Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Stefanie.Maria 16/08/2022

Foda, essa mulher é foda
Nunca imaginei que poderia gostar tanto de um livro clássico, bem aqui estou eu né kkkkKKK
Uma mulher foda, em um tempo onde ser como ela era errado, o certo era obedecer seu marido, não se envolver com o dinheiro... Bem Aurélia fez bem ao contrário, ninguém nunca mandou nela, ela mandava nos outros e deixou todos aos seus pés, inclusive essa leitora que vos fala kkkkkk
comentários(0)comente



juju :) 13/08/2022

"[...] eu, uma mulher traída: o senhor um homem vendido."
Como a maioria dos livros clássicos que eu já li foi para a escola, esse não foi diferente. Porém, acho incrível como sempre posso me surpreender e achar extremamente interessante as estórias.

Aurélia é a típica personagem que você não espera que apareça em um livro dessa época, a forma imponente da personagem, com suas atitudes em busca de uma vingança é simplesmente marcante.

O livro mostra claramente como na sociedade tudo é movido pelo dinheiro, Fernando apresenta ser mais uma pessoa movida por isso.

Apesar de ter amado ver o ponto de vista da personagem no meio dessa sociedade, e todos os seus valores, as escolhas finais da Aurélia me decepcionaram.
comentários(0)comente



Joseph.Barbosa 12/08/2022

Um clássico incrível
Eu me surpreendi com a história! A protagonista carrega muitas características de seu tempo, mas os pensamentos, as atitudes e os valores, com certeza, estão bem mais adiante. É incrível a forma com a história vai envolvendo o leitor nos dramas vividos por Aurélia e Seixas. Houve momentos em que eu conseguia ver as pessoas dançando nos bailes e sentir a troca de sentimentos entre os dois.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



junoyer 06/08/2022

Segunda obra de José de Alencar que li, e acreditava que não iria gostar muito por conta da experiência anterior com o mesmo autor, mas me surpreendi.
A personagem principal de Senhora, Aurélia Camargo é uma das mais incríveis que já conheci.
comentários(0)comente



Maria 04/08/2022

Li pela escola
Tive que ler como forma de avaliação para a escola. Não me agradou muito a escrita mas compreendo que é um livro antigo símbolo do romantismo brasileiro
comentários(0)comente



Maju 03/08/2022

Classico excelente! Me envolvi demais com a história, confesso que é uma leitura complicada, mas com o passar do livro vai ficando mais fácil de compreender s precisar de muita esforço. Muito bom ler obras de autores a frente de seu tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sam's 30/07/2022

Muito bom
Um romance com muitas reviravoltas, a narrativa de Alencar faz a gente sentir cada emoção descrita, quem gosta desse tipo literário vai gostar demais
comentários(0)comente



maduda 29/07/2022

tinha que ser o josé de alencar mesmo
o primeiro clássico que li, o primeiro livro do josé de alencar e outras primeiras vezes minhas estão contidas nesse livro, que foi muito bom, né, surpreendentemente, já que, como qualquer adolescente que se preze, eu achei que o livro ia ser um porre. mas não foi! a versão que eu comprei (da vozes de bolso) é muito boa e me ajudou bastante na leitura e não complicou nada, não precisei de um dicionário para poder ler (apesar de não ter entendido por inteiro algumas colocações e palavras, mas nada que tenha atrapalhado meu entendimento da história) e também não demorei o tanto que esperava.
a aurélia foi bem chatinha no começo do livro mas fez valer a pena depois, o seixas é malandro e os dois fazem um casal bem satisfatório até. agora, na minha cabeça, o que me fez compreender a genialidade do josé, além da ótima crítica que faz a sociedade de seu tempo, é o fato de que se esse livro tivesse sido lançado em 2015, não teria para ninguém, seria o mais hypado dos romances de época. um homem a frente de seu tempo (mas nem tanto né)
comentários(0)comente



Matheus1102 28/07/2022

Senhora!
Levando em consideração que ele é um clássico da literatura brasileira e fluminense, o livro trouxe alguns aspectos evidentes na sociedade daquela época, como o casamento por dinheiro, as negociações dos pais para com os filhos, etc e tal. O livro narrou muito bem a história da protagonista, entretanto achei um pouco tóxico da parte dela ter esfregado na cara dele que o tinha comprado. Tirando isso, amei que ela se arrependeu do que fez e eles pelo menos terminaram felizes. Talvez por ser em quadrinhos, a história ficou por vezes vaga, entretanto, presumo que na versão original venha com mais conteúdo e enredo! ????
comentários(0)comente



Fiamma.Medeiros 28/07/2022

Aurélia - fria, vingativa e apaixonada
O orgulho fará duas pessoas infelizes (reflita!).
Aurélia é mulher decidida, calculista, implicante. Porém, no decorrer do livro compreendemos os seus motivos (pode até ser que discordamos de suas ações, rs), entretanto, para a época posso denomina-la como corajosa. Fernando é homem de coração bom, mas que se leva pelo lado "mais fácil". Um romance que eu não dava nada, e entregou MUITO mais que o esperado.
comentários(0)comente



Jacke Blue Rose 27/07/2022

Um passo para o clássico!
Essas HQs despertam o interesse pela leitura do clássico original, mas já aviso: é necessário um dicionário por perto, rs.
comentários(0)comente



Alee M. 25/07/2022

Comecei a ler senhora com expectativas baixas, achando que seria um livro chato. Já em 20% eu tinha mudado de ideia e estava curiosa. Aurélia é uma personagem diferente de muitas de seu tempo: racional e vingativa. Já Fernando, um orgulhoso.
Da metade pro final senti o enredo ficando monótono e por mim poderia ter tomado outro rumo, na verdade achei o final pouco desenvolvido e até meio previsível.. Apesar disso, gostei da história como um todo.
comentários(0)comente



Moglis_4 25/07/2022

Aurélia rainha, Seixas nadinha
O livro é bem cansativo, como a maioria dos clássicos, muito descritivo. Demorei pra terminar, justamente por isso.
A história é muito boa, os personagens que se desenvolvem e evoluem bastante são Aurélia e Fernando Seixas e passo a gostar do muito Seixas ao desenrolar da história.
Adorei a parte em que conta a história dos pais de Aurélia e daí percebe-se que as personagens femininas são muito independentes pra época (1800 e bolinhas).
Gostei muito do final e recomendo demais!
????
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 586 a 601
40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR