It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover




Resenhas - It Ends With Us


562 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Lidi 18/08/2022

"There is no such thing as bad people. We?re all just people who sometimes do bad things.?

É difícil falar sobre um livro tão delicado, mas ainda assim tão certeiro. Eu já li vários livros sobre o tema "relacionamento abusivo" e, em todos eles, há a retratação de um monstro comedor de criançinhas que nunca jamais deixa de te agredir e humilhar - mas esse lado, o lado monstruoso, não explica o porquê as vítimas não conseguem sair.
Esse livro é a descrição mais próxima que eu consegui achar de como é estar numa relação abusiva. Como é amar alguém com todo o seu coração, alguém que faz doações, que ajuda pessoas, que te faz rir, mas que perde o controle e te agride.
É tão, tão, tão importante que ele tenha sido escrito, que ele exista. Para qualquer pessoa que duvide e critique a vítima, é tão importante ler esse livro e entender que todas nós provavelmente nos apaixonariamos pelo Ryle - porque ele É encantador, todo homem abusivo é. Nenhum de nós está imune porque não é sobre saber todos os sinais de uma relação abusiva, é sobre se apegar a alguém encantador antes mesmo de perceber a armadilha e continuar se apaixonando todos os dias, não importa quantas agressões aconteçam, porque o abusador não só não é um monstro, como ele nem sempre assume a face do agressor. E é difícil sair dali exatamente porque, além do seu abusador, ele é alguém que te faz bem quando não tá te maltratando.

" When you experience it firsthand, it isn?t so easy to hate the person who mistreats you when most of the time they?re your godsend."

Outra coisa importante é que o livro traz o padrão sendo repetido. A ideia de que nós trazemos conosco os traços dos relacionamentos que tivemos de exemplo quando éramos jovens - sendo nossos pais a mais importante delas - e como isso pode afetar a forma como nos relacionamos na vida adulta. Principalmente, o quão difícil é quebrar esse padrão.

"Cycles exist because they are excruciating to break. It takes an astronomical amount of pain and courage to disrupt a familiar pattern."

Em suma: é um dos livros mais importantes que eu já li na minha vida. Eu não tenho como descrever a importância que ele teve pra mim. Foi o único livro que me fez sentir exatamente como é estar numa relação abusiva - sem tirar nem por.

Antes desse livro, eu tinha lido apenas "Too Late" da CoHo e me decepcionado amargamente. Cheguei a avaliar com uma estrela e fazer uma avaliação bem negativa nesse site. Resolvi dar uma chance pra outro livro dela apenas 2 anos depois e o único arrependimento é de não ter lido antes.
Obrigada, CoHo.
Ainda mantenho todas as críticas que fiz a Too Late, mesmo assim. Mas It Ends with Us realmente compensou por tudo.

Não vou falar sobre o livro ou sobre os personagens, isso vocês já tem na sinopse. Só aproveitem muito esse livro incrível.

?You can stop swimming now. We finally reached the shore.? ??
comentários(0)comente



Sofia 16/07/2021

impactante.
*Talvez possua spoilers*
Eu literalmente acabei de ler esse livro. Sinto tantas coisas diferentes ao mesmo tempo: tristeza raiva, traição, pena, ultraje. Mas, no fim, um sentimento também despertou: orgulho. Vou contar sobre minha jornada com esse livro.

"It ends with us" é, provavelmente o livro mais famoso da Colleen, e eu, fã da escrita dela, fui ler o livro sem saber absolutamente nada. Absolutamente nada. Logo no primeiro capítulo me conectei com os personagens principais, e fiquei obcecada pelo rumo que a vida de Lily iria tomar. Não precisou nem dizer que, a cada capítulo, eu ficava mais e mais consumida. É Colleen, afinal. A história de Lily é muito carregada de fardos e traumas e consegui perceber como isso moldou o caráter e a personalidade dela. O cultivo das plantas, a mudança de cidade, seus relacionamentos e pensamentos: todos estavam repletos de marcas do seu passado. E eu simpatizei com ela, me senti vivendo cada novidade da vida dela, suas conquistas. E também sentia sua dor e tristeza. Eu não esperava, assim como Lily, que aquele relacionamento iria evoluir para algo tão baixo, assustador e horrível. Os temas de violência doméstica, física e psicológica são assuntos reais, mas também delicados. A autora me mostrou como é a realidade e também como é a dificuldade da convivência nessas situações. Ela me mostrou, assim como Lily percebeu, que as situações não ficam no preto e branco, que não é fácil discernir seus próximos passos. O apoio que ela recebeu dos personagens secundários ( Allysa, Marshall, Jenny, Atlas vocês foram essenciais ♥️ ) foi fundamental para dar o suporte emocional que Lily precisava. Eu ouvi tantas frases e referências tão importantes durante a leitura que tomei como aprendizado para mim também. Senti orgulho de Lily, que tomou coragem por si, pela filha, e pelos leitores, para dar adeus a um relacionamento não saudável, e construir um futuro bom para Emmy, amadurecendo para tomar as rédeas da própria vida.

