Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo
Júlio Emílio Braz




Resenhas - Os Miseráveis


2315 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


volkkov 28/10/2023

Sensacional!!
?Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social; em outras palavras, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como este não serão inúteis?

É um livro impactante e que sensibiliza.
Um livro que trata de miséria e injustiça, onde os valores éticos e morais são muito bem explorados.
Victor Hugo consegue descrever e transmitir com maestria todas as emoções vividas pelos personagens.
Definitivamente, um dos melhores livros de caráter romântico que ja li.
comentários(0)comente



ingridaa 27/10/2023

Li para uma prova da escola e gostei até! Enfim, fui deixar pra ler de última hora e acordei 3:19 pra COMEÇAR a ler o livro (minha prova é HOJE), porém deu tudo certo, li o livro todo até às 6:45, uns 25 minutos antes da minha prova, me desejem sorte!
Carlos Alberto 27/10/2023minha estante
Já iria perguntar como conseguiu ler esse calhamaço em tão pouco tempo, mas vi ali que essa é a versão reduzida dele... Pq a versão original não é uma leitura tão fácil e muito menos rápida assim




Annyele3 25/10/2023

Esse livro me fez lembrar que a literatura é um privilégio.
Eu realmente me emocionei lendo "Os miseráveis",todas a palavras desse livro são tocantes e maravilhosas, é como se o livro penetrasse na nossa alma e de alguma forma nós começamos a sentir uma conexão com ele.

A história é muito bem pensada e desconfio que pelo fato de ser uma verçao adaptada a leitura é mais "fácil". É impossível para de ler esse, tanto pela narrativa quanto pela narração.

Infelizmente, muito infelizmente, tive a sensação de coincidência na maior parte do livro,pelos personagens sempre se reencontrarem, não gostei disso,quais as chances disso acontecer realmente??

Mais não sou louca ao ponto de negar a crítica social excelente/mais-que-perfeita presente nessa obra, fiquei estupefata. É essencial livros como esses para as pessoas entenderem um pouco mais sobre a injustiça social, tomarem consciência de classe e desenvolverem senso crítico.

Isso porque eu li a versão adaptada, imagina o expledor do livro original??
comentários(0)comente



Tayharai 23/10/2023

Um calhamaço de respeito
Os Miseráveis, tanto quanto emocionante, é um livro estranhamente inquietante. A força, audácia e perspicácia com que Victor Hugo tratou de temas como a miséria, a injustiça, a degradação humana, a desigualdade social, as revoluções políticas de uma França conturbada e as práticas religiosas fazem desse livro talvez a obra mais ambiciosa de toda a literatura. Reunir tamanhas discussões em torno de personagens e histórias complexas e traçar ideais sociais que justifiquem ou consertem o "erro social" não é uma tarefa simples e muito menos isenta de críticas, já que tudo se trata de um ponto de vista exclusivo do narrador.
comentários(0)comente



Sozzi 23/10/2023

Bom e difícil de ler
Victor Hugo conseguiu adentrar em vários tipos diferentes da miséria humana, tanto pessoal quanto social. Isso faz o livro ser atual em muitos momentos. Mas é muito longo, com descrições históricas detalhadas e paralelas à história principal ao longo do livro, o que tornou a leitura arrastada para mim.
comentários(0)comente



Suilla.Santana 23/10/2023

É só isso mesmo.
Não gostei, há quem goste, respeito.
O livro é dramático e tocante, talvez sirva para algumas pessoas.
aylapsb 23/10/2023minha estante
oq você não gostou no livro amg??


Suilla.Santana 23/10/2023minha estante
Bastante coisa, o final do personagem principal, e o fato de que o livro só precisava ter 700 páginas.


@hobbiesdacindy 23/10/2023minha estante
Hahahahaha apocalíptica




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Perdid numa página 21/10/2023

Morrer não é nada; horrível é não viver.
Tantas emoções nessa história que nem sei dizer, amei e odiei várias partes, chorei e me alegrei, houve lágrimas de tristeza e também de êxtase.

