Robison Crusoé

Robison Crusoé Daniel Defoe




Resenhas - Robison Crusoé


70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



William90 20/02/2022

Livro muito interesante...
Fala sobre um marinheiro que após um naufragio, teve que viver em uma ilha isolada.
É um pouco cansativo, mas recomendo a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marii Almeida C.N.S.R 05/05/2017

Robinson Crusoé
Robinson Crusoé era um jovem que morava com seus pais. Ele tinha dois irmãos mais velhos que ele.
O sonho do jovem era navegar em um navio. Só que os pais de Robinson sonhava mais longe, eles gostaria que ele fosse:um advogado, que se casasse com uma moça de família.
Robinson não queria nada do que seus pais preparam para ele no futuro, oq ele queria era ir para o mar viver uma aventura de verdade.
O amigo de Robinson lhe disse que o pai dele tinha um navio e se ele quisesse ele poderia ir navegar junto ao pai dele. Robinson foi escondido dos pais navegar com o pai do amigo.
Nesta viagem caiu uma forte tempestade que o barco afundou, todos os marinheiros morreram, menos Robinson. O mar o levou até uma pequena ilha onde Robinson começou a sobreviver. Ele começou a fazer uma pequena casa para passar a noite, depois foi fazendo mais casas e protegendo elas.
Robinson, como ele era aventureiro começou a explorar a ilha, e aquela ilhasinha pequena se tornou grande para ele. Explorando, quando ele encontrou ao lado de rochas, esqueletos. Desesperado saiu correndo rapidamente para a casa que ele havia construído. No dia seguinte, ele resolveu voltar e ver melhor o lugar.
Nessa altura, a ilha já pertencia ao Robinson, homens chegaram de barco na ilha de Robinson, e eles começaram uma longa guerra.
Robinson resolveu voltar para a cidade, ele construiu um barco, e nele levou o cachorro e alguns baús que o pertencia. Quando ele voltou para a cidade ele se casou e teve um casal de filhos. Mas é claro, não deixou a ilha de lado, na ilha ele fez uma pequena vila.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique 05/05/2017

Resenha do livro- Robinson Crusoé a aventura de um náufrago numa ilha deserta
Um jovem aventureiro chamado Robinson Crusoé que gostava de viajar, faz uma viajem no mar do Caribe, e o seu náufraga. Ele acaba indo parar em uma ilha deserta, onde passa exatos vinte e sete anos, dois meses e dezenove dias.
O jovem Robinson Crusoé foge de casa e se torna marinheiro. Numa de suas viagens, vem para o Brasil, onde se estabelece como senhor de engenho, parte para Guiné, na África, a serviço de comerciantes de Salvador, mas uma tempestade leva seu navio para o mar do Caribe e outra o faz naufragar.
Único sobrevivente do desastre, Crusoé consegue chegar a uma ilha deserta, ao largo da costa Venezuelana, e ali passa 27 anos, nos últimos anos de permanência na ilha deserta, salva a vida de um selvagem que estava para ser sacrificado por um grupo de canibais vindo do continente. Chama-o de sexta-feira- dia da semana em que o encontrou, ensina-o a falar inglês, procura transmitir a ele seus valores éticos e religiosos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiz.Gustavo 05/05/2017