Gente, esse livro é um ensinamento do começo até o fim. É muito válido e importante dar voz a esses assuntos e trazer educação. Ler sobre a história desses personagens foi desolador e surpreendente. Admiro muito a Colleen por ter compartilhado um pouco de sua história no final do livro. "It ends with us" foi uma jornada e tanto. ♥️

Acho que devo mencionar que durante os primeiros capítulos, em algumas cenas externas ao relacionamento principal, me diverti e me comovi também. Recomendaria esse livro 100%, indicaria cuidado com os gatilhos e a romantização.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Herbert Beauchamp 12/05/2023

Olha...
It ends with us foi apenas uma releitura. Li primeiro em português e reli em inglês já que não sou fã de fazer releituras no mesmo idioma que eu li da primeira vez. Li mais para praticar, continuei gostando do livro. Demorei bastante para termina-lo pois tinha outras prioridades, além de estar lendo em formato E-BOOK, sou da turma dos físicos rsrs... demoro muito para conseguir ler ebooks, não me sinto confortável.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Teca 20/08/2021

Colleen Hoover vc me paga S2
eu disse q se a Colleen me fizesse chorar nesse livro ela pagaria, bem eu chorei
que livro incrível muito bem escrito te prende na história e uma leitura rápida, 5 estrelas pq não achei defeito nesse livro


?SPOILER ?









o momento q a Lily tem o bebê e o Ryle tá lá com ela e ela começa a pensar oq era melhor para a filha dela e ela acaba chegando numa conclusão sobre o relacionamento dela com ele é vc pensa ?meu deus ela n vai se divorciar dele, ela vai escolher ficar com ele mesmo depois de tudo q ele fez ela sofrer? eu já comecei a chorar sem acreditar que esse ia ser o final mas aí ela fala ?quero o divórcio? e vc chora mais ainda e quando ela fala ?oq vc faria se sua filha algum desses dias chegasse em vc e dissesse ?papai? meu namorado bateu em mim? oq vc falaria para ela Ryle?? e vc chora mais ainda, parece que a Lily enfia uma faca no seu coração quando ela fala isso e no meio do choro vc fica feliz pq sabe q ela fez a decisão certa e depois descobrir q a história e inspirada na vida real da mãe da Colleen simplesmente me quebra mais ainda mas me deixa feliz que a mãe dela também fez a escolha certa S2
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Caroline.BarrMene 03/08/2016

4,5, só não foi 5 pq achei o final mtooo corrido!

Finalmente fizemos as pazes, minha querida!
Se eu li a sinopse, não lembrava, e adorei"ler no escuro " rs.
Um tema bem delicado, e a nota da autora que me fez chorar!

Colleen, the Queen! ?
Fabiane 03/08/2016minha estante
É, eu ia deixar pra depois, mas mudei de ideia e comecei. Estou cada vez mais curiosa. Gostando muito dos Ellen's Diaries rsrsrs


Caroline.BarrMene 04/08/2016minha estante
Que bom que vc está lendo! Querendo indicar pra td mundo!rs Adoro como funciona a mente da Colleen, cada livro, uma coisa diferente, mesmo não amando tds, a escrita e a criatividade dela é o máximo! Como queria ser amiga dessa muié rs


Fabiane 04/08/2016minha estante
Bem notado. As vezes eu amo muito mais a criatividade de escrita dela do que o livro em si.


Kika.Oliveira 04/08/2016minha estante
Onde vcs conseguiram pra ler?


Indy 04/08/2016minha estante
Leram em português?


Caroline.BarrMene 04/08/2016minha estante
Foi lançado dia 02/08, comprei na Amazon, li em inglês!


Kika.Oliveira 04/08/2016minha estante
OK. Obrigada


Jan 09/08/2016minha estante
Faco das tuas as minhas palavras.
O epilogo corrido me fez tirar 1/2 estrela e a nota da autora tb me levou as lagrimas :'-(




spoiler visualizar
comentários(0)comente



VitoriaWerle 18/06/2022

Cliff hanger
Sentimentos conflitantes, mas o livro é inegavelmente muito bem escrito. Fiquei tensa e angustiada a maior parte da leitura (e acho que só continuei por que já sabia o final, logo sabia que conseguiria respirar aliviada ao menos na conclusão da história). É um livro bem pesado e me deixou bem desconfortável, mas gostei de ter lido.
comentários(0)comente



Gio 05/08/2021

Esse livro é perfeito, chorei horrores e meu Deus, que lição de vida esse livro tem. Se você só pensa em si mesmo, assim que ler esse livro vai se colocar no lugar da Lily e nunca mais sua vida vai ser a mesma. EU SÓ QUERIA UM ATLAS NA MINHA VIDA ????
comentários(0)comente



Laira.Tomaz 26/11/2016

O mais recente trabalho de Colleen Hoover, It Ends With Us foi um livro muito aguardado pela legião de fãs que a autora arrebatou no mundo inteiro.

