Amazônia

Amazônia Alan Oliveira




Resenhas - Amazônia


4 encontrados | exibindo 1 a 4


><'',º> 01/03/2018

"Caco, garoto tímido criado por religiosas num orfanato em Minas Gerais, David, seu padrinho norte-americano que vem visitá-lo no Brasil. Pessoas aparentemente com poucas afinidades, mas que, por um desses mistérios da vida, acabam encontrando algo que os una. Perdidos na selva depois de uma tempestade, Caco e mister David são obrigados a percorrer as trilhas incertas traçadas pela floresta. A convivência transforma a relação distante que há entre eles em amor de pai e filho."

Fonte: estantevirtual.com.br
comentários(0)comente



R...... 02/10/2019

Aventura na Amazônia, onde o garoto Caco e Mister Davis, um veterano aviador norte-americano, entre descobertas, perigos e testemunho de realidade impactante, sobre embate entre indígenas e garimpeiros pela terra, vivem experiência que os aproxima de relação como pai e filho, redirecionando a vida e curando velhos traumas.
O texto é de fácil assimilação, a história gera expectativas e traz discussão para questões ambientais e familiares. Os aspectos carismáticos da leitura...

De negativo, não curti a descrição estereotipada, com indígenas numa projeção selvagem, refletida até mesmo nas ilustrações do livro, instigando tenros leitores à visão clichê e equivocada da realidade nortista. Na real, passa imagem de cenários e povos estritamente selvagens. E ainda teve a malfadada escolha do autor em envolver o garoto numa descoberta da sexualidade com certa índigena, em desenrolar que só retrocede e revive disposições colonialistas. Essas coisas não curti.
comentários(0)comente



Lucas.Devigili 25/04/2016

bgty
comentários(0)comente



Amanda Silva 20/01/2021

A história do livro, ou melhor, o enredo, é muito bom! Mas senti a história muito superficial e em alguns pontos bem estereotipados, principalmente quando se falava dos indígenas. Outro ponto que me incomodou foi a falta de falar dos garimpeiros como sujeitos errados e mals. Por mais que esse assunto não era o principal, colocar tais tema no livro e não abordar com mais profundidade, dá margem para a romantização do errado e do estereótipo reforçado.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4