SamellaFonseca 13/12/2015Mini-resenha exclusiva do blog SammySacional - Coluna [Leiturinhas de Kindle]
Quem aqui já conhece o blog da Iza, o Brincando de Escritora? É simplesmente um dos meus blogs preferidos, por toda a espontaneidade da Iza tanto nos posts como nos vídeos parte do canal do blog, e pela forma direta e sincera com a qual ela fala sobre os livros que lê em suas resenhas. Além de blogueira, porém, ela é escritora também, e tem como sua estreia esse conto sobre a amizade de três amigas que, apesar de curtinho, envolve o leitor na medida certa.
"— Nós não temos mais idade para isso. — Vi disse rindo.
— Antigamente até Macarena a gente dançava para não dormir, agora aqui estamos nós, de pijaminha combinando e deitadas antes das quatro da manhã. — Bru fez um pequeno drama.
— Realmente, a idade chegou. Mas acho que mesmo velhinhas vamos ter nossas noites de garotas, não é? — Perguntei.
— Sim! — Elas responderam em coro e eu sabia que tudo sempre daria certo."
A narração do conto é alternada entre as três amigas ao longo de um dia comum de sexta-feira culminando em uma noite de sábado, como já sugere o título. Mariana dá início à história enquanto apronta-se para mais um dia de trabalho na livraria do pai de seu melhor amigo. Em seguida, acompanhamos a frustração de Virgínia ao deparar-se, mais uma vez, com uma péssima noite de sono ocasionada pelas altas agitações no apartamento ao lado, até chegar em Bruna, em um dia aparentemente comum no cursinho ao lado do namorado, Pedro. Ao longo da leitura, temos os pontos de vistas intercalados entre as personagens, vivenciando situações novas e inesperadas, em meio a constantes conversas via Whatsapp que dinamizam e divertem ainda mais a leitura. Cada qual é caracterizada de forma distinta, mas juntas se completam como verdadeiras irmãs. É um conto recheado de cumplicidade e companheirismo entre três amigas que provam que, entre amores e conflitos do dia-a-dia, têm na amizade o seu tesouro mais precioso e o apoio para os momentos difíceis.
site:
http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/12/LeiturinhasDeKindle-21.html