It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover




Resenhas - It Ends With Us


562 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Menoncello 12/10/2022

Ameeei reler esse livro com as minhas amigas. Foi mto bem relembrar a história de Ryle,Lily e Atlas ..já estou ansiosa pelo próximo livro ??
comentários(0)comente



clarinhabookclub 10/10/2022

Um dos piores livros que já li
Quando o booktok recomendou esse livro, falando que esse livro é de romance, é mentira. Esse livro retrata abuso doméstico e se você acha que isso é romance, você deve ter algum problema de cabeça.

Vi muitas pessoas fazendo piada com o abuso que lily sofreu de ryle, especificamente quando ela foi empurrada da escada, e eu acho que pessoas fazendo piada sobre isso e eu acho muito inapropriado, já que o livro foi baseado nos abusos que a mãe da autora sofreu.

Bem, agora vamos para as críticas.

Uma mulher que se chama lily bloom que tem uma floricultura? Sem criatividade nenhuma. E ainda por cima a floricultura ser diferente e ?emo?? Eu tava me contorcendo lendo esses detalhes, fiquei com vergonha só de ler.

O pior de tudo é a amiga rica dela que só trabalha na floricultura porque não tem nada pra fazer, porque é podre de rica, muito fútil.

E eu posso estar sendo insensível mais não faz sentido pra mim que o Ryle abusava fisicamente a lily por conta que quando ele era criança, acidentalmente atirou e matou o irmão?? Achei meio sem nexo.

A escrita dela é algo que não me agrada, parece que estou lendo uma fanfic do Wattpad.

É isso, não recomendaria esse livro pra ninguém.
comentários(0)comente



Yasmim Carvalho 08/10/2022

Uma dolorosa realidade
It Ends with Us retrata violência doméstica, abuso sexual, alcoolismo e ainda arisco dizer, dependência emocional.

Uma história que tem muitos assuntos delicados e que se tornam problemáticos se não foram bem trabalhados. No decorrer da leitura eu achei que estava ocorrendo uma passada de pano na narrativa para o abusador em questão, a pois ler a nota entendi que se tratava de uma história real.

Ainda acho que houve uma amenização dos acontecimentos o que tornou o livro raso em várias coisas, e algumas coisas não ficam tal claras assim se é ou não aquilo. Dois exemplos principal disso é a dependência emocional da protagonista em alguns momentos, e a presença de traços de alcoolismo de dois personagens.

Entendo, após ler a nota no final do livro, a passada de pano da autora e apesar disso, ainda acho uma bravura dela escrever esse livro e retratar um caso específico e doloroso.

No decorrer do livro a dualidade de amar alguém e odiar as suas ações é um ponto central onde a protagonista passa a ?entender? alguns acontecimentos do passado e para de sentir raiva e julgar a falta de reação. E é isso é o que eu acredito ser a intenção da autora, não julgar as ações de alguém em alguma situação vulnerável, a vítima da situação.

Os personagens não são tão bem trabalhados na minha opinião, o abusador é o mais bem construído, afinal ele tem todos os padrões, passa o livro inteiro passando aquela sensação agridoce de amá-lo e odiá-lo e no fim? Agridoce amargo, em minha opinião, mas que ficou claro o motivo na nota da autora também.

Gostei da Lily, mas acho que ela não teve uma base bem estabelecida, algumas coisas em relação a ela não são tão claras como falei. E a terceira ponta do pseudo triângulo amoroso, gostei, mas também não é muito usado. Acho que esses dois personagens não são tão consistente assim, mas não são mal feitos, só não tão bem trabalhados e explorados.

Li esse livro após ler Reminders Of Him e fica claro a evolução da escrita da autora, em Reminders Of Him é muito mais claro a história e os personagens são mais bem feitos. Nesse ela deixa a desejar um vários pontos, não acho um livro ruim, acho que ele tem problemas, pontas soltas e personagens um tanto rasos e inconsistentes.

Mas gostei da história e das reflexões que me trouxe, não acho que o ponto do livro é sobre a tendência das pessoas irem atrás de relações abusivas. Acho que é mais sobre a gente não conhecer alguém por completo e podemos acabar nos encontrar em situações que nunca quisermos, e o quão difícil é sair dela emocionalmente e psicologicamente. Que julgar quando está de fora é mais fácil.
comentários(0)comente



Duda Schivel 06/10/2022

Demorei muito pra decidir a nota que eu ia dar p esse livro

Não vou favoritar mas ainda assim, foi um livro que me tocou muito, eu amei a escrita e acho q a CoHo acertou bastante, as coisas se ligaram da forma certa e o crescimento na Lily nessa narrativa foi maravilhoso, amei ver como a cabeça dela foi mudando ao longo dos acontecimentos e amei ver como ela foi ficando forte