Desde o início do ano, quando Hoover começou a comentar em suas redes sociais sobre sua nova obra literária, que os fãs e leitores tem basicamente arrancado os cabelos para descobrir que livro é esse que fez a autora abrir mão de companhias, reservar o quarto de um hotel e se enclausurar nele por alguns dias, longe da família e dos amigos, para conseguir concluir a história. Por diversas vezes ela usou seu perfil no Facebook para contar que seu novo trabalho era algo muito pessoal para ela, que acostumada a escrever ficção, acabou pondo mais de sua realidade neste livro do que ela algum dia cogitou fazer.

Em It Ends With Us somos apresentados a três personagens: Lily Bloom, Ryle Kincaid e Atlas Corrigan. Seus caminhos se cruzam de maneiras diferentes, em momentos completamente distintos, mas no final, o que realmente faz diferença é modo como lidam um com outro; como tratam uns aos outros, independente de gênero, cor ou dígitos na conta bancária.

O livro é composto por 35 capítulos (mais o epílogo), e um dos maiores receios dos leitores é o tal do spoiler. Sinceramente, nunca vi tanta gente tão preocupada com isso por causa de um livro. Então, acho importante deixar claro que se você é daqueles que tem a mania de folhear e passar os olhos em revistas e exemplares de trás para frente, NÃO FAÇA ISSO. No final da edição há o que chamamos de “Nota da autora” e nunca, na minha opinião, essa parte foi tão importante quanto os capítulos em si e ela está recheada de spoilers. Portanto, siga uma ordem cronológica e você será mais feliz.

E por falar em cronologia, quando citei os nomes dos personagens, eu o fiz na ordem como eles aparecem. Primeiro conhecemos Lily. Nascida no Maine, mas atualmente residente em Boston, ela é uma jovem que não teve uma infância fácil, apesar de ser filha do prefeito da cidade onde morava. Seu pai era um homem abusivo e isso fez com que Lily, ainda que muito jovem, tirasse suas próprias conclusões, questionando o comportamento de sua mãe com relação a tudo o que acontecia e jurando que não agiria da mesma forma. Ela ama jardinagem, possui um coração enorme e seu maior sonho é abrir seu próprio negócio.

Depois somos apresentados a Ryle, um neurocirurgião também residente em Boston. Bonito, descolado, rico e apesar da primeiríssima impressão que temos dele, é o mocinho perfeito; difícil não se apaixonar. E esse foi um dos motivos pelo qual Colleen Hoover teve tanta dificuldade em terminar o livro.

E, finalmente, conhecemos Atlas. Esse é um dos pontos altos da narrativa, porque a autora nos apresenta a ele de um jeito super criativo. Eu adorava ler as partes em que Atlas aparecia e ficava contando os capítulos até que ele aparecesse outra vez, porque foi muito interessante o modo como Hoover movimentou e deu vida a este personagem. Há quem diga que ele apareceu pouco, que a autora não se aprofundou nele, mas espero que você entenda, quando tiver a chance de ler o livro, o porquê dele não ter recebido mais destaque do que devia. Lembre-se que It Ends With Us é baseado em fatos reais e havia uma situação que merecia mais destaque naquele momento, apesar de tudo. Ainda assim, Atlas Corrigan é tão importante quanto os dois personagens mencionados acima, porque ele é um dos grandes responsáveis pela carga emocional do enredo. Com ele você vai chorar, se apaixonar, chorar de novo, se apaixonar mais uma vez e ter a certeza de que todos merecem ser felizes. Cada ser humaninho desse mundo merece ser visto e amado pelo que é. E não são as aparências que irão definir o caráter de alguém, mas sim o que esse alguém carrega dentro de si.

Vai depender de você se a leitura será fácil ou não, mas uma coisa é certa: depois da última palavra, será difícil esquecê-la.

It Ends With Us foi lançado em agosto deste ano nos Estados Unidos e por enquanto não tem previsão de lançamento no Brasil. Dizem por aí que 2017 pode trazer algumas novidades.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay 11/07/2021

💖🌸
Aí sério, que emocionante, tô muito arrasada mas muito feliz que ela teve o final feliz que mereceu.
Continue a nadar.🐟
comentários(0)comente



562 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR