@acmochetti 08/11/2023
Memórias
Poderia falar de todas as coisas que amo neste mangá, mas por ser o "final", compondo a última carta e o último dia para salvar Kakeru, quis vir aqui falar sobre suicídio. Acredito que como eu, muitos por esta rede já tenham experiência com momentos devastadores, sendo de parentes ou os seus próprios. Os meus começaram, como os de Kakeru, depois da perda de uma pessoa muito importante. A minha pessoa favorita no mundo, em 2019, e me senti sozinha.
Por tantos anos não tinha irmãos, amigos verdadeiros ou parentes próximos da minha idade em quem me firmar. Mas a morte desta pessoa especial me fez perceber que tinha amigos de verdade ao meu lado, eles foram as minhas memórias alegres por muitos anos. E são até hoje. Sou grata por cada um deles. Sei que são minha família, meus irmãos de alma, e vale viver mais dez anos apenas para criar mais memórias com eles.
Sejam os amigos que essas pessoas precisam que sejam. Deem o braço quando eles precisarem só de uma mão, porque salvar alguém não tem preço de tão reconfortante que é.
Cada vida importa de sua forma, mas todas contém o mesmo valor. Não vale o arrependimento de uma vida perdida. Procure ajuda para sua dor, ela não passa, mas diminui até que não seja sentida todo momento.