Resenha do livro Robinson Crusoé
Esse livro é um livro de aventura.
Que conta a história de um homem chamado Robinson Crusoé.Que desde pequeno sonhava em navegar para outros lugares, seu pai lhe disse que tinha que estudare que o mar não era confiável.Mas Robinson não deu ouvidos há seu pai e seguiu seu sonho.
Algum tempo depois ele subiu em um navio e seguiu a viagem. Ele não contou nada para seus pais.
Uma tempestade naufragou o navio, mas tinha um pequeno barco que conseguiu tirá-los vivos de lá.
Ele foi em outra viagem mas nessa eles saíram bem de lá e chegar no Brasil. Ele começou a cultivar cana de açúcar.
Um homem chegou e disse que comprar suprimentos que lá estava mais barato e disse também que iria cuidar de sua terra.
Mas no meio da viagem um navio pirata os escravizou.
Mas Robinson conseguiu escapar.
Em outra viagem ele não conseguiu voltar, ficou ilhado. Ele construiu duas casas uma na praia e a outra no campo, ele chegou no dia 30 de novembro, adotou um filhote de papagaio e ensinou ele a falar loro. Robinson fez um diário contando oque aconteceu. Fez um rebanho de cabras que viviam na região.
Ele ouviu um tiro de canhão e viu um galeão espanhol naufragado ali ainda tinha alguns suprimentos e um cachorro.
Em um dia achou uma pegada no chão, no início pensou que era sua mas ela era muito grande, achou uma ossada de humano na ilha e viu que tinha canibais na ilha. Ele viu um canibal apontando um arco para Robinson e o outro olhando ele matou o que tava com o arco e salvou o que tava olhando, e nomeou de sexta-feira, porque ele chegou na ilha sexta-feira, ensinou a língua inglesa e ensinou ele a parar de comer carne humana.
Alguns canibais chegaram com alguns prisioneiros sexta-feira e Robinson começaram a matar alguns canibais e outros fugiram com os barcos sexta-feira e Robinson resgataram os prisioneiros.
Tinha um barco que os tripulantes se rebelaram com capitão e o expulsaram Robinson ajudou eles recuperar o navio e o capitão entregou o navio para Robinson.
Ele voltou para sua casa mas seus pais já estavam mortos, ele casou e teve dois filhos um menino e uma menina.
O livro é bem inspirativo e animador.
comentários(0)comente



Joanna.Costa 05/05/2017

As aventura de um náufrago numa ilha deserta
Robinson Crusoé era um menino rebelde e curioso.Seu pai queria que ele prestasse direito mais Robinson queria viver grandes aventuras.
Quando ele fez 18 anos partiu em sua primeira aventura.
Depois de 6 dias navegando o barco que ele estava naufragou, mas eles foram salvos por uma embarcação que passava por ali.
Para seu azar o barco que ele embarcou rumo à Guiné foi saqueado por piratas, que o fizeram de escravo por ele ser o mais inteligente e mais jovem.Logo depois ele escapou.
Depois aconteceram outras aventuras com Robinson uma delas foi outro naufrágio que o levou para uma ilha desabitada, e foi aí que ele fez uma nova descoberta e enfrentou novos desafios.
comentários(0)comente



Ely 05/05/2017

Robinson Crusoé
Robinson Crusoé é um livro de ação e aventurarem conta a história de um rebelde que viveu uma aventura inesquecível em uma ilha cheia de canibais que comiam carne humana !
O livro conta uma história viciante (que quando começa a ler, é difícil parar) sobre um homem de 18 anos que sonhava em ter grandes aventuras. Um dia ele fugiu de casa e foi viver uma aventura em um barco,neste barco ele lutou contra piratas e encarou ondas do tamanho de montanhas, esse barco afundou e ele foi parar em uma ilha.
Nesta ilha ele ficou por 27 anos, 18 meses e 19 dias lutando contra a natureza é contra canibais para sobreviver.
Eu gostei deste livro mas eu acho que são poucas páginas para descrever um livro como esse.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Duarte.Martins 04/03/2019minha estante
*Havia; *apoiavam; *virasse; *ajudasse; *agradece; Eu gostei do livro, agora gostava era que aprendesses a escrever, analfabeto de merda




spoiler visualizar
aureliox 04/08/2019minha estante
Realmente se você espera uma aventura moderna tipo Indiana Jones vai se arrepender. O tom do livro é realista, é sobre sobrevivência e solidão. Naquela época muitos se perderam ou foram capturados, nem todos voltaram para contar a história. Então a ideia é acompanhar a experiência desse homem, sentir o desespero e a solidão que uma pessoa sentiria numa situação exrrema reviver,


aureliox 04/08/2019minha estante
... que uma pessoa sentiria numa situação exrrema assim. E a engenhosidade que ele teve para poder sobreviver.

Acho até que a história dele pode ter servido de base para os jogos de sobrevivência de hoje em dia kkk coletar materiais e construir coisas, se preocupando com a fome, sede, saúde e proteção.




70 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5