lominha_machado 23/03/2018"Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos pessoas que as vezes fazem coisas ruins." (Tradução livre)
It Ends With Us é o último livro da Colleen lançado nos Estados Unidos, eu já li ele há
algumas semanas mas ele é aquele livro precisa de um tempo após ter lido para conseguir escrever a resenha. Como acompanho a CoHo em todas as redes sociais e leio até a lista de supermercado dela, se ela postar, acompanhei a escrita desse livro e desde o início era nítido que ele seria algo muito especial. Colleen sempre disse que ele tinha um significado especial para ela e que pela primeira vez ela chorou ao escrever um livro – ou seja, se ela escreveu chorando é um fato que seriamos destruídos por ele – e também era o primeiro livro que ela escrevia querendo passar uma mensagem, querendo ensinar algo para os leitores.
Quando ele foi lançado a internet foi à loucura! Ele foi considerado um dos melhores livros de 2016, para vocês terem noção do que ele é capaz de fazer: E.L. James autora de Cinquenta Tons de Cinza postou em seu Twitter que chorou com ele e também há histórias de que uma leitora teve uma crise de ansiedade, passou mal e foi parar no hospital enquanto lia o livro. Então eu já tinha medo de como iria reagir a ele, pois é muito fácil eu me sensibilizar com livros.
"Adoro quando o céu me faz sentir insignificante. Adoro isso esta noite." (Tradução livre)
Alguns dias após seu lançamento lá fui eu me arriscar, com o coração na boca já e comprei ele na amazon para ler. Não é tão fácil para mim ler em inglês e a realidade é que passei 2 dias totalmente focada nele, não conseguia parar de ler! Esse livro é um livro que deve ser lido sem spoiler nenhum, não queira saber sua história de preferência nem leia a Sinopse! Esse é aquele livro que tem que ser lido e sentido, tem que ter as surpresas e suas próprias descobertas. E por isso sinto que é tão difícil fazer essa resenha...
"Todas as pessoas cometem erros. O que determina nosso caráter é se transformamos esses erros em lições, ou não." (Tradução livre)
O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Lily, e é impossível - principalmente se você for uma mulher - não se colocar no lugar dela, e em alguns momentos é muito importante essa empatia com a personagem pois você vai sentir raiva dela, mas ao mesmo tempo você vai querer colocar ela seu colo e cuidar, abraçar, consolar... E quando a bomba explode você sente a dor que ela sentiu, meus olhos já enchem de lágrimas só de lembrar. A história começa quando ela se muda pra Boston para construir seus sonhos e conhece Ryle, e eles são tão fofos! E também tem o Atlas, o primeiro amor de Lily – e um dos meus crushs literários -, os flashbacks contando a história dos dois são minhas partes favoritas. Mas, como disse esse livro deve ser lido sem spoilers, então apenas apresentei os personagens e se você pensa que o que foi dito vai levar a um triângulo amoroso... Gente, estamos falando de um livro da Colleen Hoover e claro que ela transforma um clichê que poderia ser um triângulo amoroso em algo MARAVILHOSO.
"Não acho que ser uma pessoa um pouco reservada seja uma coisa negativa. Verdades nuas e cruas não são sempre bonitas." (Tradução livre)
Outra coisa que me destruiu nesse livro foram as notas da autora ao final do livro, acho que foi a primeira vez em que eu chorei ao ler uma nota da autora, por favor NÃO pule essa parte! Ela faz toda diferença para entender o motivo dela ter escrito esse livro, e desse livro ser tão importante para ela como ela sempre disse.
"Só porque uma pessoa te machuca não significa que podemos simplesmente parar de ama-la. Não são as ações de uma pessoa que nos machuca. É o amor. Se não tem amor ligado a ação, a dor seria um pouco mais fácil de aguentar." (Tradução livre)
Esse é um livro que deveria ser leitura obrigatória, é um livro que te faz refletir e acho que um debate após ler ele é de extrema importância! É um livro que devemos ler com o coração aberto, para que possamos entender todas as escolhas de Lily sem julgá-la. It Ends With Us é uma lição de vida, principalmente, para as mulheres. Obrigada Colleen Hoover por ter escrito essa história, por ter compartilhado com a gente tudo isso! Tenho certeza que a mensagem do livro é passada e que todas mulheres que leram mesmo que sofram ao decorrer do livro no final vão sentir o coração quentinho e ter a certeza que é forte e que não está sozinha
site:
http://www.dreamsandbooks.com/2017/06/resenha-it-ends-with-us.html