A Princesinha de Vader (resenha), contudo, mesmo assim fiquei surpreso. Nessa obra, a qualidade das ilustrações está ainda melhor. Através de ilustrações em p/b, o autor consegue transmitir significados profundos.

Além disso, a edição da Aleph está simplesmente incrível. A capa é dura e ainda conta com uma ilustração que transmite muito bem a essência da obra. A tradução está perfeita e a revisão também. Acha pouco? Tem mais! No Café Literário da Aleph, realizado aqui no RJ, foi nos confidenciado o seguinte: não foi utilizada uma fonte na escrita do livro; uma pessoa o reescreveu a mão para a língua portuguesa. Simplesmente incrível! Isso, indubitavelmente, deixa a obra muito mais rica e bela.

Diante de tantos aspectos positivos, só me resta indicar o livro. Se você quer uma boa obra que traga Star Wars para o universo infantil, essa é a melhor opção. Se, por outro lado, você procura uma obra que trata dos problemas sociais na escola, essa também é a melhor opção. Por fim, se você é adulto e quer curtir uma obra linda e leve, adivinhe: essa também é a melhor opção! Ou seja: leia Academia Jedi; você não irá se arrepender.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/05/resenha-academia-jedi.html
comentários(0)comente



phendragon 23/12/2015

FAÇA OU NÃO FAÇA, TENTATIVA NÃO HÁ!
Perfeito!!! Mais um material excelente escrito pelo Jeffrey Brown e que a editora Aleph trás para os fãs de Star Wars. Desta vez, Academia Jedi, um livro nos moldes de "O Diário de um Banana", que conta as aventuras de um jovem ao entrar para a Academia Jedi.

Com desenhos e histórias narradas em primeira pessoa, o personagem principal Roan Novachez, narra sua trajetória do momento onde é aceito na academia e as aventuras no seu dia a dia, com amigos que acaba fazendo.

Achei o material de ótima qualidade, com histórias divertidas e perfeitas para jovens. O livro é uma iniciação a compreensão dos conceitos Jedi e mais ainda, a aceitação das diferenças e qualidades de cada individuo.

Altamente recomendado para jovens, extremamente divertido para os adultos. Parabéns mais uma vez a editora Aleph por nos brindar com um material tão bom!!!

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/11/star-wars-academia-jedi-jeffrey-brown.html?showComment=1450890868062#c4586540317184172503
comentários(0)comente



Livro in Cena 02/01/2016

Star Wars – Academia Jedi
Roan Novachez incessantemente aspirou em ir para a Escola Secundária de Pilotos. Ele queria se tornar o maior piloto estrelar de toda a galáxia. Mas infelizmente isso não se realizou e ele ficou inteiramente arrasado quando recebeu uma carta com a negativa de sua adesão a tão sonhada escola.
Miseravelmente sua melhor alternativa no momento é a Academia de Agricultura de Tatooine, onde ele seria preparado para dedicar-se a agricultura, ocupação que ele não tinha a menor aptidão.
Por sorte a vida de Roan dá uma bela guinada, o destino ajuda nosso amigo Roan e ele recebe uma carta do Mestre Yoda, covocando-o a treinar na Academia Jedi em Coruscant. Não era lá o maior sonho de Roan, mas com certeza uma alternativa bem melhor do que aprender a mexer com plantas. Quem sabe com muito treinamento ele não aprendesse a usar um sabre de luz sem arrancar a cabeça de seus colegas e usasse a Força de maneira adequada?
Roan é um protagonista muito bem construído e simpático. Impossivel não acompanhar suas aventuras, preocupações e conquistas. Os professores da Academia Jedi são um show a parte. Adorei o diretor Mar, Mestre Yoda (que deixava Roan tonto por falar tudo misturado, ao contrário), a Sra. Pilton, Kitmun (uma Wookie que dá aulas de Educação Física e os alunos não entendem nada do que ela diz), Sr. Garfield entre outros professores.
Mas não pensem vocês que tudo são flores para Roan na nova escola. Alguns colegas metidos a valentões infernizam a vida de Roan, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com eles. Também náo posso esquecer de citar as inúmeras lições escolares, as provas e claro uma paixão que vai deixar Roan de cabelos em pé.
Galerinha, eu pirei na história. É muito divertida! As ilustrações são lindas, não no sentido estético da coisa, mas tem um estilo totalmente hilariante. Boa parte do livro é como se estivéssemos lendo um diário pessoal, mas também encontramos boa parte da história, configurados como trabalhos de casa, relatórios escolares, recortes de jornais e desenhos pra lá de animados. O resultado não poderia ser diferente, um livro de capa dura pra lá de especial.
Eu amei este livro e já quero adquir todos os outros da série que são Darth Vader e Filho e A princesinha de Vader. Com um talento desses com certeza Jeffrey Brown vai longe. Definitivamente recomendadíssimo!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-742-star-wars-academia-jedi.html#more
comentários(0)comente



