madukkyt 21/04/2024
? :: Uma caçada decisiva
Li muitas resenhas positivas sobre esse livro, vídeos derramando elogios e vi poucas pessoas que criticaram esse livro, então, erroneamente eu entrei com as expectativas de que esse seria o melhor livro da minha vida! Futuros leitores dessa saga, leiam esse livro não esperando nada! leiam de maneira imparcial, não achem que ele é mil maravilhas ou que ele é horrível! só leiam e criem a própria opinião. Esse foi meu único erro em relação a esse livro, eu fui com a expectativa alta e quando me deparei com um livro de fantasia normal, dei de cara no chão e me decepcionei!
Sobre a história como um todo, a ideia da autora é boa e isso não posso negar, nem esconder! busquei por vários livros que tratassem de feéricos pois gostaria de ler livros sobre esse universo, me deparei com esse! não vou negar que a estrutura e as ideias são boas e muitos pontos se ligam, muitas coisas são sim explicadas e de certa forma há pontos que são desenvolvidos, há coisas que irão sim fazer sentido no final!
Eu realmente pensei em abandonar o livro quando me deparei com a maior confusão, mais ou menos no meio do livro, e parecia que não havia explicação e quanto mais eu lia, mais a autora parecia tratar como se aquilo tudo não tivesse existido! meu ódio só crescia, mas continuei e quase todas minhas perguntas foram respondidas de uma vez.
Outro ponto que eu gostei muito foi a maneira como ela detalha certas paisagens, certos momentos e como ela consegue deixar tudo tão vívido!
Mas, o detalhamento dos ambientes, não significa que ela desenvolveu exatamente tudo...Eu realmente queria saber mais sobre a Amarantha, ela poderia ser a maior vilã do livro, mas eu ainda acho que deveria sim ter explorado mais o passado e o quão forte ou o quão fraca ela poderia ser! Pois, ela foi colocada em um pedestal e tirada dele de uma maneira muito rápida.
Não posso negar que fiquei até o último segundo desconfiada de Tamlin e apesar de Lucien explicar várias vezes a situação que ele se encontrava, ainda sim fiquei muito revoltada com certas atitudes! não vou passar tudo por baixo do tapete, mas não posso negar que ele ainda sim é um personagem pelo qual tenho apego, ele sim é um personagem interessante e quero espero no próximo livro haverá mais revelações sobre seu passado, que mostre muito mais do Tamlin!
Lucien, não há como não gostar dele, o único personagem que eu comecei amando e não houve momento algum em que comecei a odiar, questionar, duvidar ou mudar minha opinião! como qualquer outro personagem, espero uma exploração maior de quem ele é. Feyre e ele desenvolveram uma amizade incrível e a fidelidade deles me encantou a cada página desse livro.
Rhysand, o que dizer desse demôni0 que pintam de cordeiro? Não se enganem, de bonito é só o rosto! 99% das ações dele no livro são abomináveis e teve muitos momentos que precisei fechar o livro, respirar, guardar e buscar outra coisa para esvaziar meu ódio por ele ou eu abandonaria o livro! Não sei como as pessoas esquecem as situações deploráveis que ele causou, as ações de cunho questionáveis e o defendem. Pode se passar livros e livros, ele pode melhorar, ele pode tomar jeito, pode acontecer o que for, mas eu não esquecerei de NADA que ele fez! Mas não vou mentir que eu senti pena dele no momento que ele confidencia um pouco do que guarda no interior para Feyre, mas isso não me fez esquecer nada do que ele fez antes. Aparentemente, ele demonstrou um pingo de empatia por ela, mas nada desfaz o comportamento tóxico dele.
Feyre, nossa querida coitada que só queria cumprir uma promessa, eu realmente gostei muito dela e ela com certeza foi a personagem mais desenvolvida e explorada pela autora, também há uma sútil evolução, quando ela decide ser um pouco mais egoísta e seguir seus instintos, só ser feliz e fazer o que gosta! sem se torturar pensando na família que inicialmente foi ingrata. Ver ela até certo momento muito feliz me deixou extremamente feliz! pois, de tudo que ela havia passado e ainda iria passar, ela merecia isso mais que ninguém.
Há outros personagens, como as irmãs de Feyre e o pai, que rezo para que no próximo livro sejam mais explorados e quero poder conhecer eles, me aprofundar em personagens que possam vir a ser fundamentais e interessantes.
A história se inicia com Feyre matando um lobo em uma das suas caçadas no inverno, apesar do medo o matou sem pensar duas vezes e mesmo sem ele reagir ao ataque, seu medo misturado com ódio a fez atirar uma segunda flecha. Ninguém imaginaria que essa caçada custaria quebrar a sua promessa e ser levada a viver em Prythian com um Grão-senhor.
Apesar de não estar aprisionada, continuou vivendo ali, desconfiada e agindo de maneira hostil, mas, com o passar do tempo, ela vai se soltando e aos poucos sente confiança, além de sentir que agora pode viver a vida que desejou, de pintar sem se importar.
Porém, nem tudo são rosas. Com seus sentimentos à flor da pele e os sentimentos do Grão-senhor aparente, uma reviravolta acontece, tudo que parecia estável e muda. O amor a leva a adquirir coragem e se submeter a riscos para ter quem ama ao seu lado.