Leonardo Drozino 25/02/2012
Darkfever é um dos livros mais originais que li em muito tempo.
Mas agora, fica a pergunta no ar. Como um livro de fadas pode ser original?
Pois é. A Karie M. Moning literalmente fez mágica (na verdade, acho que ela fez uma pesquisa sobre fadas muito extensa, ela parece ter se aprofundado de verdade na mitologia ao escrever o livro - não é que nem muitos livros por aí, que os autores não sabem nem o que estão falando), o livro é um dos mais bem escritos e desenvolvidos que eu já li na vida.
É um sobrenatural muito rico e fantasioso, assim como O Senhor dos Anéis nos tempos modernos.
A protagonista Mac, vai para a Irlanda investigar o assassinato misterioso da irmã (Irlandaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! ♥), e quando chega lá, descobre coisas sobre ela mesma que nunca imaginou descobrir, e quando descobre, deseja estupidamente não ter conhecido.
Tem um certo drama,e a Mac é um pouco cega ao mundo ao seu redor (por uma boa causa... ela amava a irmã dela, e ela era movida por isso, por vingança) mas a medida que as páginas vão passando, ela vai se tornando cada vez mais agradável, cada vez mais poderosa e cada vez mais foda.
Tem um teor sexual leve, como uma possível masturbação em público, e nudismo em público O.O
Mac literalmente chega nas alturas em Fever... O.O
Não se pode falar de Fever, sem mencionar o misterioso Jericho Barrons.
Ele é hilário, cada coisa que ele fazia era engraçada, mesmo sem não ser O.O
Ele é o tipo de cara malvado sem ser, que parece amar profundamente a Mac como se ela fosse a própria vida, e eles nem se dão conta que estão profundamente apaixonados.
Que cada um é a metade de uma laranja... rs
Veremos nos próximos livros,o que acontecerá.
Apesar de ser uma série, o primeiro não termina com grandes buracos, podendo facilmente ler o primeiro, e ler o segundo daqui anos, sem se esquecer do clima da história, porem, sem ficar louco para ler o próximo imediatamente.
Recomendo muito para quem gosta de uma história original, e bem escrita. E para quem gosta de romance na medida certa, com muita história cercando os personagens principais.