Eu recomendo para quem tem paciência para longas histórias, demorei um ano para ler mas valeu a pena.
comentários(0)comente



Mayra 20/10/2023

Os miseráveis
Os miseráveis é um livro incrível, Foram 10 meses de uma leitura , muitas vezes um pouco cansativa , devido ao contexto histórico, e a riqueza de detalhes , mas todos necessários e cabíveis a obra .
Realmente é uma obra de arte literária, a história é intensa e vivida , chocante em algumas partes , chorei em várias e termino essa obra devastada porém muito feliz .
Na história conhecemos e nos envolvemos com vários personagens, incríveis , conhecemos a história de Jean Valjean, que tão injustamente viveu uma vida de penitências e renúncias, devido a um erro do seu passado, acompanhamos toda sua trajetória incrível.
Conhecemos Fantine que passou por muitas coisas , sofreu horrores inomináveis, pra tentar cuidar de sua filha Cossete, e seu fim é uma das partes que me fez chorar.
Acompanhamos a história de Cossete que tal qual a mãe sofreu mais só até cruzar com Jean Valjean, que a protegeu e cuidou com tudo de si.
Temos alguns personagens odiados
Como os thernadier que me deram várias lições sendo a maior delas que mesmo país inescrupulosos podem ter filhos que mesmo em meio a lama a qual são criados podem ter carácter e compaixão.
Temos o inspetor Javert que foi o motivo do meu ódio porém , no fim eu o compreendi e tive uma certa compaixão por ele .
Conhecemos também os pontmercy, e a Marius vc me conquistou depois me decepcionou, depois me fez te perdoar.
Bom como são 1510 páginas não tem como falar de tudo , mas posso dizer que é uma leitura incrível pra ser degustada aos poucos e que super vale a pena ler .
comentários(0)comente



Marina 20/10/2023

Os miseráveis
Li como leitura obrigatória da escola. Achei a história confusa em muitos momentos, ainda mais que os nomes dos personagens são muito complicados e os desenhos parecidos. A reflexão do livro é muito interessante e importante!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelo1108 19/10/2023

Feliz por terminar, triste por terminar. Esse livro é muito ruim e muito bom, tem coisas necessárias e coisas desnecessárias. No final o que fica é o exemplo de como pode ser o humano. " Enquanto houver lugares onde seja possível a asfixia social, enquanto sobre a terra houver ignorância e miséria, livros como esse não serão inúteis."
comentários(0)comente



Ju.ninho 17/10/2023

¿ Miséria de capital ou miséria de espírito ?
Após uma leitura árdua e extremamente difícil..terminei ?Os miseráveis?. Um livro difícil e maçante, mas concluo que é o melhor livro que li até hoje!
?Os miseráveis? é sobre um homem que roubou pão para dar oque comer para as sobrinhas, ou é sobre amor, família, esperança, fome, miséria, revolução, guerra, tristeza, redenção, perdão, piedade??? É sobre isso tudo e mais um pouco!

Victor Hugo nos envolve e nos adiciona em um grande contexto histórico: 1815 à 1833, pós revolução francesa onde o povo da França está em uma miséria e tempos terríveis. Então, ele trás o humano de uma forma completa e crua, personagens tão complexos e intrigantes. Que são afetados por esse contexto, seja, uma mulher que vendeu de tudo ( até mesmo o corpo ) para dar oque comer para sua filha, ou um homem que roubou pão e foi preso por 19 anos, ou crianças de rua que não precisavam apenas de comida mas de carinho e amor também..

Dentre eles temos Jean Valjean, que tenta roubar dois castiçais de prata do bispo ( que foi um homem tão bom para ele ), ele é pego e ao ser levado para o bispo, o bispo dá para ele os castiçais! ?Assim sua alma é comprada pelo bispo?.
E trilhamos uma jornada de rendição e perdão de Jean Valjean ao longo do livro.

Victor Hugo só peca nas divagações: Waterloo, o convento, os esgotos de Paris. Mas ?Os miseráveis? não seria o mesmo livro se não tivesse essas partes maçantes.
Em sua essência e complexidade Victor delata não apenas a miséria de capital, mas também a miséria de espírito. Não apenas a fome por comida, mas a fome por amor. Não apenas a dor física, mas a dor na alma!
Ele soube escrever um humano de verdade, e isso dói!
Tidan 17/10/2023minha estante
É o melhor livro que já li tbm




Cristina117 17/10/2023

Livro que pode (e deve) ser relido várias vezes
A primeira vez que li esse livro eu tinha 14 anos e lembro do choque que foi. Ler a história de Jean Valjean, mas principalmente da Cosette e da Fantini, me impactou pq me mostrou outras realidades tão diferentes e me ajudou a entender coisas que eu nunca tinha imaginado. Agora, aos 20 anos, reler esse livro foi um resgaste a essas memórias e uma possibilidade de interpretar o livro com um olhar mais maduro. Nessa adaptação, a linguagem é bem simples, senti que o livro corre em alguns momentos e não aprofunda em partes fundamentais (o que me faz querer ler a obra original). Mas, no geral, é um clássico que configura entre "os livros que devemos ler antes de morrer", pq é um livro que apesar de ser bem datado, retrata o ser humano de maneira atemporal.
comentários(0)comente



2315 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR