Lary Nunes 07/04/2022Semideuses e MagosCrossover no Riordanverso, tudo de bom para os fãs, algo que ninguém sabia que precisava, até ter lido. Como sempre Tio Rick é ótimo como escritor (pelo menos eu acho), a escrita/leitura é tão fluida, fácil e engraçada que acaba bem rapidinho as páginas...
O assunto mitologia nem sempre é fácil de entender, mas na escrito do RR fica bem divertido e simples, além disso os personagens são ótimos e possuem uma interação maravilhosa entre eles...
• O Filho de Sobek
Percy e Carter se encontram por acaso para derrotar um monstro em comum. O conto é bem curto e divertido; eu gosto muito do Carter e seu jeitinho nerd, mas amo o Percy e seus pensamentos e frases engraçados.
A aventura deixa um ar curioso sobre Grego e Egípcios, os mistérios de ambos os lados que se encontram, mas que no final dá tudo certo e surge aí uma amizade de lideres natos.
• O Cajado de Serápis
Annabeth e Sadie se encontram...novamente os mundos se cruzam e podemos ver a continuação de uma descoberta. A vez das meninas chegou, e com objetivos semelhantes elas acabam se tornando amigas; sinceramente achei isso fácil demais...não foi tão fácil assim aceitarem os Romanos, mas os Egípcios tudo bem?! então tá néh.
A história do conto é muito boa, e cheia de ação, e a melhor parte, começa a juntar partes que teriam ficado em aberto em 'As Crônicas dos Kane', e assim descobrimos o vilão principal.
• A Coroa de Ptolomeu
Esse quarteto junto foi sensacional, com leitura leve, divertida, fácil de terminar e frenética.
Eu não tinha percebido até Percy mencionar, mas depois fiquei pensando que provavelmente a filha de Percabeth seria como a Sadie mesmo, ahhh me emocionei nessa parte. Meu casal favorito.
O último conto os amigos unem forças para derrotar Setne, um grande mago egípcio, que quer ser imortal, e para tal absorve as magias, tanto Grega quanto Egípcia. No final, depois de muita ação, batalha, sarcasmo, magias misturadas e pensamentos loucos...tudo dá certo.
Essa trilogia de contos foi maravilhosa, uma pena que não foi lançado o livro (físico) completo aqui no BR. Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosto dos personagens envolvidos. Ficou algumas pontinhas em aberto, quem sabe para futuros reencontros greco-egípcio.