Marcos 20/01/2016

Roan Novachez acaba de finalizar seus estudos na escola primária. Ele agora está na fase de enviar suas inscrições às academias para avançar nos seus estudos. Seu maior sonho é estudar na Academia de Pilotos, onde seu irmão estuda e seu pai estudou. Controlar naves espaciais é o maior sonho de sua vida. Porém, ao receber o envelope contendo a resposta, seus sonhos são completamente despedaçados. Além de ter sido negado, ele recebe um convite a participar de outra academia, uma da qual ele pouco ouve falar, chamada Academia Jedi.

Sem ter muitas opções, ele acaba aceitando o convite do Mestre Yoda, um sujeito do qual nunca ouviu falar. Seu propósito é passar o primeiro semestre por lá e depois tentar uma transferência para a dos pilotos. Mas, quando começa a estudar e conhecer novas pessoas, ele percebe que está gostando daquele local. Nele ele encarará novos desafios, como saber usar a força, criar e manusear um sabre de luz e, sobretudo, como chamar uma garota para sair.

Academia Jedi é o primeiro livro da série homônima que já tem três livros publicados lá fora. Nele o autor revisita o universo de Star Wars para contar mais uma história voltada para o público infantil e infanto-juvenil, como fez com seus livros anteriores: A Princesinha de Vader e Darth Vader e Filho.


O livro tem o formato no estilo de outros destinados a essa faixa etária, como as séries Diário de Um Banana e a Como Treinar Seu Dragão. O texto é recheado de ilustrações e formatações diferentes, ora se transformando em quadrinho, ora em emails ou textos jornalísticos. Esse recurso deixa o livro mais atrativo ao leitor e faz com que a leitura seja fluída.

Mesmo conhecendo pouco do universo de Star Wars (estou começando a me aproximar dele apenas agora), amei a leitura desse livro. Inclusive, achei que ele serve bem para introduzir à saga ao leitor que, como eu, é completamente leigo no assunto. A linguagem para o público juvenil traz esse apelo embutido e dá essa nova conotação.


Vale destacar o excelente trabalho da editora Aleph. O projeto gráfico está incrível, a capa dura linda e o esforço de reproduzir a caligrafia a mão em todo o texto foi ímpar, elevando a qualidade do livro.


Leitura mais do que recomendada a todos que gostam do universo de Star Wars e para quem, assim como eu, está começando a se familiarizar com ele agora.

Para ver a resenha completa, com fotos do interior do livro, acesse:

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/11/resenha-academia-jedi-academia-jedi-1.html
comentários(0)comente



Mari - Pequenos Retalhos 02/02/2016

Quadrinhos de Star Wars
Achei a história bem legal, as ilustrações são bem bonitinhas e o autor utiliza várias menções ao universo de Star Wars durante todo o livro.
O projeto gráfico foi bem caprichado e você tem mesmo a impressão de estar lendo o diário de alguém que está frequentando a Academia Jedi.
Enfim, um livrinho interessante para quem quer algo bem divertido e ligado ao universo de Star Wars.
comentários(0)comente



Lê | @ledelicor 12/10/2018

Academia Jedi
Roan Novachez é um menino que vive em Tattoine com sua família. Sonha em estudar na Escola Secundária Academia de Pilotos, onde seu pai estudou e seu irmão estuda, e se tornar piloto. Assim, Roan se inscreve na Academia de Pilotos, mas acaba sendo recusado e orientado a seguir para a Academia de Agricultura.
Quando Roan acha que tudo está perdido, surpreendentemente, uma carta da Academia Jedi chega a sua casa. O próprio mestre Yoda o está convocando para ser mais um aprendiz Jedi. Roan aceita porque acha que ser Jedi é melhor do que cuidar de plantas. Lá Roan aprenderá muitos mais que ser um Jedi. Aprenderá sobre a maldade, a amizade e o amor.
A capa é uma graça! Capa dura, bem colorida, com elementos em alto relevo e verniz. A edição está muito caprichada. Os quadrinhos são preto e branco. A narrativa é feita na primeira pessoa pelo próprio Roan. Intercalando com os quadrinhos que contam a história, tem o diário de Roan. Nele, além de desabafar sobre o dia a dia na Academia Jedi, ele faz desenhos dos professores e listas super legais!
O livro traz de forma leve problemas como o bullying e a dificuldade de aprendizado. Mostra a importância das amizades, e como os amigos podem ajudar a vencer esses e outros problemas que as crianças e os adolescentes passam na escola ou não.
Muito divertido. Ótimo para introduzir os pequenos ao universo de Star Wars. Porém, os adultos também são o público, já que algumas referências aos filmes aparecem durante a narrativa.
comentários(0)comente



Maria Bia 04/05/2016

Livro mais fofo que já li!
Quando comprei o livro, estava com preconceito. Achei que ia ser uma coisa sem nexo, uma história sem graça, e no fim eu gostei.
Leitura fácil, história engraçadinha e ideal para ser lida em um daqueles dias de tédio ou enquanto espera alguma coisa/alguém.
comentários(0)comente



Mayara 15/08/2016

Roan Novachez era um garoto de Tatooine como qualquer outro. Seu maior sonho era entrar para a academia de pilotos, mas infelizmente ele é rejeitado.
Quando já estava se acostumando com a ideia de ir frequentar a Academia de Agricultura de Tatooine, ele recebe uma carta de ninguém mais, ninguém menos que mestre Yoda, convidando-o a ingressar a Academia de Jedi. Apesar de não saber muito o que é ser um jedi, ele decide aceitar o convite na esperança de que seja mais legal que cultivar plantas.
Este é o primeiro livro da série: “Star Wars: Academia de Jedi”, escrito por Jeffrey Brown, o mesmo criador de Darth Vader e Filho e Princesinha de Vader.
O livro segue a mesma forma de livros como Diário de Um Banana, onde acompanhamos a história de Roan atravpes de seu diário, repleto de ilustrações, tirinhas, “recortes”, entre outros.
Confesso que comprei o livro por puro impulso, mas não me arrependi em nenhum momento, pois a história é apaixonante. Roan é um personagem carismático, sendo impossível não se apaixonar e torcer por ele. Temos também diversos outros personagens, cada um com sua característica marcante.
Os traços de Jeffrey são incrivelmente fofos e, apesar de sérum livro infantil, é indicado para todas as idades. E mesmo para aqueles que nunca tiveram contato com a saga de filmes, o livro é bem fácil de entender e explicando diversas características do universo.

site: https://chalegeek.wordpress.com/2016/08/09/resenha-academia-de-jedi-de-jeffrey-brown/
comentários(0)comente



Paulo Henrique 01/09/2016

Amor a primeira vista
Gente,livro maravilhoso!! Fico apaixonado por livros assim. Mostrando situações "Reais" Comparando... No mundo de Star Wars. Maravilhoso e não tem o que dizer da história,porque é simples,ou você gosta ou você não é fan. Qualquer um fan de Star Wars gosta,apesar de parecer igual a Diário de um Banana,mas é claro que é muito melhor.

Mas a única coisa que não gostei no livro,foi deixar um pedaço no final do 2 Livro,isso me deixa nervoso,li o livro tão rápido que sei que não vou ganhar outro já amanhã. As vezes o gostinho de quero mais,demora pra realizar...
comentários(0)comente



Lih 19/09/2016

É um livro indicado para todas as faixas etárias
O trabalho da Editora Aleph está maravilhoso. Capa dura, bem colorida, com alto relevo, e verniz, do escritor Jeffrey Brow, o livro contem 176 paginas, e ainda conta com uma ilustração que transmite muito bem a essência da obra, e a cada uma das paginas você se diverte muito.



site: https://desvaneiosliterarios.com.br/2016/07/25/resenha-star-wars-academia-jedi/
comentários(0)comente



Taiany Araujo 28/09/2016

Ler esse livro vocês devem!
A força importante aprender é.
O que queremos, nem sempre o que precisamos é.
Aprender com esse livro vamos.
Idade não há. Ler todos podem.
Roan um sonho tem. Ir para a Escola Secundária Academia de Pilotos, ele quer. Para lá família sua toda foi. Mas sonhos mudar podem, mesmo quando parece que dar errado tudo vai. E assim, surpreendido Roan é, quando uma carta ele recebe, parece que a força nele forte é. Assim, para a Academia Jedi agora ele vai, e aventuras irá viver para aprender a força usar e um Jedi se tornar.
Em Tatooine Roan Novaches vivia. Com sua mãe e irmão menor. Seu irmão maior e pai na Academia de Pilotos estavam, e pra lá ele quis ir sempre, mas outros planos a vida tinha. Amigos seus de Tattoine para a Academia de Pilotos vão, só que conhecer o Mestre Yoda pessoalmente Roan vai. Mais legal isso ser!
Jeffrey Brown um homem inteligente é. Pegar personagens novos é explorar o universo Star Wars de maneira nunca feito incrível foi, ainda mais por ser em forma de quadrinho, que deixou tudo divertido mais. Todo mundo original é, menos Yoda que faltar não poderia. Ensinar que “tentativa não há” ele vai, e ser fofo e engraçado também.
Falar sobre o primeiro ano de Roan na Academia Jedi esse livro vai. Mostrando que ir para escola nova difícil sempre é, mas que amigos sempre faremos e superar as dificuldades importante é para Jedi virar.


site: http://www.conversacult.com.br/2016/09/star-wars-academia-jedi-por-jeffrey.html
comentários(0)comente



Horroshow 13/12/2016

Resenha por Wallace Santos (Blog Horrorshow)
Star Wars e seu universo expandido... Com histórias continuadas em livros, jogos e animação, a série agora conta com mais uma vertente: os quadrinhos. O cartunista Jeffrey Brown se encarregou dessa última mídia e fez muito bem. Academia Jedi e Academia Jedi 2 – O Retorno de Padawan são dois quadrinhos lançados em 2016 pela editora Aleph. Neles é contada a história de Roan Novachez, que é o garotinho mais legal de todas a galáxia.

Roan Novachez terminou a escola primária e quer se tornar piloto, assim como seu avô, pai, irmão... Ele se inscreve para a Academia de Pilotos e espera ansiosamente o dia em que receberá a sua carta de aceitação, afinal, Roan esteve a vida toda se preparando para isso e sabe como fazer. A carta chega, mas ela é de recusa. Ao final, ainda há a sugestão de que ele se inscreva para a Academia de Agricultura de Tatooine. A decepção de Roan logo se torna curiosidade quando ele recebe uma outra carta, dessa vez da Academia Jedi, que o convida para se juntar a eles para se tornar um mestre Jedi.

(...) Leia mais no link abaixo

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/10/academia-jedi-jeffrey-brown.html
comentários(0)comente



Campozano 13/01/2017

Roan Novachez
Uau... Adorei o livro, uma ótima forma de incentivar os pequenos na leitura e também ao gosto bom que é Star Wars!!

O livro é muito bom, principalmente a parte em que ele risca as palavras que escreveu errado e escreve certo logo em seguida.

Com certeza, vou ler com e para meus sobrinhos... Eheheh
comentários(0)comente



AmadosLivros 19/06/2017

Esse livrinho eu ganhei da Cláudia em um dos amigos secretos literários de Natal que participei ano passado, e o li durante a Carnatona. Gente, que livro mais fofo e divertido! Ele é do mesmo autor e desenhista do livrinho Darth Vader e Filho, o Jeffrey Brown. Mas ao contrário do outro, Academia Jedi é um livro do novo cânone de Star Wars, sendo também o primeiro de uma trilogia (se não me engano).
O livro segue como um diário do jovem Roan Novachez que tinha o sonho de entrar para a Academia de Pilotos. Na verdade, agora que ele terminou o ensino fundamental, ele tem total certeza que será aceto na Academia de Pilotos, visto que seu pai e irmão mais velho são membros da mesma. Imagina então a decepção do jovem ao ser recusado. Mas, uma reviravolta interessante acontece em sua vida: ele é convidado a ingressar na Academia Jedi.
Roan vai então para a Academia Jedi onde recebe ensinamento do mestre Yoda (que não é nada parecido com o que ele imaginava de um mestre Jedi) entre outros. Ali em faz amigos e começa a aprender a usar a força (pode parecer fácil, mas mexer objetos usando o "poder da mente' é muito complicado, você tem que sentir a força fluir) e outros ensinamentos necessários para a formação de um Jedi.



O livro é pequenino, contendo menos de 200 páginas, e por ser basicamente quadrinhos, a leitura é rápida e bem fluida, sem falar que é super divertida. A Aleph realmente caprichou nos detalhes, pois essa edição é capa dura (amor por Hardcovers) e a diagramação ficou muito boa! Eu já tinha lido o Darth Vader e filho do autor, e devo dizer que Academia Jedi me ganhou de igual forma. Estou ansiosa já pelo segundo volume dele para acompanhar a jornada de Roan na Academia1 Super recomendo para antigos e novos fãs da saga! Um ótimo presente!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/02/livro-star-wars-academia-jedi.html
comentários(0)comente



DannyelBR 04/01/2018

Amei este livro
Bem, eu li este livro em Fevereiro de 2017, mas esqueci de fazer a resenha. Este livro é muito bom. Cada página que eu lia me dava vontade de não parar de ler. Foi muito interessante, muito legal e preciso dizer que eu li este livro sem gostar de star wars. Mas ao terminar de ler, me deu um grande desejo de assistir os filmes e ser mais um fã de algo que eu criticava sem ao menos ter dado uma chance.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3