livrosevitorices 27/02/2021Seria eu uma Eva?Roubando as palavras de Alice Sant’anna, a realidade devia ser proibida é um retrato ácido e pungente do deslumbre com a própria imagem, da vigilância incansável em como a vida pode ser filtrada no instagram e da invariável frustração por não conseguir chegar aonde se esperava.
No livro acompanhamos a vida de Eva, uma adolescente da alta sociedade paulista que entre festas eletrônicas, pegações e muito md, se sente perdida. Não para o espectador, é claro, em uma vida de filtros sua vulnerabilidade não pode ser percebida, e permanece em sua mente apenas, a qual nós, leitores, temos acesso.
A viagem pelas reflexões de Eva são contagiantes. Por mais que seja um livro curto, levei um tempo considerável para finalizá-lo devido a inúmeros momentos que me peguei encarando as páginas internalizando os devaneios de Eva,e digerindo como aquelas percepções se encaixavam em situações da minha vida. Maria clara drummond me mostrou sentimentos do canto da minha mente, que eu nunca havia me dedicado a conhecê-los. Livros assim me conquistam completamente.
Pra finalizar vou deixar vocês com uma das citações que mergulharam em meus pensamentos:
“Mas esse não perdão, presente o tempo inteiro, também servia para outra coisa. Era a lembrança que aquele era um ser humano de carne e osso, com ações em desacordo com minha vontade que produziam uma química entre nós dois ao mesmo tempo mágica e destrutiva. Acho que é isso que se chama vida.”
site:
https://www.instagram.com/livrosevitorices/