Misael Neves 13/07/2024
O dever de todo pai cristão
Baucham Jr. é pastor em tempo integral. Com convicções fortes e contundentes. Em sua igreja não há departamentos separados por faixa etária. Pois, segundo a sua concepção bíblica, as comunidades cristãs existem para fortalecer a família nuclear que por fim fortalecerá a sociedade e a própria igreja. Uma igreja que se reúne separando os componentes familiares no ambiente de culto, na verdade, enfraquece, em vez de robustecer a família.
Para ele, a igreja e os líderes eclesiásticos servem como discipuladores de pais que tem a obrigação de conduzirem suas famílias na presença de Deus, promovendo um ambiente propício para Deus operar. Tal pai, designado como o pastor da família, deve amar, aconselhar, instruir, corrigir e promover a oportunidade de viver o evangelho no lar. E essa responsabilidade não pode e nem deve ser terceirizada para a igreja, que serve como um reforço mas, jamais como a instrutora primaz de desenvolvimento espiritual na vida das famílias.
No presente livro, Baucham explica, primeiro, porque entende que sua visão é bíblica e então, expõe diversas maneiras de cumprir o propósito de ser um pastor da família, ao modo de Deus.
Ele também conta com um apêndice sobre o fato das famílias sem pais, isto é, se mães solteiras podem exercer o papel do pai ausente ou não.
Recomendo a leitura, apesar de não concordar com tudo o que Voddie pontua, minha mente se abriu para algumas coisas pertinentes a respeito da família, da igreja e da sociedade.