Eu já tinha pego MUITOS spoilers sobre Atlas e Lily e isso estragou um pouco minha experiência kkk eu teria aproveitado mt mais se não soubesse do fim, mas apesar disso, consegui me surpreender e me conectar c os personagens
comentários(0)comente



Eloisa.Melo 05/10/2022

We break the pattern before the pattern break us ?
Ler esse livro no idioma original me fez me conectar melhor com a escrita da Coho, que é simplesmente perfeita. A forma como ela faz a gente sentir todas as emoções como se estivéssemos na pele do personagem é incrível (apesar de ser doloroso).
Não entendo todas aa polêmicas que envolveram esse livro, acho que a autora lidou com essa questão de relacionamento abusivo de uma forma muito responsável. E o Riley teve sim a punição pelo que fez, que foi ficar sem a Lily que é a pessoa mais incrível!
Espero que o próximo livro seja ficado do relacionamento dela com o Atlas pois ele é maravilhoso ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



David746 02/10/2022

??????????/5
Gente que livro maravilhoso to ansioso para a continuação e o atlas vais tar sempre no meu coração ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Correia 30/09/2022

Muito bom
Confesso que durante a leitura da segunda parte tive de fazer algumas pausas pois é um livro muito pesado emocionalmente
O livro nao foca tanto no romance da lily e do atlas como eu estava a contar depois de ver no tiktok mas foca se sim na forma como a lily lida com todo o romance com o Ryle
comentários(0)comente



Laysa83 26/09/2022

It Ends With Us
essa foi minha primeira releitura, eu já tinha lido em português e resolvi reler em inglês e foi uma ótima experiência, continuo amando esse livro e vai sempre estar nos meus favoritos ?
comentários(0)comente



cinnamon1 25/09/2022

É o tipo de livro que se você é um leitor em 2022 vai querer ler pra saber o por quê ele ser tão famoso. Achei uma boa história, aborda um tema extremamente importante e traz uma perspectiva importante sobre a forma como as vítimas enxergam a situação. Ansiosa já pelo ?It Starts With Us?.
comentários(0)comente



Lais 24/09/2022

CONTINUA PERFEITO
Li esse livro em 2018 e ele foi perfeito. Essa releitura só confirmou o quanto eu amo Colleen Hoover. Esse livro é dolorosamente bonito, nos fazendo pensar de uma forma tão diferente sobre as pessoas que vivem a mesma realidade da personagem principal. Mas, além da beleza crua desse livro, a nota da autora e o que ela fala sobre sua mãe no final me deixou ao prantos 5 anos atrás e me deixou aos prantos hoje.
comentários(0)comente



Priscila Cenci 21/09/2022

I love it!
Ryle and Lily were strangers who met unexpectedly, both seeking momentary relief from their respective pains. The pull of destiny bridges the pair together again some time later. In the midst of their heated love story, Atlas (Lily’s ex-lover) re-enters Lily’s life. All these changes, for better or for worse?

My thoughts ⤵️

Ok so naked truth about this book, I loved it! I loved going through the tough journey with Lily and getting to understand her(and many others) situations. I believe this book spreads a very important message, Showcasing that it’s not easy to leave an abusive situation.

I don’t think this book could have been written more perfectly. from the writing, the plot, to characters…nothing is fabricated. it is raw emotion and realistic.

I find Lily to be one of the best main characters. I love how imperfect she is. Independent. Strong. Intelligent. How she doesn’t make the right decisions all the time. I love how she’s full of love and knows her worth despite the pain. Her circumstances take so much strength and it reflects on a lot of people in real life.

I was so scared that this would end it a way that would have been unrealistic or just covered up in hearts and butterflies, but it didn’t, it quite literally ends with us. and you won’t know what that means until the very end.

This book will make you fall in love, rip your heart out and force you to reconsider your preconceived ideas about abuse. This is the most moving book that I've read in a LONG time. It was absolutely addicting, but so difficult at times.

⚠️ Note: We shouldn’t romanticise this book because yes, there is romance but there is more depth to the story. There is violence, domestic abuse and attempted rape. These sound horrible and they are. They happen to a lot of people and so romanticising this book means romanticising abuse and that’s very, very alarming.

*READ THE AUTHORS NOTE

site: instagram.com/priscilascenci
comentários(0)comente



Robs 19/09/2022

Lindo!
Realmente a Colleen sabe escrever sobre assuntos delicados de uma forma "leve".
Ela toca na ferida. Ela fala sobre coisas que não costumamos falar no dia a dia por ser tão doloroso.
Alerta de gatilhos!
comentários(0)comente



562 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR